Créditos: Canal Discovery |
Olá #Amoras!
Vamos conversar hoje sobre o novo programa da Discovery. No ar aos domingos, o reality "Batalha Makers Brasil", vem mundando o conceito de realitys, já em sua primeira temporada. Com formato inédito, criado no Brasil, tem chamado atenção das afiliadas da Discovery a nível mundial.
Sob o comando do apresentador Marcelo Tas, o programa conta com jurados de renome. A designer Rita Wu e os educadores makers Edgar Andrade e Ricardo Cavallini.
Mas qual o significado da palavra Maker?
Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento
@aparato_entretenimento
O Movimento Maker é uma extensão da cultura Faça-Você-Mesmo ou, em inglês, Do-It-Yourself (ou simplesmente DIY). Esta cultura moderna tem em sua base a ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.
Créditos: Canal Discovery |
Composto por oito episódios semanais de uma hora, o programa reúne participantes entre 19 e 50 anos com habilidades em DIY (Do It Yourself ou Faça-Você-Mesmo). A série desafia os participantes em batalhas individuais e em grupo. Ao final de cada episódio, um maker ou “fazedores” como também são conhecidos, é “deletado”.
É importante o trabalho em equipe, mas em alguns momentos os participantes acabam trocando farpas, devido a tensão e a competição, pois ao final de cada episódio, um deles acaba deixando o programa e sobreviver é necessário.
As provas até o momento foram bem desafiadoras, exigindo dos makers muita força de vontade, criatividade e foco. Eles já criaram cadeiras, pinball, o relógio makers, a bike system, e a fun station e tudo com poucos recursos e muita mão na massa.
"Batalha Makers Brasil" é uma ótima opção de domingo a noite e sua exibição se dá pelo canal Discovery sempre às 18 horas.
"Batalha Makers Brasil" é uma ótima opção de domingo a noite e sua exibição se dá pelo canal Discovery sempre às 18 horas.
0 thoughts on “CRÍTICA: "Batalha Makers Brasil" - Criando com muito pouco ”