Aparato do Entretenimento: Anda Comigo: Bullying, rancor e fé - Desopilando o fígado
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Anda Comigo: Bullying, rancor e fé - Desopilando o fígado

Crédito da foto: Image by sspiehs3 from Pixabay

Por que tanto rancor no seu peito? Mágoas escondidas de um tempo que ficou no passado, que já foi superado pelo seu suposto algoz. Ele já pediu perdão, desculpas, fez retratação em público, mudou o discurso, os pensamentos e até a caminhada para uma vida mais tranquila.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Seguiu a história com um aprendizado e a experiência de lidar com os erros cometidos. Mas você insiste em incomodá-lo com sua loucura, seus valores distorcidos, sua perseguição sem motivo. Constata-se que, da boca para fora, você consentiu sua verdade. Disse que o caso estava perdoado. Era fato encerrado. Contudo, não é assim que você se comporta. Estranhas atitudes para quem acredita que está acima de todo mal.

  
Você pensa que pede a redenção do pecado, porém com a sua agressividade, sua violência psicológica, com palavras críticas e destrutivas, você exige uma punição para um deslize que não passou de um escorregão bobo. Só que você é perfeita, iluminada, cheia de dedos para escrever por todos os cantos que aceitam palavras, apontando ao mundo o erro do outro. Bela mulher empoderada que você se tornou, daquelas que lutam por uma causa jogando pedras no lado mais fraco da sua indignação. Ao invés de acolher a remissão dos pecados, você sente prazer em usar o tridente demoníaco para perfurar a dor até que o corpo não tenha nenhuma gota de sangue. Na sua inocente cabeça, existe até uma auréola, de santa protetora das repulsas humanas, mas você, às escondidas, age como vampira. O que você faz é traiçoeiro. E eu já entendi seu jogo: você quer ser mártir. 


Ao longo dos anos, dos tombos, das cuspidas na cara, dos socos e dos chutes escolares, das piadas pejorativas, das risadinhas, do corredor polonês, da soberba contra os pobres, das entrelinhas, das questões familiares, dos preconceitos, das tendências da moda, do politicamente correto e incorreto, aprendi a lidar com o bullying. Tiro de letra, principalmente, esse que você pratica gratuitamente contra alguém que nem te conhece, mas que na escuridão do quarto, pede a Deus, diariamente, a proteção contra os inimigos. Acho que é esse o motivo de você insistir em estar na minha lista. Para você que gosta de usar aspas em citações supostamente ditas por mim, também tenho uma para a sua reflexão: “perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal”. O bullying me fortalece, por isso agradeço a sua prática. Continue! Afinal, você é mestra no assunto. Do lado de cá, estou protegido pelas forças do Bem.  
 
Sou humano. Erro constantemente. Não quero ser exemplo de perfeição, mesmo tentando andar retilíneo pelas curvas que a Terra faz. Estou aqui para aprender. Sou como uma esponja ávida por conhecimentos, que também filtra o que não deve entrar. Assim, dolorido e chateado, pois não sou um muro, vibro no perdão, no amor e na luz. Fico na paz, um pouco estremecida, mas certo que seu ataque é uma lição para a minha defesa. Continuo entendendo os sinais das provações. Certa vez, Jesus disse para termos bom ânimo porque Ele venceu o mundo. Não sei se nesta existência conseguirei tal façanha com a serenidade que só o Cordeiro de Deus teve. Então, repito o que já mencionei no meu desabafo: só peço ao Cristo, ou para qualquer modelo espiritual de conduta, que me livre de todos os males. Amém..


Artigo publicado originalmente no site Blog do Juliano

Juliano Azevedo 
Jornalista, Professor, Escritor, Terapeuta Transpessoal
Mestre em Estudos Culturais Contemporâneos
E-mail: julianoazevedo@gmail.com 
Instagram: @julianoazevedo


Siga-me no Twitter: @JulianoAzevedo 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Anda Comigo: Bullying, rancor e fé - Desopilando o fígado