Aparato do Entretenimento: #AndaComigo: Seguindo o fluxo, os sinais
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#AndaComigo: Seguindo o fluxo, os sinais

Créditos: Reprodução/Internet

H. 
H. 
O. 

Elementos químicos. Conexões. A menor forma. Molécula essencial para a vida. Várias moléculas unidas. H2O + H2O + H2O + H2O + H2O + H2O = ÁGUA, em abundância. 


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Uma molécula. Duas. Três. Uma gota, duas, três. Pingo, pingo, pingo. Reunidos na intensidade, na quantidade. Tudo correndo normalmente, no fluxo que deve ser. Seguindo o caminho direcionado pelo tubo na parede. O cano cumprindo sua missão. Levando água para usos diversos.

  
O acúmulo, a força, a pressão. O tempo determina a utilidade do cano. Desgaste, uso indevido, material ruim, o tempo. Mesmo visto como um ato negativo, por determinado período, cumpriu o destino. Chega o momento da observação de outras saídas. 

Tanto bate, tanto fura. Se um dia vai para o ralo, em outro vai para a parede. Vazamento. Internamente. Uma gota, duas, três, quatro.

Bate, bate, bate. O furo está em milímetros. Moléculas espertas (ou dispersas) respiram numa fuga silenciosa, calma, lenta. Porém, outras também anseiam o desvio da rota. Suspiram pela curiosidade daquele túnel. O furo se amplia. Mede-se em centímetros, decímetros... O cimento absorve. O tijolo encharca. 


Falta espaço. Moléculas rebeldes alcançam o azulejo, outras empurram o reboco. Estufamento. O cenário fica oco: vazio de concreto; cheio da fluidez do líquido. Acúmulo. Sufoco. Respiração. O excesso, a falta. Precisa-se de espaço. 

Uma gota, três, seis, nove... Umidade. Pequenas gotas ganham a liberdade. E com ela, as consequências. O mofo. A doença. A asma. Muita umidade. A inutilidade, mas o alerta, pois as gotas não são solitárias. Aparecem em altas potências matemáticas. 

Com energia, com violência, enfrentando as barreiras. São fluidas no processo natural. Contudo, rígidas na ultrapassagem dos obstáculos. O vazamento só cresce. 
 
Não há impedimento para a água que busca outro sentido para a própria vida. Arrebentam. Destroem. Limpam o que há pela frente, pelos lados. Unidas têm consistência, pois se apropriam do leito. Correm para o mar, sentindo o chamado da base, da mãe. E vão... 

Para a água, ganho. É o destino que cabe, traçado. Missão. O simbólico da água é a prosperidade. Espiritualmente, indica purificação, batismo, renascimento, bênçãos, forte ligação com as emoções, vitalidade e fertilidade. 

Cuidado com os vazamentos. Para quem convive: perdas. Com o fluxo contínuo, lá se vão sonhos, metas, dinheiro. Canos vazando, torneira pingando, desperdício de água é prosperidade indo embora. Represamento de energia, falta de proteção. 

Que seja o melhor fluir.


Artigo publicado originalmente no site "Blog do Juliano"

Juliano Azevedo 
Jornalista, Professor, Escritor, Terapeuta Transpessoal
Mestre em Estudos Culturais Contemporâneos
E-mail: julianoazevedo@gmail.com
Instagram: @julianoazevedo

Siga-me no Twitter: @JulianoAzevedo 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#AndaComigo: Seguindo o fluxo, os sinais