Aparato do Entretenimento: Bela, Recatada e do Lar: Robert Downey Jr. - Uma trajetória de superação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Bela, Recatada e do Lar: Robert Downey Jr. - Uma trajetória de superação


Créditos da foto: Instagram RDJ

#Olá Amoras como estão? Certamente já ouviram falar de Tony Stark, não é? Um dos mais amados personagens das HQs.❤

Talvez só não conheçam a história do ator que deu vida ao personagem da Marvel nos cinemas. Sua polêmicas, vida conturbada e surpreendente superação. Hoje, a Kah e eu abordaremos o icônico Robert Downey Jr. 

Robert Downey Jr, ator Nova Iorquino, nascido em 4 de abril de 1965 é um dos atores mais bem pagos dos cinemas a nível mundial. Sua primeira aparição foi na produção chamada Pound, dirigido por seu pai e desde a estreia não largou mais o mundo cinematográfico.

Em 1987, em "Last Than Zero" foi aclamado pelos críticos por sua brilhante atuação, mas foi neste mesmo filme que se tornou público e evidente seu problema com as drogas, que infelizmente foi impulsionado por seu pai, que além de usuário, permitiu que Robert Jr experimentasse maconha aos seis anos. Muitas vezes, inclusive pai e filho usaram drogas juntos, o que acabou criando um "elo" entre eles.


Last Than Zero - Créditos: Reprodução Internet

Siga o nosso perfil no Instagram 
@aparato_entretenimento


Aos 27 anos interpretando Charles Chaplin, recebeu a indicação ao Oscar de Melhor Ator, mas seu vício em drogas e álcool o levaram ao fundo do poço. Além de ser preso diversas vezes, teve que enfrentar um divórcio e a proibição de ver seu filho, fruto do primeiro casamento.


Créditos: Reprodução Internet


Entre 1996 e 2001 enfrentou seu inferno astral - prisões, separações e nenhum trabalho - a recuperação do ator veio mesmo no ano 2000, quando foi convidado para participar da série de TV "Ally McBeal" e protagonizar o advogado Larry Paul. Seu sucesso foi grande e isto fez com que fosse convidado a permanecer como parte do elenco fixo. 

Por seu trabalho na série, ganhou um Globo de Ouro e um SAG Awards. E tudo começou a ruir novamente, Robert foi afastado do elenco, devido a sua recaída nas drogas e compromissos em tribunais. Permaneceu por um ano na reabilitação e foi liberado somente em 2002.  
Créditos: Reprodução Internet

Créditos: Reprodução Internet

Suzie Q



Em 2003, conheceu a produtora Susan Levin durante as gravações do filme "Ghotika" no Canadá. Susan relutou as investidas do ator, devido sua fama de bad boy, mas acabou caindo nos encantos de Robert, o que fez com que Robert escolhesse o amor ou às drogas. Finalmente em 27 de agosto de 2005 se casaram e dessa união nasceram Exton Elias Downey e Avri Roel Downey. Robert também é pai de Indio, de 26 anos, fruto de seu relacionamento com a cantora Deborah Falconer. 

Para homenagear a esposa, o ator tatuou em seu braço o nome Susan Q, pois teve um papel muito importante nessa fase tão difícil de sua vida e segundo o próprio está livre das drogas desde junho de 2003.

Créditos: Instragram RDJ 

Susan e Robert trabalharam juntos em Beijos e Tiros em 2005 e depois em Sherlock Holmes no ano de 2009.

Créditos: Warner Bros

Homem de Ferro


Em 2007 a Marvel iniciou sua empreitada na indústria do cinema e o contratou para dar vida a Tony Stark. O diretor Jon Favreau conseguiu convencer os executivos que Robert era o ator ideal para o papel, sendo que o interesse da produção do filme era em Tom Cruise. Podemos dizer que "O Homem de Ferro" salvou sua carreira, hoje, Robert se tornou um dos atores mais bem pagos da indústria cinematográfica.

Créditos: Marvel Studios



O personagem criado por Stan Lee em 1963 se tornou um dos super-heróis mais queridos do público, seja por sua inteligência, senso de humor ou também por seus traumas e conflitos pessoais, como por exemplo, sua relação com o pai (Guerra Civil) e a batalha de Nova Iorque (Os Vingadores).



Assim Robert deu vida ao gênio, playboy, bilionário e filantropo Tony Stark e construiu sua história até o grande ápice em "Vingadores, Ultimato". Se o objetivo de Robert era fazer a gente se apaixonar, conseguiu. Amamos Mil Milhões ...


Créditos: Marvel Studios

----- || ----- || -----

Espero que tenham curtido a edição especial de "Bela, Recatada e do Lar com Robert Downey Jr. Até a próxima! 

Escrito por Daniele Moura e Karine Menezes.

Siga-nos no Twitter: @dannydemoura e @KahMenezes30 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Bela, Recatada e do Lar: Robert Downey Jr. - Uma trajetória de superação