Aparato do Entretenimento: Raio-X Latino: Sucesso que chama - "RBD" - uma das bandas mais premiadas do mundo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Raio-X Latino: Sucesso que chama - "RBD" - uma das bandas mais premiadas do mundo

Créditos: Televisa

Sejam bem-vindos de volta ao "Raio-X Latino" - Hoje - vamos conhecer um pouco mais de Anahí Giovanna Puente Portilla, Dulce María Espinosa Saviñón, Alfonso Herrera Rodríguez, Christopher Alexander Luis Casillas Von Uckermann, Maite Perroni Beorlegui e José Christian Chávez Garza.

Acreditamos que não seja muito complicado saberem quem são, mas vamos lá: 


Yo digo R.. tu dices BD, yo digo R... tu dices BD..RBD..RBD

Então com vocês, senhoras e senhores, a minha, a sua, a nossa amada e eterna RBD.
⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Créditos: Editora Abril

História

RBD foi um grupo de pop mexicano criado dentro da novela "Rebelde" formado pelos também atores - Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez. 


Discografia de sucesso

O grupo se formou em 4 de outubro de 2004 e até sua separação permaneceu no topo das paradas em várias partes do mundo. O último show foi em 21 de dezembro de 2008 na cidade de Madri. Seu primeiro álbum da banda foi lançado em novembro de 2004, auto intitulado "REBELDE" foi sucesso instântaneo.  Em setembro de 2005, após uma trilha de ápices, foi lançado o segundo trabalho da banda "Nuestro Amor" com o qual a banda foi nominada a primeira vez ao Grammy Latino. 

Em 2006 lançaram seu terceiro álbum chamado "Celestial", com um estilo mais intimista e com nuances mais inclusivas. Um trabalho mais cult. E não pararam por aí, pouco tempo depois de "Celestial" foi a vez "Rebels" o primeiro CD em inglês da banda, e mais uma vez, em 2007 foram indicados ao Grammy Latino com o álbum "Empezar desde Cero".

Os fãs nem imaginam, mas o grupo estava prestes a se separar, e em 2009 para a tristeza de seu fandom lançaram o último álbum "Para Olvidarte de Mí". 


Créditos: EMI Music

Recordes

RBD foi uma das bandas mais premiadas do mundo, ganhou inúmeros discos de ouro e platina, realizou turnês por todo o mundo. Para se ter ideia, a banda visitou mais de 23 países e cantou em mais de 100 cidades. Fez shows em lugares importantíssimos como Estádio Maracanã no Brasil, no Memorial Coliseum na cidade de Los Angels e no Madison Square Garden na cidade de Nova Iorque, o que fez com que o RBD se tornasse um dos grupos do gênero pop hispânico mais destacados no mundo. 

É sério gente! Vamos aos fatos: somente com álbuns vendidos, ingressos para shows e merchandising, o sexteto arrecadou ao longos dos 4 anos cerca de 20 milhões de doláres, segundo a EMI. 

Fora isso, receberam numerosas indicações e reconhecimentos, destacam-se o empoderado "Grammy Latino", o enfoque da cultura jovem latina "Premios Juventud", a "Billboard Latin Music Awards", o "Premio Lo Nuestro", dentre outros [pois são vários].​ 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Desfecho: qual foi o motivo?

Recentemente Alfonso Herrera disse em entrevista que ele foi quem deu o principal passo para o fim do RBD no ano de 2008, segundo as declarações, Poncho queria alçar novos voos, pois amava atuar e como o grupo tinha um trato entre sí, onde se um saísse, o grupo se findaria, então foi respeitada a vontade. E o grupo chegou ao fim. 


Videoclipes



"Sálvame" é um dos clipes de maior importância na carreira do grupo, até os mecanismos de busca na internet remetem primeiramente a canção ao nome "RBD". O single cantado por Anahí fala de amor, entrega e medos. Um romance que clama por uma segunda chance. 



