Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: "As Viúvas": um filme com Viola Davis que tem muito a dizer
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: "As Viúvas": um filme com Viola Davis que tem muito a dizer


Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Cynthia Erivo - Créditos: Divulgação - YouTube


"As Viúvas" é um filme americano de 2018 protagonizado por Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki e Cynthia Erivo. O longa é uma adaptação da série britânica “As Damas de Ouro” (Widows), criada por Lynda La Plante em 1983.

Créditos: Divulgação - 20th Century Fox
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)


Nada melhor que um filme com Viola Davis não é mesmo? E "As Viúvas" é seu mais novo filme, com um título que já diz muito do que o se trata.

🙈 ALERTA DE SPOILERS 🙉

A trama se desenvolve ao redor de viúvas, a primeira delas e mais importante é Verônica Rawlings (Viola Davis), que trabalha no sindicato de professores de Chicago e é esposa de Harry (Liam Neeson) um renomado ladrão de banco, que é assassinado, juntamente com seus comparsas.

Os comparsas de Harry eram Carlos (Manuel Garcia-Rulfo), Florek (Jon Bernthal) e Jimmy (Coburn Goss) que eram respectivamente casados com Linda (Michelle Rodriguez), Alice (Elizabeth Debicki) e Amanda (Carrie Coon).

Ao ser ameaçada, Verônica decide completar um grande plano. O assalto planejado pelo marido e seus comparsas no valor de 5 milhões de dólares, sozinha, ela então resolve se unir as viúvas dos “amigos” do marido para colocar o plano em prática. A maior dificuldade das mulheres é lidar com as ameaças do agiota que Harry devia dinheiro.

Viola Davis - Créditos: Divulgação - 20th Century Fox

Amanda não aparece na primeira reunião na sauna, quando Verônica a visita, e descobre que ela tem uma filha recém-nascida, então, opta por não mencionar o plano do assalto. As viúvas, dessa forma dividem as tarefas, Alice fica encarregada de comprar um carro de fuga e armas, enquanto Linda fica encarregada de decifrar o código do plano de Harry.

Esperta, Alice usa David (Lukas Haas), um executivo imobiliário com quem está em um relacionamento para identificar o código de um cofre na casa do político Jack Mulligan (Colin Farrell).

Quando Bash (Garret Dillahunt), o leal chofer de Verônica é assassinado, Linda recruta Belle (Cynthia Erivo), a babá de seus filhos, para ser sua motorista. Logo após, Verônica visita à casa dos Mulligan para pedir proteção a Jack contra a máfia, o mesmo nega, mas esse pedido era apenas uma desculpa para adentrar na casa e avaliar o local do assalto, enquanto isso, Belle escaneia o mapa de segurança externa.

Verônica então adquire o código para o cofre que planeja roubar, chantageando o CEO da empresa de segurança dos Mulligan, usando algumas fotografias incriminatórias deixadas no caderno de Harry.

O grupo se planeja para começar o assalto, mas uma grande reviravolta acontece, não vou contar qual é essa reviravolta, e muitas pessoas que possivelmente irão ler esse texto, não são como eu, que adora um spoiler. Recomendo a vocês que vejam o filme. Terão uma bela e grande surpresa.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Créditos: Divulgação - 20th Century Fox

Viola Davis esteve impecável do inicio ao fim, uma mulher totalmente frustrada e amargurada depois da morte repentina do filho, acredito muito numa indicação ao Óscar de Melhor Atriz. Michelle Rodriguez e Elizabeth Debicki também estiveram perfeitas na composição das personagens, como toda excelente atriz deve estar, a química entre as três é ótima, outra que esteve muito bem foi Cynthia Erivo. O elenco é recheado de bons nomes do cinema.

A parte técnica é impecável, o jogo de câmeras é muito bom. É abstrato, os diálogos fortes e em alguns momentos bem irônicos, algumas sequências tem um grau de ação bem difícil. A fotografia se apoia na direção de arte e no figurino, que na medida certa reflete a frieza contida na narrativa do filme.

Um ponto que ficou muito demorado foi a narrativa, esperava que o assalto fosse antes dos minutos finais, o que não ocorreu, quando faltavam 20 minutos para o final começou a se desenrolar tudo, foi muito rápido, é preciso ficar de olho pra não perder nenhum detalhe importante para o desfecho.

Trailer 1 - As Viúvas

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Ficha Técnica



Título original
Widows
Elenco
Viola Davis
Verônica Rawlings
Michelle Rodriguez
Linda Perelli
Elizabeth Debicki
Alice Gunner
Cynthia Erivo
Belle
Colin Farrell
Jack Mulligan
Carrie Coon
Amanda Nunn
Liam Neeson
Harry Rawlings
Garret Dillahunt
Bash
Robert Duvall
Tom Mulligan
Jon Bernthal
Florek Gunner
Manuel Garcia-Rulfo
Carlos Perelli
Coburn Goss
Jimmy Nunn
Daniel Kaluuya
Jatemme Manning
Brian Tyree Henry
Jamal Manning
Roteiro
Gillian Flynn e Steve McQueen
Direção
Steve McQueen
Direção musical
Hans Zimmer
Produtora
Empresas de Regência, Film4, Filmes de ver-serra
Distribuído por
20th Century Fox
Duração
129 minutos
Orçamento
42 milhões de dólares
Receita
Ainda em arrecadação 
Gênero
Drama, Crime, Suspense


Créditos: Divulgação - 20th Century Fox
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
Curiosidades

⇛ Steve McQueen, diretor do filme é vencedor do Óscar por “12 Anos de Escravidão”;

⇛ A nova adaptação foi escrita pela romancista Gillian Flynn, autora dos best-sellers “Garota Exemplar” e "Objetos Cortantes";

⇛ Jennifer Lawrence foi convidada para interpretar Alice, mas teve que recusar por motivos de agenda, o papel ficou então para Elizabeth Debicki;

⇛ Viola Davis foi a primeira escalada para o filme, acertou sua participação em setembro de 2016;

⇛ O filme teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 8 de setembro de 2018;

⇛ Michelle Rodriguez é conhecida por interpretar Letty na franquia Velozes e Furiosos e Ana Lúcia Cortez em Lost;

⇛ Elizabeth Debicki é mais conhecida por interpretar Jordan no filme O Grande Gatsby em 2013, pelo qual ganhou o AACTA Award de Melhor Atriz em Papel de Apoio;

⇛ Carrie Coon é mais conhecida por protagonizar a aclamada série dramática The Leftovers da HBO; 

⇛ Daniel Kaluuya é mais conhecido por protagonizar o filme Get Out, que lhe rendeu indicação para diversos prêmios, inclusive ao Óscar de melhor ator e também por interpretar W'Kabi em Pantera Negra.

Trailer 2 - As Viúvas

---------------------

E você, curtiu o filme? Conta pra gente! Não se acanhe, deixe seu parecer nos comentários.

---------------------

Escrito por Leandro Martins
Siga-me no Twitter: @LeandroMartyns1 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: "As Viúvas": um filme com Viola Davis que tem muito a dizer