Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Boa produção colombiana, La Venganza de Analía, estreia com várias desgraças alimentadas por um vilão tenebroso
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Boa produção colombiana, La Venganza de Analía, estreia com várias desgraças alimentadas por um vilão tenebroso

Pôster promocional de 'La Venganza de Analía' - Créditos: Caracol Televisión

Em tempos de pandemia encontrar conteúdos inéditos nas emissoras de TV está cada vez mais difícil, a escassez tem motivo: com gravações paradas os canais estão aderiando a reprises de enlatados, mas este não é o caso da Caracol TV que estreou 'La Venganza de Analía' nesta última quarta-feira (15/04).


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Estrelada por Carolina Gómez, George Slebi Cusse, Marlon Moreno e Brian Moreno, o thriller político tem garantido boa audiência para a emissora colombiana. Acompanhei os dois primeiros capítulos do folhetim e trago para vocês a primeira crítica da novela em solo brasileiro.

  
Cena da novela 'La Venganza de Analía' - Créditos: Caracol TV

Elenco

Entrosado, dinâmico e coerente, assim apresentou-se o casting de 'La Venganza de Analía'. Composto por Carolina Gómez, George Slebi Cusse, Marlon Moreno, Brian Moreno, Michell Manterola, Juliana Galvis, Geraldine Civic, Edwin Maya, Ana Wills, Maria Cecilia Botero, Ricardo Mejia e Andrea Gómez a produção destaca-se pelo contexto, ao esboçar para o espectador uma mescla contemporânea e veterana de atores, trazendo desta forma certo frescor a telenovela.

Sinopse

'La Venganza de Analía' é uma história de vingança, a abordagem narra a vida de uma jovem mulher que busca justiça pela morte de sua mãe, para isso, Analía insere-se no governo como uma assessora política, disposta a destruir de dentro o culpado pela morte de sua mãe e todos aqueles que de alguma forma contribuíram para o desenlace.


Cena da novela 'La Venganza de Analía' - Créditos: Caracol TV

Repercussão

No ar através da Caracol Televisión desde quarta-feira, 15 de abril, 'La Venganza de Analía' estreou com a dura missão de seguir com os mesmos índices do grande sucesso 'Amar y Vivir' telenovela que em sua reta final tem conseguido a liderança com facilidade. A trama colombiana mostrou folêgo e alcançou 11,4 pontos em sua estreia, conquistando a liderança na faixa horária para a emissora colombiana.

Confira o trailer



Abertura

A canção interpretada por María José Pineda transmite exatamente a proposta da telenovela, zelo que Juan Gabriel Turbay mostrou ter ao compor a melodia. A trama fala sobre vingança, tal como o título do folhetim e a apresentação dos fatos nos frames da introdução seguem nesta mesma linha. 


Apresentar cenas da novela na abertura também jogou a favor da produção, assim o telespectador conhece o enlace de seus personagens e a proposta da novela em pouco menos de um minuto de arte. Talvez um fator que jogue contra, seja a apresentação da abertura após o desfecho do capítulo e não no inicio, cenário bem diferente das tramas brasileiros, por exemplo.


Cena da novela 'La Venganza de Analía' - Créditos: Caracol TV

Direção

Camilo Vega (Paquita la del Barrio) e Luis Eduardo Sierra mostram equiparidade com outras produções do mesmo segmento e temática, sob uma direção precisa e lúgubre a dupla mostra através das lentes um dialógo harmônico entre produção, roteiro e direção.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Cena da novela 'La Venganza de Analía' - Créditos: Caracol TV

Produção

Clara María Ochoa (Correo de Inocentes) e Ana Piñeres (La Niña) respondem como as produtoras de 'La Venganza de Analía' produção da CMO Producciones veiculada pela Caracol. Com qualidade técnica e cuidado ao abordar o tema, a mesma produtora dos sucessos Fugitivos, La Promesa e  La ronca de oro, 'La Venganza de Analía' destaca-se por mesclar drama e romance com o tempero especial de uma boa vingança.
 
Cena da novela 'La Venganza de Analía' - Créditos: Caracol TV

Roteiro

Clara María Ochoa e Ana Piñeres são as criadoras da telenovela que terá ao todo 60 capítulos na Caracol Televisión, a princípio o roteiro mostrou boa qualidade, apresentando seus personagens aos poucos e com técnica. É nítida a tentativa de criar uma linha de defesa e empatia pela protagonista, justificando sua vingança e criando elos com coadjuvantes, assim como é perceptível o ímpeto em fabricar ferramentas para efetivar os atos de vilania, para que assim o embate entre os extremos percorra toda a telenovela. Neste sentido o roteiro é eficaz.


Gif de uma das cenas da novela 'La Venganza de Analía' - Créditos: Caracol TV

Ainda não mostrou a que veio

Carolina Gómez retorna a Caracol após estampar diversos projetos na Telemundo/Estados Unidos, até o presente momento pouco se observou de sua participação, que tem ficado quase que restrita a jovem Mafe Duque, personagem que interpreta Analía na primeira fase da trama. Porém pelo trailer é possível adiantar que Carolina será o grande destaque da trama, tanto no quesito atuação, quanto na repercussão. Partirá obviamente de sua personagem as grandes reviravoltas do folhetim, movimentação dos personagens e consequentemente as vinganças, gás de todo projeto.


Cena da novela 'La Venganza de Analía' - Créditos: Caracol TV

Destaques

A jovem atriz Mafe Duque intérprete de Analía Guerrero na primeira fase da novela é o grande destaque dos capítulos iniciais. Dona de um carisma sem igual, sua interpretação corresponde de forma positiva no drama, partindo dela a imensa maioria das cenas, muitas onde foi necessário fornecer todo seu talento em frente às câmeras.


Siga o nosso perfil no Google News


Brian Moreno é outro acerto da produção, ele que interpreta o vilão Guillermo Leon no primeiro arco do melodrama mostrou frieza nos atos de seu personagem, faceta mais que imprescindível para compor o nocivo político que na segunda fase será interpretado pelo ator Marlon Moreno.

Cena da novela 'La Venganza de Analía' - Créditos: Caracol TV

'La Venganza de Analía' não apresenta uma fórmula nova na televisão, tampouco introduz algo extraordinário na faixa horária, contudo a produção foi inteligente e sagaz ao exibir na trama um plot de vingança interligado ao cenário político, mostrando desta forma, as mazelas do cargo e as nuances necessárias para alcançar o topo. Uma conversa franca e necessária para a atual conjectura que vivemos.



Curtiu a crítica? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Boa produção colombiana, La Venganza de Analía, estreia com várias desgraças alimentadas por um vilão tenebroso