Difícil encontrar uma pessoa que não tenha cantando ou ouvido nem que seja uma única vez na vida a canção "Nuestro Amor". Tema de abertura de uma das temporadas da novela teen mexicana, seu videoclipe apresenta o sexteto alternando entre vozes, não tem solista, é uma entrega grupal. O conjunto das vozes, munido a belíssima composição vocal e de produção, fazem do videoclipe um dos melhores da banda.



Esse é icônico, atemporal e voraz. Tema de abertura da primeira temporada da adaptação de Pedro Damián, fala sobre o universo jovem: apostas, amores, querer ter sua voz ouvida aos quatro cantos do mundo. Ser ativo e presente. O arranjo é regrado a muita guitarra, contrabaixo e bateria, assim como as vozes que contrapõem ao seu produto original argentino. 



Intimista, adulto e onipresente "Celestial" é o oposto dos videoclipes anteriores, apresenta um amadurecimento vocal e de produção. Apesar de ser menos conhecido que os anteriores. 



"Aun Hay Algo" é sempre lembrado. Pode-se dizer que é o chantilly do bolo. Assim como em "Sálvame" retrata um amor complicado, quase impossível e que não foi superado. Tanto a produção fonográfica quanto a do clipe apostaram um arranjos intensos e que passam segurança. A entrega das vozes é compartilhada, o que no fim dá um charme final a canção.

Como estão os ex-integrantes hoje?


Créditos: Televisa

Christian Chávez segue atuando e cantando, após o término do RBD, Pollito teve aparições em programas de TV e realitys shows, na Telemundo esteve no casting do "Top Chef Estrellas" e no Brasil pelo SBT no "Esse Artista Sou Eu". Longe das novelas, teve seu retorno em 2016 no projeto de Pedro Damián: "Despertar Contigo". Atualmente aguarda o lançamento da série "La Bandida" produção da Netflix com a TV Azteca e Sony, remake de "Rosario Tijeras" na qual tem papel de destaque, além do seu regresso a Televisa no mais recente folhetim de Damián: "Like, la leyenda". No cenário fonográfico seu último lançamento foi "Tóxico".




Créditos: Imagen Televisión

Dulce María não se deixou abater com o término da banda, ao contrário, se jogou em novos projetos na TV. Na Televisa protagonizou "Verano de Amor", teve participação especial em "Mentir para Vivir‏" e papel de antagonista em "Corazón que Miente". Em 2017 migrou de emissora, assinando contrato com a Imagen Televisión na qual protagonizou a trama "Muy padres" ao lado de Víctor González. Na música também não sossegou [aleluia], lançou três álbuns solo: "Extranjera" (2011), "Sin Fronteras" (2014) e "DM" (2017). Ainda teve tempo para percorrer o mundo com suas turnês, escrever seu livro "Dulce Amargo", participar de séries, reality show, cinema e séries. Seu mais recente trabalho fonográfico é "Tal Vez En Roma" lançado há três semanas atrás.




Créditos: Fox Latino America

Christopher Uckermann é o ex-RBD mais misterioso. Sabe-se muito pouco de sua vida pessoal, os holofotes se baseiam apenas em seus ganhos na carreira. Com o fim decretado do RBD, Uckermann foi para a Fox protagonizar a série "Kdabra" e permaneceu por lá um bom tempo devido a grande aceitação do seriado. Com o encerramento do projeto, Chris partiu para Los Angeles, por lá se dedicou a música. Lançou seu álbum "Somos" e percorreu a América Latina com sua turnê. No cenário da sétima arte veio "Pacífico" filme de terror e suspense onde seu personagem enfrenta uma tribo que cultua rituais com sacrifícios, além dos filmes: "Casi una Gran Estafa", "Cómo Cortar a tú Patán" e o ainda não estreado "El Hubiera Existe". Na TV retornou a Fox em 2016, agora com a série: "2091', plot de ficção científica. E não para por aí, Christopher anunciou essa semana que está no elenco de "Diablero", novo projeto da Netflix, seriado de terror, suspense e mistério. Sem estreia prevista, porém com as gravações a todo vapor. Na música seu mais recente trabalho é o álbum "La Revolución de los Ciegos".



