Aparato do Entretenimento: Inauguração Happiness: Hamburgueria focada em projetos sociais chega ao Heliópolis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Inauguração Happiness: Hamburgueria focada em projetos sociais chega ao Heliópolis


Nova unidade da Happiness será inaugurada no Heliópolis, dia 14 de março. Objetivo é potencializar projetos sociais, com parte de seu faturamento


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Gerar pontes entre a sociedade. Capacitar, educar e levar conhecimento, por meio de iniciativas empreendedoras e que efetivamente gerem impacto e transformação social. Esse é o propósito do empreendedor Marcus Massarenti, idealizador do Movimento Happiness.

Aos 30 anos, o publicitário tem uma trajetória que envolve muitas iniciativas de sucesso na área gastronômica. Em 2013, fundou o Holy Burger, uma das mais conceituadas hamburguerias de São Paulo, seguido pelo restaurante FÔRNO (2017) e o Brendan House Café (2018), este com o objetivo de tirar garotas de programa das ruas e dar um novo direito de escolha a elas. Ele também é membro do comitê de gestão do LIDE Futuro.
Ao mesmo tempo, sempre esteve ligado ao desenvolvimento de projetos sociais e com a conexão entre o mundo dos negócios e a sociedade, especialmente a parte menos favorecida e com menos informação. 

Nesse processo de semear, multiplicar e transformar, Marcus Massarenti participou e esteve à frente de alguns projetos, entre eles Um Novo Tempo, que fundou em 2010, Projeto Jornada em Foz do Iguaçu (Projeto que cuida de crianças de comunidades e invasões), Lar Redenção, Missão Cena, Extreme Impact entre outros. Com esse propósito, em 2019, ele fundou O Movimento Happiness.
“O foco desse movimento de impacto e transformação social é promover geração de educação e renda entre as empresas, a população e os projetos sociais. É gerar pontes que resultarão em negócios que sejam bons para todos os envolvidos, levando esse tipo de iniciativa para as comunidades brasileiras, quebrando os muros entre a periferia e as áreas nobres”, explica Marcus Massarenti, CEO da Happiness.
O próximo passo da Happiness é inaugurar uma nova unidade da hamburgueria no Heliópolis, na zona sul de São Paulo, no dia 14 de março. 
“Estamos muito otimistas com essa inauguração no Heliópolis, onde vivem 200 mil pessoas. Há muitos jovens sem emprego e queremos capacitá-los. Além disso, ajudar os comércios locais com educação financeira. Minha meta é entrar em todas as comunidades do país para gerar emprego, renda e educação. Parte do nosso faturamento é destinado a potencializar projetos sociais locais – isso está previsto em nosso contrato social e mesmo não sendo a solução para todos os problemas existentes, promove um impacto na comunidade”, destaca Massarenti.
A hamburgueria
Com hambúrgueres a partir de R$ 10, leva o pão da casa, 160g carne angus, queijo e a maionese da "causa". Para acompanhar os hambúrgueres, a casa conta com o “franguitinho”, tiras de frango empanado na panko com molho barbecue da casa e as batata frita com tempero especial. Há também Pink Lemonade e sobremesas como brownie da Brendan House com sorvete e farofa, com o preço a R$ 12. 
“Com minha experiência na área de restaurantes, fiz parcerias com fornecedores para oferecer comida de qualidade com preço acessível e permitindo também margem de lucro, para que possamos expandir e levar o Movimento a mais lugares”, aponta o CEO da Happiness.
A primeira unidade está localizada na Mooca, bairro tradicional de São Paulo, onde dá suporte ao Projeto Lar Redenção. A instituição abriga crianças e adolescentes com necessidades especiais.
Há previsão de inauguração da 3ª loja, em Paraisópolis, na zona sul paulistana, entre maio e junho. Há previsão também de abertura de unidade fora das periferias, alguns já definidos. 
“A ideia é mostrar que é possível, interessante e rentável empreender e ter resultados sociais e também financeiros, tanto em bairro nobre quanto em periferia e até mesmo nas favelas, que movimentam bilhões anualmente”, conclui.
MANIFESTO HAPPINESS
Nascemos indignados com a realidade brasileira, onde nosso povo padece por falta de conhecimento. 
Acreditamos, que com educação e mudança de mentalidade, podemos transformar nossa nação.
Saímos da zona de conforto e aceitamos esse desafio.
Vamos levar novos negócios para diversas comunidades do país, profissionalizar pessoas, dar educação financeira e gerar empregos. Parte do nosso faturamento é destinado a projetos sociais locais. Hambúrguer, pizza, massa e açaí são apenas detalhes que impulsionam nossa causa.
Somos Happiness, e vamos entregar felicidade a cada mordida e cada lambuzada de sorvete.
Faça parte desse movimento!!
Sobre a Happiness INC
O Grupo Happiness INC, lançado em 2019 pelo empreendedor Marcus Massarenti, reúne além do Movimento Happiness, a Happiness Hamburgers com unidades na Mooca e Heliópolis e o Restaurante Brendan House em Indaiatuba (SP). 
Com objetivo de capacitar, educar e levar conhecimento à população, por meio de iniciativas empreendedoras e que efetivamente gerem impacto e transformação social na sociedade, o Grupo pretende lançar outras unidades até o segundo semestre de 2020, sempre promovendo ações com projetos sociais vinculados a cada iniciativa.
Serviço
Inauguração Happiness Heliópolis
Quando: 14 de março, a partir de 12h
Endereço: Estrada das Lágrimas, 2008.
Loja Mooca
Horários: Domingo a Quinta, 12h às 22h
Sexta e Sábado: 12h às 23h
Aceita todas as formas de pagamento
Aceita todos os vales refeições.
Mais informações: http://www.hpns.com.br/

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Inauguração Happiness: Hamburgueria focada em projetos sociais chega ao Heliópolis