Aparato do Entretenimento: Elseworlds: As melhores histórias dos outros mundos da DC
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Elseworlds: As melhores histórias dos outros mundos da DC

SOBERANIA: O "Reino do Amanhã" surgiu sob o selo "Elseworlds" da DC. Créditos - DC Comics/Reprodução

O canal CW finalmente divulgou o título oficial do próximo crossover Arqueiro Verde-Flash-Supergirl: "Elseworlds", inspirado no selo de mesmo nome (a logo é a mesma!!) da DC Comics que trazia as versões e histórias alternativas do Superman, Batman, Mulher-Maravilha e companhia. 


Créditos - The CW/Divulgação/Reprodução

O especial marcará a estreia em live-action de dois ícones da DC: Batwoman (Ruby Rose) e Monitor  (LaMonica Garrett, de "The Last Ship")Superman e Lois Lane (Elizabeth Tulloch, de "Grimm") também marcarão presença no crossover.

Bem antes do fenômeno "Flashpoint" popularizar o universo alternativo entre o grande público fã da DC, o selo "Elseworlds" surgiu com a graphic novel "Gotham City 1889", cuja repercussão incentivou a DC a publicar outras histórias alternativas dos heróis, dentre elas o famoso "Reino do Amanhã". 

O conceito é basicamente o mesmo das histórias "O Que Aconteceria Se...?" da Marvel. Além de brincar com as origens dos heróis, os contos mais intrigantes de "Elseworlds" também são histórias alternativas à nossa própria.


Créditos - Wizard Magazine/DC Comics/Reprodução

Por exemplo, quem seria o Batman se Thomas e Martha Wayne  tivessem adotado o bebê Kal-El? E se Bruce Wayne se tornasse um Lanterna Verde? Quem é a Mulher-Maravilha em uma Inglaterra governada por Jack, o Estripador? Confira alguns dos melhores e mais loucos contos dos "outros mundos" do Universo DC.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Créditos - DC Comics/Reprodução

GOTHAM CITY 1889 ("Gotham by Gaslight") - Considerada a primeira história "Elseworlds", embora não tenha sido publicada com o selo em 1989. Bruce Wayne/Batman precisa deter Jack, o Estripador e desvendar sua identidade em uma Gotham City do século XIX. 

A história tem arte de Mike Mignola (criador do Hellboy) e virou filme em 2018. Confira o trailer abaixo:




REVELAÇÃO: O profeta Norman McCay e a Liga em "Reino do Amanhã". Créditos - DC Comics/Reprodução

O REINO DO AMANHÃ, 1996 ("Kingdom Come") - A minissérie em quatro edições fez tanto sucesso que foi incorporada à continuidade da DC como universo alternativo (a Terra-22). A arte suntuosa de Alex Ross traz uma Liga da Justiça aposentada em um futuro tomado por meta-humanos.


Os heróis abandonam seus postos após o justiceiro Magog entrar em cena matando o Coringa e ganhar a simpatia do público. Eis que o narrador (e real protagonista da história) Norman McCay recebe visões apocalípticas do Sandman e um chamado do Espectro para evitar os desastres que virão.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Créditos - DC Comics/Reprodução

MULHER-MARAVILHA: AMAZÔNIA ("Wonder Woman: Amazonia") - Esqueça tudo o que você conhece sobre a Mulher-Maravilha. No mundo dessa graphic novel, Diana é capturada em sua Ilha Paraíso pelo tirânico capitão Steve Trevor e levada a uma Inglaterra sádica, onde as mulheres são escravizadas, caçadas e assassinadas por prazer. O motivo? Jack o Estripador (ele de novo) assumiu o trono. 

Diana decide se libertar e mudar a sua realidade, liderando uma resistência a esse inferno como a Mulher-Maravilha. Seu aliado é o bondoso príncipe Charles, com quem Diana acaba se casando - a história foi publicada em 1997, ano da morte da princesa Diana real.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
CAVALEIRO DE AÇO: "Elseworlds" transformou Clark Kent em Batman. Créditos - DC Comics/Reprodução

SUPERMAN: MORCEGO DE AÇO, 1993 ("Superman: Speeding Bullets") - O que aconteceria se Clark Kent tivesse se tornado o Batman? É o que explora essa graphic novel publicada em 1993, escrita por J. M. DeMatteis com arte do uruguaio Eduardo Barreto. Nesse mundo, Thomas e Martha Wayne descobrem o bebê Kal-El e o adotam como Bruce. Na noite do latrocínio, Bruce incinera o assaltante e descobre seus poderes, embora não antes dos pais serem mortos. 

