Aparato do Entretenimento: #CaféComNostalgia: O Inesquecível Doug Funnie
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#CaféComNostalgia: O Inesquecível Doug Funnie

Créditos: Nickelodeon

Doug! “Sou eu”. Lembrou? Quem não se lembra do grandioso clássico que encantou adolescentes e adultos da década dos anos 90. O jovem tímido, narigudo e sonhador com apenas, 11 12 anos de idade, conseguiu fazer inúmeros fãs no Brasil, chegando a registrar 10 pontos de audiência para a TV Cultura. Doug Funnie adorava escrever seus pensamentos e acontecimentos em seu querido diário, sonhador assim como Bob do “Fantástico Mundo de Bob”. Uma grande série animada produzida pela a Nickelodeon, escrito por Joe Aaron. Originado de um livro se tornou um grande sucesso aqui no Brasil, estreou em 1991, agradando a todos os públicos.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

No Brasil foi exibido em quatro canais abertos extinta Rede Manchete, TV Cultura, SBT e pela a Rede Bandeirantes de Televisão. Nos Steks Estados Unidos foi exibido pela Rede ABC.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Doug Funnie e seu inseparável cachorro de estimação, Costelinha.
Créditos: Nickelodeon

O enredo se baseava nas aventuras de Doug Funnie, personagem principal, concepções, medos de um adolescente apaixonado por Patrícia Maionese (Patti). Irmão da tenebrosa Judy Funnie que sempre o implicava, pareciam o Tom e o Jerry, mas no fundo se amavam. Sempre ao lado de seu amigo esquisito Skeeter Valentino (Mosquito). Doug tinha muito medo de ser diferente dos demais, queria se tornar popular, diferente, um super-homem, que tal Homem Codorna? Juntamente com o seu fiel escudeiro Costelinha (seu cachorro de estimação). Doug vivia enfrentando o valentão da escola, Roger, que juntamente aos seus dois amigos, viviam fazendo brincadeiras de mau gosto com Doug. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
Números de Episódios e Temporadas

Em sua primeira fase produzida para o canal Nickelodeon, teve um total de 52 episódios divididos em 4° temporadas, com duas histórias de 11 minutos por episódio. Na sua segunda fase, agora produzida para a Walt Disney Television, teve 65 episódios divididos em 3° temporadas, com uma história por episódio.

Curiosidades

- Não é atoa que Doug se parece tanto com os jovens dessa idade, já que o próprio autor, afirmou que baseou-se em sua própria história para escrever as tramas do personagem (suspeitei desde o princípio).

- A banda de rock preferida de Doug, os The Beets, é uma homenagem aos Beatles, banda preferida do autor.


Quando crush passa o coração dispara.
Patti Maionese e Doug Funnie no desenho animado "Doug".
Créditos: Nickelodeon.
Abertura



Doug é foda! Que pena que hoje em dia não produzem desenhos como os de antigamente. Nostalgia pura!!! Deixou saudades!

Isso é tudo, Aparatos! Gostou da coluna "Café com Nostalgia"? Qual é o seu episódio preferido? Deixe seu comentário e #compartilhe!



Siga-me no Twitter: @SilvaErick11



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#CaféComNostalgia: O Inesquecível Doug Funnie