Aparato do Entretenimento: Festa junina em casa, sim, mas dentro do clima
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Festa junina em casa, sim, mas dentro do clima


No próximo dia 24 de junho é comemorado o Dia de São João. Mas em tempos de pandemia, em que ninguém deve sair para festas e aglomerações, comemorar em família, em casa, pode ser tão divertido quanto.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento
E na hora de se arrumar, é possível também fazer uma maquiagem e um cabelo bem típicos da festa. A seguir, Dinah Ventura, make designer e hair stylist do Mais Bonita Centro de Beleza, de Niterói, explica o passo a passo para entrar no clima de forma bem prática e registrar tudo em foto.


Para fazer aquele penteado para lá de caipira, é preciso seguir alguns passos: divida o cabelo ao meio, como se fosse fazer uma maria chiquinha. Depois, separe mechas e prenda com um grampinho para segurar. Na parte de cima da cabeça, das mechas que separou, escolha uma a direita, uma a esquerda e uma atrás e faça trancinhas, intercalando com fitas coloridas - vão ficar três trancinhas, como nas fotos. Depois, vá soltando cada uma das mechas e fazendo um cacheado com babyliss. Se tiver algum tipo de franja, pode soltar um pouco na frente, como na foto.


Na hora da make, comece limpando bem a pele com água micelar. Depois, para fechar os poros, passe uma máscara para pele mista ou de acordo com o seu tipo de pele. Após, aplique um primer e passe corretivos do seu tom para uniformizar a pele, especialmente embaixo dos olhos e nas pálpebras. Aplique a base do seu tom com uma esponja para aderir melhor. Coloque pó translucido na pálpebra inferior para não acumular resíduo da sombra. Use sombra nude no tom pastel esfumado com rose perolado. Aplique cílios postiços. Faça um delineado estilo gatinho, bem fininho. Esfume na raiz dos cílios inferiores com um pó em tom de marrom. Nas maçãs do rosto, use blush rosé com um tom perolado.  Nos lábios, escolha um batom com fundo rosa ou vermelho. Para finalizar, aplique iluminador no tom pérola no canto dos olhos e nas maçãs do rosto. As sardinhas típicas podem ser feitas com lápis marrom. E para dar mais fixação a make, termine com um pó translucido no rosto todo.


Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Festa junina em casa, sim, mas dentro do clima