Aparato do Entretenimento: Raio-X Latino: Belinda - A princesa do Pop Latino
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Raio-X Latino: Belinda - A princesa do Pop Latino


Hoje no "Raio-X Latino" vamos conhecer um pouco mais de Belinda Peregrín Schüll. Não sabe quem é? Entao venha conosco desvendar a história da princesa do pop latino: Belinda.



Princesa multiplataforma

Cantora e atriz, Belinda nasceu em Madrid no dia 15 de agosto de 1989, desde cedo mostrou suas facetas para as lentes, começando a atuar com apenas 10 anos de idade.

Tamanha desenvoltura, trouxeram a Belinda o estrelato - tanto que em 2002 a loira assinou contrato com a BMG, uma das mais importantes produtoras musicais do mercado latino e dois anos depois lançou seu primeiro álbum, autotitulado: "Belinda". 

Logo na primeira década inserida na indústria pop mexicana, Belinda se converteu em uma figura proeminente do cenário. Hoje por exemplo já pode ser considerada parte da cultura popular, e consequentemente nominada a princesa do Pop Latino. 



Carreira na música

As músicas "Boba Niña Nice" e "Angel" foram sucesso internacional, fator este que contribuiu para a entrada de Belinda ao grupo Moderatto para cantar o tema "Muriendo Lento". 



Já em 2006 lançou seu segundo álbum chamado "Utopia" [que convenhamos é um dos melhores da sua carreira] onde "Luz Sin Gravedad" logo despontou entre os hits do seu país. No mesmo ano debutou no cinema como protagonista do filme "The Cheetah Girls" da Disney. 



Dois anos depois voltou a televisão na novela "Camaleones" e lançou o single "Sal de Mi Piel" [hit atemporal].



2010 foi o ano em que lançou seu terceiro álbum - "Carpe Diem" [esse mora nos nossos corações para sempre] onde alcançou sucesso instantâneo com o single "Egoista" feat com o rapper Pitbull e também "Dopanima" ambas canções ficaram em primeiro lugar no Itunes, porém nessa mesma época Belinda teve uma série de problemas pessoas e legais que fez com que interrompesse a turnê de "Carpe Diem".



Em 2012 lançou a música "Te Voy a Esperar" em parceria com Juan Magan que foi sucesso na Espanha, neste mesmo ano enquanto planejava seu quarto álbum "Catarsis" lançou tambem a canção "En el Amor Hay que Perdonar" que se converteu na música mais pedida nas rádios mexicanas. 

2012 foi um dos anos mais promissores para a princesa, "En La Obscuridad" ganhou o título de segunda canção mais escutada. 



Belinda debutou ainda como jurada. Isso em 2013 e na versão espanhola do sucesso britânico "The X Factor" onde se destacou como uma jurada docil e disposta a ajudar os competidores. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Em números Belinda pode se orgulhar, já vendeu mais de 16 milhões de discos e é considerada uma das melhores cantoras do Pop Latino. Ao longo de sua carreira já ganhou diversas premiações entre eles "TV y Novelas", "Premio Oye!", "Premios MTV Latinoamerica", "Premios Lo Nuestro" e muitos outros. 

Belinda e o Brasil 

Devido ao grande sucesso de suas telenovelas no Brasil, Belinda deu as caras em terras tupiniquins algumas vezes. No SBT pode-se dizer que fez um tuor. A bela tem passagens pelo extinto "Hebe" e o "Programa Eliana" por exemplo, além de um chega mais na Gazeta, Rede Globo e MTV. 

Também no Brasil Belinda conheceu Luan Santana, o chamego foi tanto que a dupla gravou um feat. "Meu Menino/Minha Menina" fez parte do álbum do cantor mato grossense que reunia tantos outros feats.  


Já na TV Belinda teve seu maior trabalho readaptado. Pelas mãos de Iris Abravanel, coube ao SBT o remake de "Cúmplices de Um Resgate", versão brasileira do clássico juvenil que consagrou a carreira de Belinda quando jovem. No seu papel de gêmeas, outra grande atriz, Larissa Manoela deu vida as irmãs. 





Telenovelas

Afastada das novelas desde 2010 quando protagonizou "Camaleones" Belinda não teve outras grandes oportunidades na Televisa, nem tampouco em emissoras adjacentes e que poduzem conteúdo similar. Durante este período, Belinda tem se dedicado ao cinema e a música. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 
Fazem parte da carreira na atriz em terras mexicanas:

↠ Amigos x Siempre
↠ Aventuras En El Tiempo
↠ Cómplices Al Rescate
↠ Corazones Al Límite
↠ Patito Feo
 Camaleones

O grande sucesso de Belinda se concentra em "Cómplices Al Resgate" e "Camaleones" ambas produções de Rosy Ocampo para a Televisa. No Brasil ambos folhetins foram exibidos pela emissora de Silvio Santos.

Como está Belinda atualmente?

Ainda continua atuando e cantando [para nossa alegria]. Seu mais recente trabalho no ramo fonográfico é o feat "Déjate Llevar" onde divide os vocais com Juan Magan, Manuel Turizo, Snova e B-Case. Um reggaeton viciante e que aposta alto na sensualidade. Além do controverso single "Bailalo" [que preferimos nem entrar em mais detalhes]. 



Fora o eixo TV e música, Belinda tem se destacado agora no setor modelista. Isso mesmo. Agora ela é empresária do ramo da moda, e tem desenhado sua própria coleção para o Studio F que tem previsão de estreia para abril deste ano. Atrelada a figura de modelista continua posando para campanhas publicitárias e grifes de moda. 

⇿⇿⇿⇿⇿⇿⇿⇿⇿⇿⇿⇿⇿⇿⇿⇿⇿⇿

Belinda se apresenta como uma cantora singular; suas canções apostam em trechos de sua vivencia e nitidamente apontam sua fragilidade como um ser humano passível de erros. Sua voz é aveluda e precisa, encanta e passa uma sensação de poder. Por vezes Belinda viu sua carreira fluir e em outras nem tanto, e neste momento se fez valer o papel da mulher - forte e destemida - que não se deixa abater. Belinda é uma fera. Belinda é simplesmente humana. Sucesso princesa, não deixe a coroa cair 🙆.

↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼ 

Esta coluna foi escrita para o selo #EmEquipe aqui do Aparato. Colunistas: @LopesTicia e @Hiago__Junior

Aproveite o embalo e veja também o "Raio-X Latino" dos irmãos Jesse & Joy

Até a próxima!



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Raio-X Latino: Belinda - A princesa do Pop Latino