Aparato do Entretenimento: Drama na medida certa: Três filmes de Hilary Swank para você assistir na Netflix
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Drama na medida certa: Três filmes de Hilary Swank para você assistir na Netflix

Hilary Swank como Erin Gruwell no filme "Escritores da Liberdade" - Créditos: Paramount Pictures

Se você assim como "yo" é aficionado pela sétima arte e em especial aos filmes do gênero drámatico, saibam, que a Netflix é um prato cheio para os degustadores deste segmento. Unindo assim o útil ao agradável, dentre o vasto catálogo da Netflix, optei por trazer a atriz Hilary Swank, conhecida pelo cinema de drama com sucessos como: "Menina de Ouro" e "Meninos Não Choram" películas que lhe renderam o Oscar de Melhor Atriz. 



Portanto, nesta coluna indico três filmes que levam seu nome [dentre os que estão disponíveis] na Netflix. Bora lá?
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Hilary Swank dá vida a professora de Inglês Erin Gruwell no filme "Escritores da Liberdade" - Créditos: Paramount Pictures

#EscritoresDaLiberdade

Lançado em 2007, "Escritores da Liberdade" narra a história da professora Erin Gruwell que enfrenta dificuldades para lecionar em uma sala problemática no subúrbio de Los Angeles. Sim, o filme é baseado em fatos. Mostra o empenho da professora em lidar com uma clientela envolta por violência doméstica, estupros, drogas, assassinatos, briga entre gangues... Diante da negativa, Erin, ainda enfrenta a oposição do Conselho de Escola e da Secretaria da Educação que tentam a todo custo podar seu avanço com a turma. 

"Escritores da Liberdade" discutes abertamente e minunciosamente temas de extrema importância para o trabalho em sala de aula, principalmente a aceitação, o posso mudar e consigo mudar. Hilary além de atuar como a protagonista ainda acumula o cargo de produtora. O elenco conta com nomes como: Patrick Dempsey (Grey's Anatomy) e Imelda Staunton (Harry Potter). 
  

O assista na Netflix, clicando AQUI. aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Hilary Swank e Sam Rockwell em cena do filme "A Condenação" - Créditos: Fox Searchlight

#ACondenação

Você já se imaginou de um dia para o outro ser acusado de um crime que não cometeu e por isso ir parar atrás das grades? Pois bem, esse é o enredo do filme "A Condenação". Também baseados em fatos, o filme quase não saiu do papel, seu roteiro foi quase vítima de processo, tanto que foi renegado por grandes estúdios como a Universal, por fim foi rodado de forma privada e sem incentivos de Hollywood. Kenny Waters interpretado por Sam Rockwell é acusado de matar sua vizinha, sem provas contundentes de sua inocência ele é condenado em 1983 a prisão perpétua, mas sua irmã Betty Waters (Hilary Swank), garçonete, esposa, mãe de dois filhos e dona de casa acredita na inocência do irmão. Sem dinheiro para bancar um advogado, Betty decide voltar a estudar, cursar o Ensino Médio e posteriormente a faculdade de Direito para defender o irmão da acusação de assassinato. 

O filme se desenvolve muito bem, Hilary é a expressão da dor e angústia na busca de uma solução. O final é surpreendente. [Não vou dizer senão estraga a surpresa]



O assista na Netflix clicando AQUI.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Hilary como Madeline Linscott em cena do filme "Dália Negra" - Créditos: Universal Studios / Paramount Pictures

#DáliaNegra

Outra obra baseada em fatos "Dália Negra" narra a história do famoso assassinato da atriz Elizabeth Short em Los Angeles na década de 40 e trata-se da adaptação cinematográfica do romance do escritor James Ellroy lançado em 1987. 

Obcecada pela fama Elizabeth (Mia Kirshner) é encontrada mutilada após longa tortura, com a descoberta do seu corpo em um terreno baldio a polícia de Los Angeles passa a investigar pessoas ligadas a atriz. 

Com altas cenas de suspense, o filme caminha muito bem com sua carga dramática e doses sarcastícas de terror. Na sessão Hilary dá vida a Madeleine Linscott, uma "amante" da Dália Negra, que apesar de pouco aproveitada mostra-se entregue a personagem, passando fidelidade e comprometimento. O elenco ainda conta com nomes como: Josh Hartnett, Scarlett Johansson, Aaron Eckhart e Mike Starr. 



O assista na Netflix clicando AQUI.
    
↬↬↬↬↬↬↬↬↬↬

Espero que tenham gostado, em breve retorno com mais dicas. Até mais. 


↫↫↫↫↫↫↫↫

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Drama na medida certa: Três filmes de Hilary Swank para você assistir na Netflix