BACK IN BLACK: Zack Snyder inseriu elemento de "A Morte do Superman" em sua edição de "Liga da Justiça" contra os desejos do estúdio. Créditos - Reprodução da Internet |
O roteirista Dan Jurgens aprovou o traje preto do Superman no clipe liberado por Zack Snyder de sua edição de "Liga da Justiça". Autor e artista lendário da DC Comics, Jurgens roteirizou a mítica "A Morte do Superman", publicada em 1993.
A saga marcou a primeira aparição do famoso uniforme do Super-Homem, designado pelo artista Jon Bogdanove (criador de John Henry Irons/Aço).
"Preciso dizer que o clipe que o Zack Snyder liberou do Alfred encontrando o Superman no traje preto é absolutamente incrível", avaliou Jurgens no Twitter.
Sempre sabotando os filmes da DC, a Warner se recusou a incluir o uniforme preto em "Liga da Justiça". Retomando as rédeas do projeto, Snyder o coloriu digitalmente para sua aguardada Versão do Diretor.
Segundo o designer Michael Wilkinson em 2018, o traje variante não combinava com o clima positivo e esperançoso que queriam para o longa:
De início, parecia uma escolha lógica para o visual do Superman ressuscitado. O Zack é extremamente respeitoso e apaixonado pelo Superman nas HQs [...]. Mas na medida que o tom do filme foi se desenvolvendo, os realizadores viram o uniforme azul e vermelho como mais apropriado [...]. Pareceu que uma imagem mais animada e positiva do Superman era necessária - a ideia de esperança e de que o mundo poderia ser salvo era importante, então fomos nessa direção.
MESTRE KENT! Zack Snyder recolore uma de suas cenas deletadas de "Liga da Justiça". Créditos - Reprodução da Internet |
Apesar de divulgada como algo inédito, o clipe de Snyder não é mais que uma sequência deletada de "Liga" já disponível no Youtube. Nas cenas, o Homem de Aço ressurgido ignora o uniforme preto e vai ao encontro de Alfred vestindo suas cores padrão:
É por tal influência que essa não seria única ocasião em que Clark descartaria seus icônicos azul e vermelho.
A seguir, confira algumas vezes em que o Azulão trocou de roupa.
Como o nome sugere, a roupa absorve radiação solar, acelerando a recuperação dos poderes de Clark. Além disso, o Superman enfraquecido conta com botas-foguete para voar.
Superman precisou recorrer ao Traje novamente na saga apocalíptica "A Noite Final", na qual a ameaça do Devorador de Sóis deixa Clark vulnerável.
TERCEIRO DIA: Clark de volta à vida ao lado do Superboy e vestindo o Traje de Regeneração. Créditos - DC Comics/Reprodução |
O design foi escolhido pela DC Comics em um miniconcurso - Jon Bogdanove submeteu seu rascunho junto a Dan Jurgens e Tom Grummett. Em 1993, os três eram artistas das HQs do Superman.
O Traje de Regeneração pode ser visto nas duas adaptações de "A Morte" e "O Retorno do Superman" - "Superman: Doomsday" (2007) e os dois filmes mais recentes e fieis, de 2019.
Vivendo às escondidas nessa nova realidade, Kal-El usa uma versão atualizada no Traje de Regeneração.
PERDIDOS NO ESPAÇO/TEMPO: Família Kent chega ao universo dos Novos 52 na excelente "Superman: Lois & Clark". Créditos - DC Comics/Reprodução |
A presença do uniforme preto é simbólica: Clark testemunha a explosão a morte do Super-Homem deste mundo, no arco "Superman: Últimos Dias". Eventualmente, Clark substituiu e foi mesclado à finada versão de si mesmo.
Na nona temporada da série, o jovem Clark Kent deixa de lado suas raízes humanas, passando a focar apenas em seu destino como um salvador.
Agora um vigilante em Metrópolis, Clark salva vidas e marca seu '"S" com visão de calor por onde passa, como um aviso ao crime.
A hora mais sombria da jornada do jovem Super-Homem pedia um traje adequado:
O visual de Clark não só parece fazer referência ao uniforme preto das HQs, como também aparenta responder à bela homenagem que a saga "Matrix" faz ao Superman - o personagem Neo.
