Aparato do Entretenimento: Aparecida Sertaneja recebe roda de viola com catira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Aparecida Sertaneja recebe roda de viola com catira

Créditos: Divulgação TV Aparecida

Mariangela Zan resgata no Aparecida Sertaneja desta terça-feira (10), às 20h, na TV Aparecida, um ritmo caipira de bastante expressão no folclore brasileiro: a catira. O palco do teatro da emissora vai servir de cenário para uma roda de viola, que contará com um tradicional grupo de catira, bem como o Grupo Violado, de Santa Bárbara D ́Oeste, interior paulista. 

Vale explicar que a catira, também chamada de cateretê, é uma dança, em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos. De influências indígenas, africanas e europeias, a catira (ou "o catira") tem coreografia executada por boiadeiros e lavradores, e pode ser formada por seis a dez componentes e mais uma dupla de violeiros, que tocam e cantam a moda. É típica em regiões do Mato Grosso, Goiás, Norte do Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Tocantins, e principalmente São Paulo..
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
O Aparecida Sertaneja desta semana traz ainda a participação dos irmãos Otávio Augusto e Gabriel. Nascidos na cidade de Osasco (SP), a dupla segue carreira artística desde 1998. São primos da dupla Zilo e Zalo, patrimônios da música de raiz. No repertório desses sertanejos estão "Namorando Teu Sorriso" e “Mala Amarela”. Também está na lista de atrações da produção, a dupla Jéssica e Jenniffer, que fecham a noite com chave de ouro. 

Aparecida Sertaneja, terça-feira, às 20h. 

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Aparecida Sertaneja recebe roda de viola com catira