Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: 'Como Tú No Hay Dos' - Claudia Martín e Adrián Uribe, uma dramédia que conquista
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: 'Como Tú No Hay Dos' - Claudia Martín e Adrián Uribe, uma dramédia que conquista

Claudia Martín e Adrian Uribe - Créditos: Televisa S.A

Estreou no dia 24 de fevereiro de 2020 a telenovela 'Como tú no hay dos' produção de Carlos Bardasano que está completando um mês no ar, a obra que substituiu a comédia de Juan Osorio 'Soltero con Hijas' tem alcançado bons índices de audiência.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Acompanhei este primeiro mês de novela e trago para vocês minha crítica acerca da trama.

  
Arte de ida e volta do intervalo comercial - Créditos: W Studios/ Televisa S.A

Roteiro

Fernando Aragón e Arnaldo Madrid são os responsáveis pelo roteiro do folhetim, aliás, Fernando e Arnaldo também estiveram presentes na adaptação de outra versão da novela ¿Quién es quién? remake da Telemundo. Por essa visão, o melodrama apresenta um clímax correlato, porém com mudanças significativas em alguns núcleos e personagens. Garantindo desta forma um gás novo a produção e trilhando uma dinâmica diferente.


Adrián Uribe vive dois personagem em 'Como Tú No Hay Dos' - Créditos: Televisa S.A/W Studios

Produção

Quem acompanha novelas mexicanas, deve conhecer Carlos Bardasano, um dos produtores mais reconhecidos da teledramaturgia latina. 'Amar a Muerte' uma de suas telenovelas mais reconhecidas apostava no nicho dramático e de ação, tendo o suspense como fio condutor. Em 'Como tú no hay dos' Bardasano mostra uma vertente eclética ao colocar no ar uma dramédia de qualidade. A trama tem sim a comédia como plano de fundo, mas a temática acaba centralizando-se no drama de seus dois protagonistas e suas respectivas famílias, as idas e vindas, as trocas e romances. A mentira é o tempero especial que brinda a produção, que ainda conta com uma veiculação moderna, roteiro leve, contemporâneo e cenários críveis com a realidade dos dois núcleos mexicanos, o pobre e o rico. A incorporação da WStudios a Televisa no projeto trouxe um tom de classe ao produto, algo diferente de 'Te Doy La Vida' atual estreia do Las Estrellas e a recém terminada 'Soltero con Hijas'.


Você se parece comigo. - Créditos: Televisa S.A / W Studios

Cenário e Forografia

Completando o raciocínio acima, tanto o cenário quanto a fotografia de 'Como tú no hay dos' abrilhantam a tela do espectador, são takes realizados com cautela e precisão, passando naturalidade e contemporaneidade a trama. O colorido é presença marcante na telenovela, no núcleo humilde enquanto a mescla soturna e nevada são presentes no embrião dos personagens capitalistas.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Comediante mexicano, Adrián Uribe é o protagonista de 'Como Tú No Hay Dos' - Créditos: Televisa S.A

Destaques na atuação

Adrián Uribe é o maior destaque da novela, quem acompanha novela mexicana no Brasil o vê como Johnny na reprise de 'Meu Coração é Teu' no SBT. Uribe é um comediante famoso no México e que vez ou outra participa do elenco de uma novela, quase sempre como apoio cômico. Contudo em 'Como tú no hay dos' Adrián Uribe tem mostrado o quanto é um camaleão no cenário teledramatúrgico. Interpretar Toño Cortés Molina e Ricardo Reyes Alonso ao mesmo tempo, com personalidades diferentes não é para qualquer ator. E o melhor disso tudo é que a primeira vista ambos personagens são de comédia, mas engana-se quem têm essa visão, tanto Toño quanto Ricardo possuem uma progessão dramática bem frequente.
 
Elenco de 'Como Tú No Hay Dos' na coletiva de imprensa da novela - Créditos: Televisa S.A / W Studios

Claudia Martín é uma atriz jovem, fez grande sucesso como Marina no remake de 'Topázio' intitulado 'Sin Tu Mirada' exibido em 2017 e celebrou o auge de sua carreira ao interpretar a vilã Eva Carvajal na novela 'Amar a Muerte', mas é preciso dizer; Natalia sua personagem em 'Como tú no hay dos' não tem grande aparição. O foco da novela é mesmo em Adrián Uribe, o que acabou descaracterizando um pouco a presença de uma atriz do gabarito de Claudia. Com o desenrolar dos capítulos Natalia até ganhou mais cenas e tudo mais, porém sua presença ainda não é a esperada de uma atriz que encabeça um elenco. Mesmo nestas condições, Claudia Martín é um destaque do elenco. Sua atuação é um presente ao espectador que vê momentos de ternura, mesclados com vilania. É uma protagonista interessante.


Azela Robinson e Alejandro Ávila em cena da novela 'Como tú no hay dos' - Créditos: Televisa S.A


Ferdinando Valencia, conhecido no Brasil pela sua atuação nas novelas 'O Que a Vida Me Roubou', 'Por Ela Sou Eva' e 'Camaleões' retorna a Televisa após a fracassada incursão em 'Las Buchonas de Tierra Blanca' de 2018 fruto da parceria entre Lemon Studios e W Studios. Em 'Como tú no hay dos' Fernando interpreta Damián Fuentes, um homem disposto a derrubar todos para conseguir cada vez mais espaço na empresa. Em uma atuação irretocável, Valencia conduz seu vilão com grande propriedade, fazendo com que seu personagem passe ileso e assim continue trilhando seu plano. 


Cena da novela 'Como tú no hay dos' - Créditos: Televisa S.A


Siga o nosso perfil no Google News

O romance proibido dos personagens Luchita Molina de Cortés e Alejandro Ávila, interpretados respectivamente pelos atores Azela Robinson e Germán Muñoz é sem sombra de dúvidas um dos maiores acertos da trama. Luchita é mais velha, sofre nas mãos opressoras de seu marido Félix Cortés El Bacalao, vivido pelo ator Sergio Reynoso e mesmo assim encontra nos braços de Alejandro um amor antes nunca vivido. O núcleo é felicitado com as atuações do triângulo de atores que depositam em seus coadjuvantes grande parte do enredo da novela, ganhando a cada dia mais destaque na trama.


Cena da novela 'Como tú no hay dos' - Créditos: Televisa S.A

'Como tú no hay dos' é uma trama diferente, mas que garante elementos clássicos de novela na sua essência, e por conta disso sua exibição se faz necessária. Não inventou o gênero, mas trabalha bem com as peças disponíveis. Em um eventual espelhamento nas telas brasileiras, o melodrama não sofreria com cortes, visto que a sua exibição original já é branda.

----- || -----

Curtiu a crítica? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: 'Como Tú No Hay Dos' - Claudia Martín e Adrián Uribe, uma dramédia que conquista