Aparato do Entretenimento: Relembrando Sucessos: Teresa, a novela onde vimos uma estrela nascer
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Relembrando Sucessos: Teresa, a novela onde vimos uma estrela nascer

Sebastián Rulli e Angelique Boyer em foto promocional de 'Teresa'- Créditos: Televisa S.A

Em 2004 o produtor José Alberto Castro lançou no México uma novela intitulada 'Rubi' que foi um grande sucesso naquele ano e que desde o começo causou muita curiosidade no público ao trazer a vilã como protagonista da trama. A novela colocou a carreira do produtor citado em outro patamar e era esperado que ele produzisse outros sucessos na sequência, entretanto após 'Rubi, José Alberto produziu três folhetins que foram retubantes fracassos.

Desde da produção de 'Rubi' muitas pessoas desejavam que o produtor produzisse uma nova versão de 'Teresa' trama realizada em 1989 e protagonizada por Salma Hayek e que trazia também a vilã como protagonista da obra. E foi justamente usando uma história similar a de 'Rubi' que o produtor conseguiu voltar a produzir um grande sucesso, ao mesmo tempo que lançou uma das melhores novela da década passada na Televisa: 'Teresa'.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento

Teresa é uma jovem dominada pela ambição, mas não está disposta a trabalhar para melhorar sua condição social e opta pelo caminho do engano e da traição. Seus pais fizeram um grande sacrifício para lhe dar uma vida digna e sem carências, mas para ela nada é suficiente. 

Mariano está loucamente apaixonado por ela, a apoia incondicionalmente e está sempre a sua disposição. Mas, apesar de gostar de Mariano, o vê apenas como algo de sua propriedade. Sempre que tem oportunidade, deixa o jovem para ir atrás de homens com poder e fortuna. Teresa só volta a ficar com Mariano quando sabe que há outras mulheres interessadas. 

No curso preparatório onde estuda graças a uma bolsa, Teresa mente a todos ao dizer que pertence à classe alta. Lá, ela se envolve com Paulo, o melhor aluno do curso, mas o namoro termina quando ele descobre suas mentiras. Paulo sabe que sua mãe jamais aceitaria esse relacionamento, então propõe que sejam amantes. Teresa não aceita e Paulo a faz passar pela pior humilhação de sua vida. Depois do ocorrido, começa a focar a sua ambição em Arthur, seu professor, que vai pagar seus estudos na melhor Universidade do país e terminará perdidamente apaixonado por ela. Teresa convence a irmã de Arthur de que é maltratada pelos pais, o que a leva a convidá-la para viver em sua casa. Sob o mesmo teto que seu alvo, Teresa o assedia sutilmente e quase o leva à loucura. 

Porém, a ética de Arthur e a promessa que fez ao pai de Teresa, não permitem que ele confesse seu amor até que ela termine a faculdade de direito e deixe de ser sua aluna. Depois da formatura, Teresa volta a desprezar Mariano, aceita se casar com Arthur e viaja com ele para a Europa. Porém, antes de se casar, Teresa conhece Fernando, noivo de Luisa e membro da nobreza européia. Imediatamente, Arthur deixa de ser suficiente para sua ambição. Assim, começando por seus pais, Teresa irá destruindo, um a um, o coração e a felicidade de todos que a rodeiam, sem pensar que cedo ou tarde terá que pagar por sua forma de ser.

Sebastián Rulli em foto promocional da novela - Créditos: Televisa S.A


  
Angelique Boyer em foto promocional da novela - Créditos: Televisa S.A

'Teresa' foi uma novela que causou muito burburinho antes mesmo de sua estreia. Seja pela semelhança que tinha com 'Rubi' e também pela questão de quem seria a atriz responsável por interpretar a personagem título. Vários nomes foram cotados, dentre eles: Maite Perroni, Sherlyn, Ana Brenda Contreras, Alisson Lozz, Aracely Arámbula e Angelique Boyer.

A bela Angelique Boyer foi a escolhida e teve a missão de interpretar essa nova anti-heroína. Essa foi a primeira protagonista da atriz e ela simplesmente arrasou no papel de Teresa. O mais legal da interpretação da atriz foi não se prender a uma atuação relaxada, Teresa não era apenas uma mulher sensual que tentava a todo custo subir na vida, Angelique conseguiu colocar humanidade na personagem e  por mais que ela tivesse atitudes ruins como humilhar algumas pessoas ao seu redor, se importava de fato com seus pais, amava sua irmã Rosa e sua madrinha Joana, além claro de querer subir na vida estudando e trabalhando como advogada e não querendo apenas se tornar uma dondoca.