Neo homenageia o Superman em "Matrix" (1999). Créditos - Village Roadshow Pictures/Groucho II Film/Partnership/Silver Pictures/Warner Bros./Roadshow Entertainment/Reprodução |
Siga a nossa revista no Flipboard
A intenção nunca foi confirmada pelos produtores de "Smallville", mas a comparação rolou solta antes do lançamento na nona temporada da série.
Essa fase marcou a primeira vez em que Clark vestiu um uniforme na trama. O traje de "Superboy" se adéqua à transição tímida de "Smallville" de sua fase mais pé no chão para a etapa que abraça de vez os quadrinhos da DC Comics.
FALSO - O crossover "Elseworlds" das séries da DCTV - todas filhas de "Smallville" - trouxe um Superman impostor vestindo preto.
Trata-se do vilão John Deegan bagunçando a realidade e assumindo a aparência de Clark (Tyler Hoechlin). O visual chamou a atenção na web, quando visto pela primeira vez em um clique postado pelo Arqueiro Verde, Stephen Amell.
O design é trágico, mas não por ser ruim. Pelo contrário, o melhor uniforme do Super-Homem visto no "Arrowverso" até o momento ficou para um Superman impostor.
O emblema aparece bem mais vibrante ou visível em cena do que o "S" apagado do uniforme tradicional.
Infelizmente, a CW deve continuar insistindo nesse look discutível. O suposto uniforme novo para a vindoura série "Superman & Lois", divulgado na web em janeiro passado, não se esforça muito para melhorar o visual de Clark.
DO FUTURO - O Superman de 2039 - época do Batman do Futuro - apareceu pela primeira vez no desenho homônimo tentando recrutar o herói à Liga da Justiça deste tempo. Em seguida, foi incorporado aos quadrinhos correspondentes.
Superman usa uma variante mais séria e formal do Traje de Regeneração, no qual o emblema da casa de El é transformado em um glifo.
Créditos - DC Comics/Reprodução |
BIZARRO - Brutaal é um clone de Clark criado por Darkseid e o Lobo da Estepe, na Terra-2 atual da DC Comics. O vilão é uma cópia física e mental de Clark, possuindo suas memórias de infância na Terra.
Brutaal nos quadrinhos. Como no Superman Val Zod, o emblema faz referência ao Superman de Henry Cavill. Créditos - DC Comics/Reprodução |
Brutaal foi um dos primeiros desafios enfrentados pelo jovem kryptoniano Val-Zod, que se tornaria o Superman desse mundo. Ambos Brutaal e Val-Zod vestem trajes que fazem referência ao design do "Universo Estendido DC", criado por Michael Wilkinson.
Um clone falho, Brutaal começa a se desfazer, se revelando o Bizarro da Terra-2.
PESADELO - "Liga da Justiça" não é a primeira vez que o Super-Homem de Henry Cavill usa preto no cinema.
Na sequência em que o general Zod (Michael Shannon) tenta fazer Clark mudar de lado em um agourento cenário pós-apocalíptico, o Superman aparece com uma variante obscura do uniforme padrão.
Créditos - DC Entertainment/Legendary Pictures/Atlas Entertainment/Syncopy/Cruel and Unusual Films/Warner Bros./Divulgação/Reprodução |
O designer Michael Wilkinson confirmou que a cena faz a referência ao Traje de Regeneração. Contudo, Zack Snyder (que descoloriu o Universo DC no cinema como um todo) faz uma associação estranha entre a cor preta e mau agouro, vide que o Traje simboliza o contrário na mitologia do Super-Homem.
Nos quadrinhos, Lois & Clark estavam para se casar e a cerimônia deveria coincidir com a da série. "A Morte" foi pensada, justamente, para atrair e segurar os leitores enquanto o casal não trocava alianças nas duas mídias.
Créditos - December 3rd Productions/Gangbuster Films Inc./Roudelay Productions/Warner Bros. Television/Reprodução |
Eis Dean Cain trajando um uniforme alternativo durante a saga Novo Krypton, na qual enfrenta o vilão Lord Nor. No episódio já exibido após a publicação de "A Morte" e "O Retorno do Superman", o visual parece fazer referência ao Traje de Regeneração.
Infelizmente, manteve-se o mesmo emblema de traços ruins do uniforme tradicional de Clark dessa série.
Clark dispensa o uniforme preto em cena deletada de "Liga da Justiça" (2018). Créditos - Reprodução |
Siga o nosso perfil no Google News
0 thoughts on “Roteirista aprova o uniforme preto do Superman: veja outros já usados pelo Homem de Aço”