Aparato do Entretenimento: #Top10: Programas do SBT que tiveram vida curta
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#Top10: Programas do SBT que tiveram vida curta

Créditos: Erick Silva

Boa noite, Aparatos!

Não é somente de audiência que vive a televisão. A audiência é consequência de bons produtos, boas ideias e o principal QUALIDADE. O SBT é a segunda maior emissora em audiência, mas ao longo de 38 anos passou por altos e baixos, vários programas da emissora de Silvio Santos não decolaram e acabaram sendo boicotados ou retirados do ar. Listamos abaixo 10 programas que tiveram vida curta, confira:




Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Foto promocional do reality show "10 Anos Mais Jovem". (Créditos: SBT)

10° LUGAR - 10 Anos Mais Jovem

Em 2009, estreava o reality show “10 Anos Mais Jovem” (inspirado no original “10 Years Younger”) comandado por Lígia Mendes, aonde uma pessoa que precisava de cuidados estéticos era colocada numa cabine de vidro num local de grande circulação. Os transeuntes eram perguntados qual a idade hipotética do participante exposto na cabine antes e após a transformação que incluíam vários tratamentos. O programa na emissora de Silvio Santos durou apenas 6 meses no ar. 

Hoje podemos ver na emissora um quadro semelhante ao programa, trata-se do bem sucedido “Beleza Renovada” do programa “Eliana”.

  
Alexandre Bacci, Claudete Troiano, Helen Jabour e Francesco Tarallo na estreia do programa "Olha Você". (Créditos: SBT)

09° LUGAR – Olha Você

O programa de variedades estreou em 2008 com o intuito de elevar os índices de audiência da grade vespertina. Era apresentado inicialmente por Alexandre Bacci, Claudete Troiano, a bela Helen Jabour e o chef de cozinha Francesco Tarallo. Infelizmente, não decolou na audiência e foi retirado, ficando apenas 6 meses no ar.

O vespertino registrava médias de 4 e 5 pontos na Grande São Paulo.


Foto: Jorge Cajuru, Adriane Galisteu, Hebe Camargo e Cacá Rosset. (Créditos: SBT)

8° LUGAR – Fora do Ar


Talvez não se lembre, mas o SBT exibiu nas noites de quartas-feiras um programa um pouco polêmico chamado “Fora do Ar”. Sem formato definido a atração juntava Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Jorge Kajuru e Cacá Rosset no mesmo sofá para discutir assuntos atuais de temas mais relevantes na época. Sem justificativa o programa saiu do ar 5 meses após sua estreia em 2005.


Imagem divulgação do programa "Viva a Noite". (Créditos: SBT)

7° LUGAR - Viva a Noite (2007)

Em 2007, o SBT tentou ressuscitar o clássico “Viva a Noite” com a baiana Bate Lata Gilmelândia no comando da atração, mas não decolou na audiência ficando poucos meses no ar. O programa foi duramente injustiçado pela má fase de audiência que a emissora de Silvio Santos vivia.


Silvia Abravanel ao lado do experiente Décio Piccinini no comando do extinto "Cor-de-Rosa". (Créditos: SBT)

6° LUGAR - Cor-de-Rosa

Era um programa destinado ao público feminino apresentado por Décio Piccinini e Silvia Abravanel nas tardes do SBT e falava sobre fatos cotidianos e fofocas sobre celebridades. Exibido diariamente, o programa começou a focar exclusivamente nos capítulos de novelas da concorrência e desagradou Silvio Santos, que o tirou do ar em apenas 3 meses.


Foto do elenco do programa "Arena SBT". (Créditos: SBT)

5° LUGAR - Arena SBT


Em 2014, o SBT estreou o programa esportivo “Arena SBT” apresentado por Lívia Andrade, Alexandre Porpetone, Edmílson, Thomaz Rafael e Smigol, além das reportagens de Juliana Franceschi. Mas devido à sua baixa audiência, ao custo caro e sem patrocinador, o programa foi cancelado poucos meses depois.


Imagem promocional do programa "Famoso Quem?". (Créditos: SBT)

4° LUGAR - Famoso Quem?


Surgiu em 2013, durando apenas 2 meses no ar, o reality show mostrava anônimos fazendo covers de seus ídolos e tentando convencer os jurados quem se parecia mais com o artista original. O programa fracassou devido aos horários ruins e má divulgação.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Christina Rocha, Herbert de Souza, Joyce Ribeiro e Luiz Bacci nos bastidores do "Aqui Agora". (Créditos: SBT)

3° LUGAR - Aqui Agora (versão 2008)


Em 2008, o SBT ressuscitou o “Aqui Agora” com os apresentadores Luiz Bacci, Herberth de Souza, Christina Rocha e Joyce Ribeiro. Mas 2 meses depois sem aviso prévio aos telespectadores e apenas divulgando à imprensa, o jornalístico foi exibido pela última vez e nunca mais voltou à programação da emissora, devido à rescisão do contrato de Luiz Bacci.

 
Imagem reprodução YuoTube. (Créditos: SBT)

2° LUGAR - Você é o Jurado (com Supla)


A atração trazia as mais divertidas e curiosas apresentações. Os candidatos mostravam seus dotes artísticos cantando, contando piadas, em números circenses e diversos feitos inusitados. Quem jugava eram os telespectadores através de ligações. Devido à baixa audiência saiu do ar com apenas uma exibição, sem deixar ar de saudades.

O mesmo programa já foi apresentado por Carlos Massa (Ratinho) na emissora.


A bela Helen Ganzarolli. (Imagem: Divulgação)

1° LUGAR - Telefone e Ganhe


Apresentado por Helen Ganzarolli o programa durou 1 dia no ar. O “Telefone e Ganhe” tentou seguir em 2010 o formato consagrado pelo SBT na década dos anos 90 com programas como o prestigiado “Alô Cristina” para alavancar a audiência da emissora que até então exibia séries americanas. Em uma brincadeira no estilo Caça Palavras, o telespectador ligava para o programa para acertar a charada proposta pela apresentadora. A audiência não respondeu as expectativas de Silvio Santos e no dia seguinte as séries americanas estavam de volta à grade do canal.

Helen não fica triste não, você é queridinha do 'paitrão' e amada pelo o público!





Siga o nosso perfil no Google News


Isso é tudo, Aparatos! Qual desses programas citados você assistia? Você lembra de outro programa que teve vida curta no SBT? Deixe seu comentário e #compartilhe!




Revisão: Hiago Júnior
Siga-me no Twitter: @ErickSilva11 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#Top10: Programas do SBT que tiveram vida curta