Já Sebastián Rulli deu vida a Arthur, professor de 'Teresa' que acabou sendo seduzido por ela e por quem se apaixonou de forma verdadeira. Por mais que Rulli tenha tido um papel similar o de 'Rubi', ele pode comprovar nessa novela que tinha amadurecido ainda mais em cena e entregou uma de suas melhores performances nesse folhetim, seu personagem por sinal ganhou o coração dos telespectadores e foi crescendo cada vez mais no folhetim.


Angelique Boyer e Sebastián Rulli em foto promocional da novela - Créditos: Televisa S.A

Outro grande destaque do folhetim foi Cynthia Klitbo na pele de Joana, madrinha de Teresa, fugindo das suas terríveis vilãs, Cynthia compôs uma personagem super divertida e que teve ao lado de Roberto, personagem vivido pelo ator Alejandro Ávila as melhores situações cômicas da novela, os dois juntos sempre rendiam ótimas cenas conquistando o público.

Também se destacaram Ana Brenda Contreras na pele de Aurora, melhor amiga de Teresa, ainda que o roteiro forçasse a barra com a personagem em alguns momentos, a atriz conseguiu cobrir essas falhas com seu carisma. Margarita Magaña na pele da louca Aída irritou e muito os telespectadores, só de aparecer em cena a personagem causava ranço.

Manuel Landeta na pele de Rubéns, embora estivesse com um figurino bem over também conseguiu se destacar na pele de um homem realmente detestável. Assim como Felícia Mercado que mesmo com um figurino estranho conseguiu se sair bem na pele da insuportável Genoveva.

Agora quem deixou a desejar um pouco foi justamente o outro galã de Teresa vivido pelo ator Aáron Diaz, o ator entregou uma atuação morna para viver o papel principal de uma obra e passou totalmente em branco no folhetim, após essa novela por sinal deixou a Televisa, onde provavelmente retornará esse ano para viver o protagonista da nova versão de 'O Privilégio de Amar'.

Em questão de produção, José Alberto Castro caprichou bastante, com um elenco muito bem escalado, uma direção de cena maravilhosa sob a condução da sempre competente Mónica Miguel, ótimos cenários, um figurino bastante adequado e também um tema de abertura que marcou o público, afinal é impossível falar de Teresa e não lembrar da 'Hembra Mala'.


Ana Brenda Contreras, Aarón Diaz e Angelique Boyer em foto promocional da novela - Créditos: Televisa S.A

No Brasil foi exibida pelo SBT entre 05 de outubro de 2015 a 11 de abril de 2016, em 148 capítulos, substituindo 'Coração Indomável' e sendo substituída por 'Abismo de Paixão'.

Foi reprisada pelo SBT de 08 de outubro de 2018 a 23 de abril de 2019, em 141 capítulos, substituindo a inédita 'Que Pobres tão Ricos' e sendo substituída pela também inédita 'A que Não Podia Amar', nessa reprise foi exibida com um final alternativo, sendo exibida a morte de Teresa.

Durante sua primeira exibição fez muito sucesso, tanto em audiência quanto em repercussão nas redes sociais. Já na reprise foi a escolhida às pressas para substituir a inédita 'Que Pobres Tão Ricos' que estava com baixa audiência e ainda teve que dividir o horário com a milésima reprise de 'Carrossel' que era uma flop, era bem óbvio que não ia fazer muito sucesso, onde chegou a registrar bons índices apenas na reta final.


Angelique Boyer em foto promocional da novela - Créditos: Televisa S.A

No geral 'Teresa' foi uma excelente produção que apresentou uma boa história, que te prendia em frente a televisão, e por mais que tivesse semelhanças com 'Rubi' que seguia viva na mente do público, 'Teresa' foi uma novela com identidade própria e por isso cativou tanto, além disso foi a novela responsável por revelar para todos o grande talento que Angelique Boyer tinha para viver a personagem principal de uma obra. Enfim, uma novela que sempre será recordada com muito carinho.





Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.



Siga o nosso perfil no Google News



Siga-me no Twitter: @EduardoOAlves2 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Relembrando Sucessos: Teresa, a novela onde vimos uma estrela nascer