Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Apostando em realismo fantástico "Noobees 2" estreia na Nickelodeon
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Apostando em realismo fantástico "Noobees 2" estreia na Nickelodeon


O jogo recomeçou: Noobees 2 faz pré-estreia digital nas plataformas oficiais da Nickelodeon - Divulgação: Nickelodeon Latam


O jogo recomeçou e o primeiro episódio de "Noobees 2", novela gamer da Nickelodeon já se encontra disponível para ser assistido nas plataformas de streaming do canal do Bob Esponja desde sexta-feira (28/02). Nós assistimos o primeiro episódio e faremos uma crítica sobre a nova temporada da produção.


Sinopse

Silvia (Michelle) e David (Andy D) estão desfrutando de sua vida de casal feliz e longe de qualquer preocupação com os videogamers e seu mundo competitivo, mas o que eles não sabem é que "GamerOver" busca vingança e não mediraá esforços para consegui-lá. 

O plano do antagonista é transformar o mundo real em um jogo virtual e para isso contará com a ajuda de dois avatares de lost city: Rocco e Athina. Camuflados como humanos, ambos utilizaram manipulação, mentiras e enganos para envolver qualquer um que ousar frustar seus planos até a dominação da humanidade.



Trailer "Noobees 2" - Viacom Internacional


Roteiro

Assinado por Marcela Cittero, o texto de "Noobees 2" agrega ainda mais em seu roteiro o realismo fantasioso mesclado com acontecimentos reais. A conexão entre os dois arcos estruturais da narrativa até possui um bom argumento, porém é um pouco preguiçoso em alguns aspectos,  o que acaba dificultando a interpretação dos atores e da construção dos personagens. Tornando-se bem simplório o texto de "Noobees", que por incrível que pareça, manteve o nível da temporada anterior embora tenha ao menos conseguido organizar algumas ideias e arcos narrativos, dando a essa temporada plots mais interessantes do que os de seu primeiro ano.


Atuação

Com baixas de elenco - Noobees - conseguiu seguir em frente e agregar novos atores sem que isso implicasse no comprometimento e muito menos no dinamismo do elenco da primeira temporada. Michelle Olvera entrega uma atuação correta na pele de Silva, a capitã dos Noobees e namorada de David interpretado por Andy D, com quem tem uma boa troca cênica e química. Andy segue entregando boas nuances ao capitão dos Rockers, entretanto em cenas que exigem maior empenho no quesito dramaticidade é onde David acaba sendo afetado pelo poder de Athina. Majo Vagas, segue no mesmo tom cênico, condição que torna Ruth, a mesma antagonista egocêntrica e exagerada de sempre.

Neste primeiro capítulo podemos destacar as atuações de Karlis Romero e Julian Cerati, que interpretam os dois avatares humanizados. Romero, possui uma atuação solar e cheia de expressividade que consegue transmitir emoções através do olhar enquanto Cerati se destaca pela comédia, entregando aquilo que Rocco exige ser um alivio cômico a carga forte de Athina.
Negativamente temos as performances de Luis Giraldo, que após deixar o elenco de 'Bia' na Disney segue canastrando só que agora em outro canal e Ginna Parra que mesmo não sendo ruim, ainda não mostrou para o que veio nas poucas cenas que teve. A personagem segue minimalista e sem expressividade.


Noobees x Rockers: Quem vencerá a liga este ano? - Divulgação: Nickelodeon Latam


Fotografia e Direção

Os termos fotografia e direção andam juntas na produção e a de 'Noobbes' segue em boas mãos. O uso do efeito de câmera aberta usadas nas cenas em Avatar City evidencia bem os efeitos e os cenários esplendorosos usados, apesar de alguns erros onde o chroma key é visto se reparar bem em alguns enquadramentos. O diretor é feliz ao tentar captar o melhor de cada ator em cena, apesar de alguns não corresponder a tentativa. Ele é feliz no uso do espaço evidenciando o que é o melhor do cenário.

Siga o nosso perfil no Google News

Novos Personagens

'Noobees 2' apresenta novos personagem em virtude da saída de boa parte do elenco regular da temporada anterior. Dentre os novos personagens se destacam o núcleo de Avatar City, todos os personagens inclusos nesse ambiente agregam positivamente a história da novela, entretanto os novos alunos da escola ainda estão apáticos e aleatórios dentro da trama. Trovão será apenas um fã da ex Caster Nora ou sua intervenção guiará um plot narrativo interessante para o contexto geral da trama? Fernanda, o que esperar dela? Mais uma mimada filha de diretor ou alguém que fará parte efetivamente de algo? Perguntas que ainda não podem ser respondidas.


Esperamos que para o bem da história, Cittero saiba conduzir estes e os demais. Se guiarmos por "Yo Soy Franky", podemos relaxar um pouco, já que este é um aspecto que ela costuma não errar.

Elenco Protagônico de Noobees 2 -Divulgação: Nickelodeon Latam

A segunda temporada de "Noobees" está a cargo de Marcela Cittero e segue recheada de novos conflitos, novos dramas, romances novos (Inclusive, Norah e Kong, é um casal super shipavél e teve química), diversão e muita música porque sim, tudo que Marcela Cittero toca acaba virando um verdadeiro show musical. Espero de verdade ouvir as músicas gravadas para a primeira temporada, as canções precisam ser oficialmente liberadas.

Tema Oficial de Noobees 

A estreia na telinha acontece nesta segunda-feira às 20:00 na Nickelodeon.

Curtiu nossa crítica? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Escrito por Graziely Sofia.


Siga-me no Twitter: @GrazyMaslow 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Apostando em realismo fantástico "Noobees 2" estreia na Nickelodeon