Aparato do Entretenimento: TOP 10: Ratos famosos e amados que marcaram toda uma geração
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

TOP 10: Ratos famosos e amados que marcaram toda uma geração

Créditos: Erick Silva

Boa noite, Aparatos!

Há pequenos roedores nesse “Top 10” para todos os gostos, desde super-herói, vilão, até vítimas de gatos. Não importa a popularidade na mídia, se é personagem de filme, desenho animado ou programa de TV o lugar onde rato deixa de ser motivo para gritos e nojo são na imaginação da criançada, quando eles ganham acessórios, falas, roupas e aventuras inesquecíveis.



Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento





10° LUGAR - XAROPINHO

É um personagem na forma de boneco do “Programa do Ratinho”, apresentado por Ratinho. Xaropinho é interpretado pelo humorista Eduardo Mascarenhas. O boneco usa roupas sociais e bigode e é conhecido pelo bordão: “Rapaaaz!”. Atualmente o famoso ratinho faz shows com a “Banda do Xaropinho” e continua em destaque no “Programa do Ratinho”.


  
Ligeirinho (Créditos: Warner Bros)

9°LUGAR - LIGEIRINHO


É simplesmente o rato mais veloz do mundo! Os pobres gatos vivem cuspindo poeira na tentativa de devorá-lo. Nascido no México, sua marca registrada é o charmoso sombreiro que usa, provando que além de veloz é bem estiloso.

Cartaz de divulgação da 1° Temporada

8°LUGAR - EMILY E ALEXANDER


Dois em uma posição? Não poderia separar dois primos, seria uma grande falta de respeito com eles.

A dupla aventureira não poderia ficar de fora. Emily, a ratinha do campo, e seu primo Alexander, o rato da cidade, vivem incríveis aventuras. Percorrendo o mundo visitando parentes e fazendo grandes amigos. A animação foi produzida pela France Animation, Cookie Jar Entertainment e HBO. No Brasil ganhou destaque ao ser exibido pela “TV Cultura”.


Cérebro ao lado de seu ajudante Pinky. (Créditos: Warner Bros)

7° LUGAR - CÉREBRO


Essa pequena criatura cabeçuda tem um sonho bastante ousado: dominar o mundo! Ele até tem brilhantismo pra isso, mas seu ajudante Pinky, sem um pingo de juízo, acaba sempre atrapalhando os seus planos. Seu criador é o genial Steven Spielberg.

desenho animado “Pinky e o Cérebro” foi exibido durante muitos anos dentro do infantil “Sábado Animado”.


Rémy em cena do filme "Ratatouille". (Crédito: Disney/Pixar)

6°LUGAR - RÉMY

Nessa lista não poderia faltar um ratinho gourmet com incríveis dotes culinários. Rémy é personagem da animação “Ratatouille” da Pixar. Dirigido por Brad Bird, Rémy é a prova viva que um sonho pode se tornar realidade.


Superman dos ratos o incrível Super Mouse.

5°LUGAR - SUPER MOUSE


Quando se ouve no céu: “Super Mouse seu amigo vai salvá-lo do perigo!”, os gatos que se cuidem que lá vem ele pronto pra combater a vilania. Criado por Paul Terry em 1942, o herói é a prova viva que tamanho não é documento.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

O famoso Topo Gigio.

4° LUGAR - TOPO GIGIO

O ratinho italiano primo do Dumbo Topo Gigio, criado por Maria Perego em 1958, alcançou fama internacional com seu jeito amigável, engraçado e moleque de ser. Além de comediante, o ratinho de olhos azuis e madeixas loiras se destaca por ser um exemplar cantor. Topo Gigio ainda tem fãs fiéis e se tornou um ícone da cultura pop italiana.
 
Stuart Little em cena do filme "O Pequeno Stuart Little". (Créditos: Columbia Pictures)

3° STUART LITTLE

Depois de ser adotado pela família Little, o rato Stuart conquista a todos com seu carisma. Porém, o pequeno precisa lidar com divergências com Snowbell (gato de estimação da família). Criado por E.B. White, o ratinho foi para os cinemas em 1999 e conquistou uma legião de fãs.


Créditos: Hanna Barbera

2° LUGAR - JERRY


Criado em 1940, pelos poderosos Hanna e Barbera, esse ratinho com rostinho meigo tem dois objetivos: comer e tornar a vida do Tom um verdadeiro inferno. Super ágil, Jerry transforma a casa onde vive numa verdadeira baderna ao protagonizar perseguições eletrizantes, onde 95% das vezes leva sempre a melhor. Mas no fundo Jerry ama seu amigo, Tom.


Siga o nosso perfil no Google News

Créditos: Walt Disney

1° LUGAR - MICKEY MOUSE

Walt Disney deu vida ao Mickey Mouse nos anos 20, a partir de então o personagem transformou-se no dono de um dos maiores impérios do mundo. Virou símbolo da Walt Disney Company. E é sem sombra de dúvidas um dos personagens mais amados e queridos de todos os tempos.

Outros personagens que poderiam compor esse Top 10: Pinky (parceiro do Cérebro na animação Pinky e o Cérebro”), Coçadinha (da dupla Comichão e Coçadinha), Bernardo e Bianca (da animação “Bernardo e Bianca”), Ratinho (famoso rato do seriado “Castelo Rá-Tim-Bum”), Fievel (da animação “Um Conto Americano”, Faro Fino e Danger Mouse. Desculpe se eu estiver esquecido de citar algum nome.


Isso é tudo, Roedores Aparato! Gostou do #Top 10 de hoje? Deixe seu comentário e compartilhe.

Revisão: Hiago Júnior

Escrito por Erick Silva
Siga-me no Twitter: @SilvaErick11




Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “TOP 10: Ratos famosos e amados que marcaram toda uma geração