Aparato do Entretenimento: Plataforma Bem Em Casa oferece experiências gastronômicas com Chefs renomados, além de socialização em uma sala virtual
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Plataforma Bem Em Casa oferece experiências gastronômicas com Chefs renomados, além de socialização em uma sala virtual



Cozinhando com o Chef incentiva a interação social enquanto prepara um jantar assinado.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


A recém-lançada plataforma Bem em Casa oferece jantares guiados e interação social a fim de tornar a experiência da quarentena mais agradável e enriquecedora. Idealizado pela Bem São Paulo, empresa de Turismo que oferece experiências de imersão para estrangeiros na cidade de São Paulo, o projeto reúne chefs de diferentes estados do país, que ensinam o preparo de pratos de destaques da alta gastronomia local.

As experiências estão disponíveis para compra no site do projeto. Os clientes recebem em casa um kit bem montado com os ingredientes necessários para a preparação do jantar e um guia de instruções. Na data e hora marcada para viver experiência, os compradores se reúnem em uma sala virtual com a presença do chef e de convidados. Além de serem guiados durante o preparo da receita, os participantes têm a oportunidade de interagirem entre si, criando um clima de diversão e descontração. São cerca de 16 participantes por jantar e o kit adu serve um jantar para duas pessoas.



Entre os chefs participantes está o paraibano Onildo Rocha, que ensina a fazer o Mungunzá do Sertão com Frutos do Mar, um encontro paraibano entre o clássico Cassoulet e a Canjica. Onildo está à frente do restaurante Cozinha Roccia, eleito pelo 2º ano consecutivo como um dos melhores restaurantes do mundo pelo Guia Identitá Golose e viu no projeto uma oportunidade de apresentar os destaques da gastronomia nordestina a quem também vive distante. “Essa é uma experiência gastronômica inédita e imersiva. As pessoas poderão cozinhar junto comigo, ao vivo, sem sair de casa, enquanto conversamos sobre diferentes assuntos. Com certeza uma oportunidade enriquecedora para mim e para o espectador”, garante, o chef. 



Também está disponível na plataforma um happy hour virtual com o mestre-cervejeiro Junior Bottura, da cervejaria Avós, parceiro do projeto. Quem adquire a experiência Happy Hour recebe um kit de cervejas artesanais selecionadas, uma tábua de petiscos e o acesso para uma descontraída interação com outros participantes, em que todos poderão conhecer mais sobre tipos de cerveja, processo de fabricação e ainda trocar percepções sobre as experimentações de cada rótulo com os petiscos recebidos. “A possibilidade de levar o bate-papo do balcão para a casa das pessoas, permitindo conhecer gente nova e ainda explorar um conteúdo interessante, como cervejas artesanais, é muito enriquecedora; além de uma oportunidade de negócios para quem teve que repensar a operação para continuar funcionando”, acrescenta o cervejeiro. 

Por enquanto, as experiências estão disponíveis para moradores das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e João Pessoa, mas a empresa tem estudado levar o projeto a mais regiões do país. Segundo Edemilson Morais, um dos idealizadores da plataforma e da Bem São Paulo, a ideia surgiu a partir da percepção de que diante do cenário de confinamento havia uma grande necessidade de incentivarem a atividade e o convívio social, ainda que a distância, “Mais do que entregar um delivery, queríamos levar uma experiência nova para a casa das pessoas”, completa.

As experiências oferecidas pela Bem em Casa vão além do Cozinhando com o Chef. A iniciativa tem caído no gosto do público e em breve a plataforma pretende agregar novas experiências como happy hours com sommeliers e mixologistas, visitas interativas à museus e exposições, além de outras ações que ainda estão em estudo. 


Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Plataforma Bem Em Casa oferece experiências gastronômicas com Chefs renomados, além de socialização em uma sala virtual