Aparato do Entretenimento: Praia da Enseada, no Guarujá, recebe projeto Arte e Cultura
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Praia da Enseada, no Guarujá, recebe projeto Arte e Cultura

Inúmeras atividades gratuitas movimentam Guarujá de sexta a domingo


Siga o nosso perfil no Instagram

O projeto itinerante Arte e Cultura vai levar muitas atividades gratuitas para o Guarujá de sexta-feira a domingo (dias 10, 11 e 12), quando a troupe desembarca na Praia da Enseada. Atrações culturais para todas as idades prometem agitar ainda mais o verão, pois o projeto tem o objetivo de difundir diversos elementos da cultura popular brasileira, por seu formato itinerante, apoiar grupos das diversas regiões onde é realizado. Dessa forma consegue alcançar cada vez mais pessoas interessadas em produzir e consumir cultura.

Desenvolvido por Paulo Damião Carvalho Reis, o projeto Arte e Cultura, tem patrocínio da PANCO, através da lei de incentivo fiscal (Lei Rouanet), apoio da Prefeitura de Guarujá, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo e Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Todas as atividades oferecidas aos moradores de Guarujá e aos turistas em férias na cidade serão Intérpretes de LIBRAS – Linguagem Brasileira de Sinais e audiodescrição estarão no local para conduzir o público que necessite desses recursos. Este projeto tem como prioridade oferecer acesso à cultura, à arte e ao esporte e incentivar, de maneira lúdica, a participação de todos, especialmente crianças e jovens e afastá-los dos equipamentos eletrônicos enquanto praticam as atividades.


Atrações para todas as idades

Entre as atrações preparadas especialmente para esta primeira edição do Arte e Cultura estão: espetáculos de dança, teatro, cinema, oficinas circenses com técnicas de malabarismo, acrobacias com saltos em dupla, pirâmides e palhaçaria. Além das atrações circenses quem quiser poderá participar de roda de capoeira e tayko. Na área da Arena, o público poderá assisti, apresentações com perna de pau, palhaços, sombra e mímicas, além de fazer a aferição de pressão e avaliação física e nutricional. A criançada poderá participar de workshops de pintura facial, desenhos, além de muita música e animação.

As apresentações musicais terão diversas bandas, que animarão a plateia com músicas sertanejas, sampa, MPB, pop e muito rock. Quem gosta de dança e movimentos corporais assistirá apresentações especialmente desenvolvidas por escolas da região, que criaram números especiais para o evento do clássico ao contemporâneo. Grupos de teatro também vão se apresentar no palco principal e, para completar, cirandas, cantigas de roda e grupos de capoeira vão levar ao público um resgate histórico e cultural. Para quem quiser algo mais tranquilo, haverá apresentações de curta-metragens.

E, seguindo a proposta da valorização cultural, o grupo de Tayko Kiendaiko, de São Bernardo do Campo, fará apresentações de percussão com tambores.

Sobre a PANCO

A Panco é uma empresa 100% brasileira que iniciou suas atividades em 1952 na Vila Ré, Zona Leste de São Paulo. Seu slogan é “Amor, Carinho e Dedicação”, que traduz a filosofia da empresa e é aplicado em todos os seus processos, desde o desenvolvimento de produtos até a busca pela satisfação do consumidor. O Portfolio da Panco conta com mais de 150 produtos entre pães, bolos, biscoitos, salgadinhos, panettones, farináceos, refresco em pó e macarrão instantâneo.

www.panco.com.br

https://www.facebook.com/PancoOficial/

https://www.instagram.com/pancooficial/

Serviço:
Projeto: Arte Cultural

Quando: 10, 11 e 12 de janeiro de 2020 – das 10h às 19h

Onde: Praia da Enseada - Guarujá - SP

Entrada: Aberto ao público em geral – gratuito

Mais Informações Clique aqui 

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Praia da Enseada, no Guarujá, recebe projeto Arte e Cultura