É Alfred quem lhe revela as origens alienígenas na caverna onde Bruce decide assumir o manto de Batman e punir os criminosos de Gotham. 


Créditos - DC Comics/Reprodução

BATMAN: IN DARKEST NIGHT - Agora que já passamos por uma versão Superman do Batman, eis a realidade onde Bruce Wayne é escolhido pelo Anel do Poder e se torna um Lanterna Verde. 

Nessa graphic novel de 1994 da dupla dinâmica Mike W. Barr e Jerry Bingham ("Batman - O Filho do Demônio"), Bruce Wayne precisa enfrentar uma mescla de Sinestro e Joe Chill, o assassino de seus pais. 

Curiosamente, nessa realidade, o "Bat-Lanterna" consegue mandar a gangue de Capuzes Vermelhos para a cadeia durante a famosa invasão na fábrica de produtos químicos, impedindo o surgimento do Coringa. Em 2017, a saga "Dark Nights Metal" revisitou o conceito do "Bat-Lanterna" na história "The Dawnbreaker".



Créditos: DC Comics/Reprodução

SUPERGIRL & BATGIRL: AS MELHORES DO MUNDO, 1998 ("Elseworld's Finest") - Em uma realidade onde Batman e Superman não existem, Barbara Gordon e Kara Zor-El assumem seu lugar como As Melhores desse mundo. 

Kara é uma sobrevivente de Argo City e tem o benfeitor Lex Luthor como seu aliado e mentor. Já Barbara ficou órfã após Joe Chill matar o Comissário Gordon, que o investigava por ameaçar a família Wayne. Aqui, Bruce Wayne se torna o Alfred de Barbara, que também é auxiliada pelo computador Oráculo. 


Créditos - DC Comics/Reprodução

BATMAN: TERROR SAGRADO, 1991 ("Batman: Holy Terror") - A primeira história publicada com o selo "Elseworlds". Como  "Gotham City 1889" e "Amazônia", é uma história alternativa à do Batman e à do leitor. 

Nesse mundo dominado pela Igreja Católica domina a América e a Europa, o jovem reverendo Bruce Wayne vive em Gotham Towne e decide se tornar o Homem-Morcego após descobrir que a morte dos pais é parte de uma conspiração da ditadura de Oliver Cromwell. 

Destaque para o traje/armadura que é um dos melhores já criados em quase 80 anos de Batman nas HQs.




JLA: CREATED EQUAL, 2000 - A história do roteirista Fabian Nicieza ("Cable & Deadpool") teria tudo para ser epítomo de poderio feminino mas acaba sendo sobre homens. Após uma tempestade cósmica aniquilar todos os homens da face da Terra exceto Superman e Lex Luthor, as super-heroínas sobreviventes assumem o dever de protegê-la. Lois e Clark estão grávidos do primeiro menino nascido após a praga e o batizam de Adam Kent. 

Themyscira (naturalmente) se torna a nova capital do mundo e o local onde os homens deverão ser criados. Para o bem do filho, Clark resolve se exilar no espaço após descobrir que pode ser portador da praga  e retorna após Lex manipular os meninos de Themiscyra a batalhar contra as líderes de seu mundo. 



Créditos: DC Comics/Reprodução

JLA: DESTINY, 2002 - Para os fãs de "Flashpoint": essa história chegou primeiro! Nesse outro mundo onde o Batman e o Superman não existem, a Liga da Justiça é criada por Thomas Wayne após Martha e Bruce serem mortos no assalto. 

A Liga anti-heróica de Wayne age em Gotham e é ilustre, composta por figuras oriundas da Era de Ouro das HQs (1938-1950), a maioria de fora da DC: Sombra da Noite, Sr. Escarlate, Caçador, o Gongo/Relógio (um dos primeiros super-heróis surgidos em quadrinhos), Mulher-Maravilha, Flash (Wally West) e o Capitão Triunfo, um substituo essencial do Superman. 

O roteiro é de John Arcudi ("O Máskara") com arte de Tom Mandrake ("O Espectro").



Siga-me no Twitter: @zevirtovsf 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Elseworlds: As melhores histórias dos outros mundos da DC