Aparato do Entretenimento: Raio-X Latino: Sebastian Yatra, o colombiano que tem conquistado o cenário do pop latino
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Raio-X Latino: Sebastian Yatra, o colombiano que tem conquistado o cenário do pop latino

Sebastian Yatra em divulgação do single: "Robarte un Beso" com Carlos Vives - Créditos: Site Culto 

É com esse clima amigável de "Dia das Mães" que começo essa coluna, a propósito, um Feliz Dia das Mães para a sua mamãezinha 😍. 

Hoje, como na última edição também estou sem minha companheira Paty, e desta forma comandarei o especial sozinho 😭.

Depois de Jesse y Joy, Belinda, RBD e Pablo Alborán, chegou a vez do cantor colombiano Sebastian Yatra no Raio-X Latino
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Onde nasceu?

Cantor e compositor, Yatra nasceu na cidade de Medellín, na Colômbia, porém ainda criança mudou-se para a colorida e alegre Cartagena. Lá permaneceu por alguns anos, até que seu destino mudou de direção, rumo aos EUA, se estabeleceu na cidade de Miami, na moradia americana Sebastian estudou e aperfeiçoou-se no ramo da arte musical. 

Escolhas

O cenário fonográfico sempre foi uma grande paixão de Sebastian, porém outro "hobby" quase tornou-se uma realidade: Yatra almejava ser jogador de futebol. Entre a música e o campo de futebol, o colombiano optou pela primeira opção. 

Ainda na adolescência correu atrás do aperfeiçoamento, estudou técnica vocal, piano, violão, rascunhou suas primeiras composições e em 2013 lançou-se no mercado fonográfico com o single "El Psicólogo".

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Cena de "Devuélveme El Corazón" - Reprodução: YouTube 

Os olhos do mundo

Com o lançamento de "El Psicólogo" em setembro de 2013, as portas do mercado se abriram. A critica especializada foi favorável ao trabalho de Sebastian e logo o cantor tornou-se a nova sensação teen da Colômbia e América Latina. 

A canção despontou na terra natal, Yatra abriu shows de cantores famosos, participou de programas de rádio, TV e transmissões para canais da internet.

Feats

Pode-se dizer que o universo latino é composto e alimentado por feats, canções em duetos, trios, quintetos, bandas, enfim, em coletivo. Sebastian Yatra não é exceção a regra, aliás, grande parte das suas canções são feitas em parcerias com outros cantantes. São exemplos: Carlos Vives, David Bisbal, Ivete Sangalo, Luis Figueroa, Gianluca Vacchi, Wisin, Nacho, Joey Montana, Tini...

Jurado de TV

Desde fevereiro deste ano, Yatra se aventura na TV colombiana como jurado de reality show, trata-se da versão do sucesso "The Voice", no seu país, Sebastian é o "treinador" da 3ª temporada do "La Voz Kids". O cantor se envolve tanto que diversas vezes já foi ao choro, após a apresentação dos seus pupilos.


Cena de "Tracionera" - Reprodução YouTube / Universal Music Latino

Videoclipes


#1 - Traicionera

Essa não podia faltar, sucesso instantâneo o single lançado em julho de 2016 possui somente no YouTube mais de 351 milhões de visualizações. Com um estilo pop, regado a eletrônico e pegada urbana, o hit mostra o cantor Yatra como um homem suscetível aos encantos de uma mulher. No Spotify fez parte das canções virais e por um longo período foi uma das mais reproduzidas na América Latina. A divulgação fica a cargo da Universal Music Latino.


#2 - Robarte un Beso

Parceria com Carlos Vives, "Robarte un Beso" é linda. Tanto em produção musical quanto em melodia e letra. É uma ode ao amor velado, aquele amor tímido, sentido, que existe, mas que tem medo, receio ou vergonha de reascender. A composição vocal e entrega de Vives com Yatra é única, parece família cantando. Somente no YouTube já possui mais de 700 milhões de views. 


#3 - No Hay Nadie Más

Uma canção mais intimista que aborda amor, entrega e paixão visceral. Uma paixão que fere, acalma e sufoca. Diferente de "Robarte un Beso", Sebastian assume o vocal solo, com uma letra robusta, densa e concreta. É isso. Amor. É possível notar no videoclipe o uso do instrumento que na infância foi um dos seus aprendizados. 


#4 - Por Perro

Outra parceria, agora com Luis Figueroa e Lary Over, sim e com o pop urbano gritando. Reggaeton no seu melhor estilo, o trio que se completa, vocalmente é uma perfeição. A divulgação fica a cargo da UMG Recordings, Inc. que lançada em março deste ano já ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube.


#5 - Love

O trabalho mais recente de Yatra o single "Love" é uma parceria com o DJ italiano Gianluca Vacchi e aborda o universo do futebol, além de colocar em evidência a Copa do Mundo da Rússia 2018. O videoclipe da canção lançada em 19 de abril pela UMG Recordings, Inc. no YouTube já conta com mais de 77 milhões de views.  
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Cena de "Por Perro" - Reprodução YouTube / UMG Recordings 

Sebastian Yatra em números e curiosidades

♕ Possui 13.323.366 ouvintes mensais na sua conta oficial do Spotify;
♕ Possui um total de 229.054.445 visualizações na sua conta oficial no YouTube;
♕ Possui 194 milhões de seguidores no Twitter;
♕ Possui mais de 4 milhões de seguidores no Instagram;
♕ Seu primeiro álbum se chamará "Mantra";
♕ Em média suas canções ultrapassam 100 milhões de views em poucas semanas;
♕ Sua canção "Como Mirarte" foi tema da novela "Despertar Contigo";
 Recentemente Ivete Sangalo e Sebastian Yatra lançaram o single "Yo Te Vine a Amar";
♕ Devido ao sucesso de "Traicionera" a música ganhou uma versão brasileira, interpretada pela Banda Fly e com participação do próprio Yatra;
♕ O novo álbum da cantora Tini contará com a participação de Sebastian.


↠↠↠↠↠↠↠↠↠↠↠↠↠↠

Essa coluna foi escrita por @Hiago__Junior para o selo #EmEquipe do site. 

↠↠↠↠↠↠↠↠↠↠↠↠↠↠

Ajude a escolher a próxima voz do #RaioXLatino. Clique AQUI e vote no seu interprete favorito, quantas vezes quiser [até domingo que vem].   



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Raio-X Latino: Sebastian Yatra, o colombiano que tem conquistado o cenário do pop latino