Reprodução YouTube

Anahí assim como Chris nos últimos anos tem procurado se isolar e dedicar-se a família. Após o RBD trilhou uma carreira de sucesso no ramo fonográfico, lançou dois álbuns "Mi Delirio" (2009) e "Inesperado" (2016). Repleta de hiatos, sua carreira é composta por feats, duetos e lançamentos isolados. Na TV protagonizou a novela "Dos Hogares" e após a trama optou por encerrar seu contrato com a Televisa. Atualmente Anahí é a Primeira-dama de Chiapas, estado mexicano onde é obstinada em causas sociais. Seu último videoclipe lançado em sua conta oficial no YouTube foi Amnesia em junho de 2016.




Carlos Baute, Maite Perroni e Juhn no videoclipe de ¿Quién Es Ese? - Reprodução: YouTube

Maite Perroni foi da tímida Lupita para o mulherão que brilha no reggaeton. Pode-se dizer que Perroni é uma das mais bem sucedidas ex-RBD's. Sua carreira é ciclica e assim como a de Dulce, mescla atuação e música. Para se ter ideia após o término da banda, Maite protagonizou sete novelas na Televisa, além da participação em filmes e dublagens. Ganhou prêmios, foi estrela de várias campanhas publicitárias e apresentou alguns programas de TV. No cenário musical lançou "Eclipse de Luna" (2013), além de singles e feats. Seu mais recente trabalho lançado ontem (13/04) é o feat com Carlos Baute e Juhn intitulado ¿Quién Es Ese?. 



Créditos: Fox 

Alfonso nunca escondeu de ninguém sua grande paixão: atuar. Talvez por isso sua carreira pós RBD não tenha se convertido em duas vertentes. Ainda na Televisa protagonizou a novela "Camaleones" ao lado de Belinda e estrelou um episódio da série "Mujeres Asesinas" com Angelique Boyer. Mas não podia ser diferente, Poncho se dedicou muito. Esteve em grandes projetos, e com isso seu nome ficou em evidência. Fez cinema: "La Dictadura Perfecta", "Volverte A Ver" e "El Elegido" por exemplo, caminhou pela TV em séries como: "Terminales", "El Capo", "Sense8", "El Dandy" e o seu trabalho de maior destaque: "The Exorcist". No teatro também deu as caras e está em cartaz com a mais nova roupagem do clássico "A Sociedade dos Poetas Mortos". A renovação de "The Exorcist" para a 3ª temporada ainda é improvável, vamos aguardar. Mesmo assim Poncho será visto no desfecho da série "Sense8" que a Netflix lança ainda esse ano. 



Obrigado RBD...

Em meio a tantas críticas e o fato de culpar um ou outro, o que realmente vale ser falado é que a banda fez e faz um enorme sucesso mesmo não existindo mais, e que sim, nada dura para sempre e que uma hora ou outra os integrantes teriam de seguir caminhos distintos, nos resta hoje, desejar a eles muita sorte e sucesso, agradecê-los por terem nos dado momentos tão inesquecíveis, por unir inúmeras pessoas em todo o mundo, e fazer com que esse amor e essa adimiração floresça até hoje. 


Y yo dijo R... tu dices BD...RBD...RBD...RBD 😍

⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝

Está coluna foi escrita por @Hiago__Junior e @LopesTicia para o selo #EmEquipe do site Aparato do Entretenimento.

Acompanhe nossos outros reviews: Jesse y Joy e Belinda.



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Raio-X Latino: Sucesso que chama - "RBD" - uma das bandas mais premiadas do mundo