Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: "O que procura encontra", o amor sobrevive a tudo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: "O que procura encontra", o amor sobrevive a tudo


Ana Brenda e Cláudio Lafarga - Créditos: Divulgação - Tomatazos

"O que procura encontra" é um filme mexicano de 2017 estrelado por Ana Brenda e Cláudio Lafarga.



Créditos: Divulgação – All About Media


Quando crianças, Penny (Mia Rubin Legarreta) e Marcos (Ramiro Cid) vão ao jogo de futebol no estádio Azteca, com seus pais, quando de repente, se perdem e logo se encontram, nasce ali uma rápida amizade, que gera marcas para o futuro.


21 anos se passam e eles nunca mais se veem, após a fatídica partida, Marcos (Cláudio Lafarga), está em sérios problemas com Bibiana (Natasha Dupeyrón), a mãe de sua filha e também acaba sendo demitido do trabalho, enquanto Penny (Ana Brenda Contreras) da palestra em uma sala de aula sobre a profissão dela, professora.


Ambos os dramas não foram mais explorados, parece que esquecem, por a personagem da Natasha Dupeyrón nem aparecer mais no filme, é apenas mencionada e o drama de Penny, que não gostava de sua profissão, também não é mais citado.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Chegando em casa, Penny se lembra de Marcos pois ainda está com o elo que os uniu no passado, Angélica (Esmeralda Pimentel) e Mônica (Marianna Burelli) chegam em sua casa e ela confidencia as amigas que foi pedida em casamento por Jorge (Erik Hayser), seu noivo de anos.


Começa o noivado de Penny. Não está nenhuma pouco animada, apenas empurrando com a barriga, Sarah (Lucero Lander), pede para a futura nora usar o seu vestido de noiva no casamento, a mesma fica desconsertada, pois não está nenhum pouco feliz.


Jesús (Otto Sirgo) quer a felicidade da filha, enquanto sua mãe, Malu (Julieta Egurrola) está de olho na fortuna do futuro genro. Penny e as amigas ficam bêbadas, abandonam o noivado e vão para um bar acompanhar a partida de futebol com Jesús, Marcos também assiste a mesma partida, e curiosamente na TV, passam imagens dos dois na infância. A lembrança de ambos volta na mesma hora.


Marcos e Penny decidem procurar um ao outro, a internet é a ferramenta utilizada para isso. Ela obtém êxito em sua busca e logo manda uma mensagem para o crush do passado.


Apesar de viverem longe um do outro, Marcos decide ir ao encontro de Penny no interior do México, e fica admirado com a beleza dela e vice versa, o papo flui como se fossem amigos desde sempre. Nessa sequencia vi uma Ana Brenda mais linda e solar que nunca, à vontade no papel, assim como seu parceiro de cena, a química fica evidente.

Quando iria rolar algo mais, além do papo a mãe de Penny liga avisando que o pai dela está no hospital. Na mesma hora Penny sai correndo atrás e diz a Marcos que o procurará, toma um taxi e esquece o celular dentro do carro. Chegando ao hospital descobre que o pior aconteceu com seu pai, à tristeza toma conta.

A dor da perda, por não poder mais se comunicar, na cena do velório vi o porquê Ana Brenda é uma das melhores atrizes mexicanas da atualidade, a naturalidade do choro, me fez sofrer com ela, pensar que aquilo poderia ser realmente real.


Achando que foi abandonado por Penny, começa a se envolver com sua melhor amiga, Erika (Damayanti Quintanar), enquanto acaba o noivado com Jorge definitivamente, mas, após o médico praticamente implorar, o noivado é retomado. Esse vai e volta de noivado me incomodou um pouco, não era necessário, assim como não foi necessário o beijo de Marcos na amiga, não acrescentou nada no filme.

Marcos sofre por Penny e lembra-se da pergunta: "se seria capaz de dar carne na boca de um tigre por ela". Erika grava, a situação fica muito cômica não tem como não rir.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Em uma festa, sua amiga Angélica se sente fortemente atraída por Fuentes (Andrés Palácios), melhor amigo de Jorge. Aproveitando a deixa, Esmeralda Pimentel esteve ótima nas cenas que apareceu, poucas a meu ver afinal não era a co-protagonista, teve uma boa química com Andrés Palácios, nos menos de 7 minutos de cena que tiveram juntos, desde o encontro, até os beijos no cômodo da faxina.



Erik Hayser, Esmeralda Pimentel e Andrés Palácios - Créditos: Divulgação - IMDb


Nesta mesma festa, novamente o noivado de Penny sobe no telhado, após ver o vídeo da declaração de amor de Marcos, a mesma vai em busca dele no zoológico, passam por vários perrengues até chegar lá, mas não encontra o seu amado.


Afinal, eles ficam juntos no final? Encontram-se? Não vou contar, mas garanto que o final é bem bonito e é onde tudo começou.


"O que procura encontra" é um filme que com toda certeza, eu verei de novo e de novo e de novo.



O que procura encontra

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Ficha Técnica


Título original
El que busca, encuentra
Elenco
Ana Brenda Contreras
Penny
Cláudio Lafarga
Marcos
Esmeralda Pimentel
Angelica
Otto Sirgo
Jesús
Marianna Burelli
Mônica
Martin Altomaro
Cláudio
Erik Hayser
Jorge
Natasha Dupeyrón
Bibiana
Ianis Guerrero
Yosu
Lucero Lander
Sarah
Julieta Egurrola
Malu
Damayanti Quintanar
Erika
Verônica Langer
Betty
Andrés Palácios
Fuentes
Mia Rubin Legarreta
Penny, anos 90
Ramiro Cid
Marcos, anos 90
Roteiro
Miguel Burra
Direção
Pedro Pablo Ibarra
Direção musical
Rodrigo Dávila
Produtora
All About Media, Different Films e Videocine
Duração
1h33min
Orçamento
Não divulgado
Receita
Não divulgado
Gênero
Comédia Romântica

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
Curiosidades


⟾ O filme marcou a estreia de Esmeralda Pimentel no cinema mexicano;

⟾ Primeiro filme que Ana Brenda protagoniza sozinha, "Volando Bajo" ela dividiu com outras atrizes;

⟾ O título provisório do filme era "Túnel 19" uma alusão ao local onde os protagonistas se conhecem;

⟾ Algumas cenas do filme são da final do torneio da Liga Mexicana 2016/17 entre Pumas e América;

⟾ Alem do pôster oficial, foram lançados outros dois, um destacando Ana Brenda e o outro Claudio Lafarga;

Poster Claudio Lafarga - Créditos: Divulgação - All About Media
Poster Ana Brenda - Créditos: Divulgação - All About Media


⟾ O filme teve grande parte das suas cenas gravadas no estado de Chiapas, no México;

⟾ O lançamento ocorreu em 24 de fevereiro de 2017;

⟾ Sonsout canta a música "Sigo aquí" a mais bonita do filme.


Sigo aquí - Sonsout

-----------------------------

E você, curtiu o filme? Conta pra gente! Não se acanhe, deixe seu parecer nos comentários.

-----------------------------

Siga-me no Twitter: @LeandroMartyns1 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: "O que procura encontra", o amor sobrevive a tudo