Aparato do Entretenimento: TV GAZETA: "Aconteceu, o ESTV tá junto"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

TV GAZETA: "Aconteceu, o ESTV tá junto"

Philipe Lemos e Rafaela Marquezini na apresentação do "ESTV 1ª" (Foto: Darlan Nascimento).

Com um público vitalício o “ESTV 1ª Edição” tem destaque na programação da TV Gazeta, com a apresentação de Philipe Lemos e Rafaela Marquezini, sendo um dos únicos casais na atualidade a ancorar telejornais locais. 
Na manhã de terça-feira, dia 03 de abril de 2018 acompanhamos os bastidores do telejornal, por sinal bem movimentado devido aos acontecimentos do dia.


Telejornal Ao Vivo para todo o Estado (Foto: Darlan Nascimento).

A elaboração dos conteúdos a serem exibidos na edição começaram bem cedo, principalmente com a “Notícia do Dia” de um intenso tiroteio na noite anterior entre traficantes e policiais, em Cariacica. Onde resultou na morte de um suspeito e uma jovem de 18 anos atingida na cabeça, por bala perdida.

Os transtornos para os moradores da região que ficaram sem transporte público nos bairros, crianças sem aulas, manifestações e comércio fechado foram relatados na edição.



Sala de comando e controle da TV (Foto: Darlan Nascimento). 

O telejornal entrou no ar por volta das 12h03 min, pelo horário de Brasília já abordando o caso do “Tiroteio em Cariacica”. A escalada do dia começou com um “sobe som” das rajadas de tiros.

O primeiro bloco do jornal ficou nesse caso e os apresentadores receberam no estúdio o Secretário de Segurança do Estado, André Garcia. Que comentou os atos de insegurança da noite anterior e respondeu questionamentos dos apresentadores, referente ao caso abordado. Contudo outros assuntos também foram mostrados ao longo da atração.


Apresentadora do "ESTV 1ª" com imagem ao fundo da Terceira Ponte (Foto: Darlan Nascimento).



Os primeiros trinta minutos do telejornal é exibido apenas para Vitória e região Metropolitana, após as 12h30min o “ESTV 1ª” passa a ser exibido para todo o estado. As TVs locais da Gazeta produzem também seus conteúdos locais que possuem 30 minutos de exibição para suas regiões.



Rafaela Marquezini na ilha de edição (Foto: Darlan Nascimento).




A edição do dia 03/04/2018 obteve três blocos, os dois primeiros abordando o factual do dia, a violência em Cariacica. Três equipes foram enviadas para fazer links ao vivo sobre o caso, um deles no ponto final de uma linha de ônibus, onde ocorreu manifestações devido ao tiroteio, quem estava no local foi a repórter Gabriela Videti que em vários momentos do jornal atualizava as notícias.
No último bloco a repórter Gabrielle Manganeli estava na frente do Hospital onde a jovem baleada foi levada. Gabrielle atualizou o estado de saúde da moça que na ocasião ainda estava viva, porém em estado grave. A garota morreu ao longo do dia deixando uma filha com apenas um mês de vida.

Switch da TV (Foto: Darlan Nascimento).

Outros assuntos do Estado também foram abordados no mesmo dia, como uma imagem exclusiva de um atropelamento captado por um cinegrafista da TV, quando fazia uma matéria em Cariacica. A morte de um piloto de parapente durante o campeonato Pan-Americano no estado. Outro destaque foi o abandono da obra de um hospital em Guarapari, a reportagem de Poliana Alvarenga mostrou a situação do local abandonado. 

Acompanhe aqui a reportagem completa sobre o abandono das obras do hospital em Guarapari: 

Ao final da matéria exibida, Philipe e Rafaela marcaram uma data "Prazo" para as obras do hospital ficarem prontas no “Calendário ES”. Prometendo que a equipe irá voltar ao local no período para ver a conclusão das obras.

Philipe Lemos e Rafa Marquezini são destaques na TV Capixaba (Foto: Darlan Nascimento).

O “ESTV 1ª” tem aproximadamente 50 minutos de duração, seu horário oficial na programação segue de segunda à sábado das 12h às 12h50min. Além das informações do dia a dia o telejornal foca em quadros relacionados para as comunidades, como a “Urna ESTV” onde a população deposita em uma urna seus pedidos para a melhorias e resoluções de problemas da região.


Urna " ESTV" na redação da TV (Foto: Darlan Nascimento).









Agenda cultural, “Calendário ES”, trânsito, previsão do tempo, esporte, prestação de serviço para população também são destaques na hora do almoço do capixaba. Outro quadro exibido no telejornal é o “Musa do Carnaval”, realizado no período do carnaval para escolher uma musa. 

Um fator importante é que público pode participar diretamente, enviando sugestões de pauta através do aplicativo da TV, e-mail, telefone ou Whatsapp. Muitas reportagens nascem dessas participações.

Os ponteiros do relógio marcavam 12h50min, mais conhecido como dez para uma da tarde, quando Rafa Marquezini e Philipe Lemos se despediram do público, desejando uma ótima tarde e terminando com um convite para rever todos no dia seguinte. 

Apresentadores no estúdio do "ESTV" juntos com os capixabas na hora do almoço (Foto: Darlan Nascimento).


Acompanhe aqui a edição completa do "ESTV 1ª" dia 03/04/2018.




TV GAZETA VITÓRIA 

As mais de quatro décadas o capixaba acompanha a programação da TV Globo através da TV Gazeta, que faz parte do Grupo Gazeta de Comunicação. Situada em Vitória - ES, a emissora teve sua primeira transmissão no dia 11 de setembro de 1976, através do canal 4, na grande Vitória, Viana, Serra, Cariacica, Vila Velha e Guarapari.

Redação da TV Gazeta Vitória (Foto: Darlan Nascimento).

Onde tinha um alcance de dois terços do território no estado, devido um poderoso transmissor instalado em uma antena com 54 metros de altura no Morro da Fonte Grande, no centro da cidade. 

A TV Gazeta foi a décima oitava afiliada da Globo das demais 123 emissoras espalhadas pelo país. Hoje, sua cobertura chega em todo o estado divida em quatro regiões: TV Gazeta Sul (Cachoeiro de Itapemirim), TV Gazeta Vitória (Capital), TV Gazeta Noroeste (Colatina) e TV Gazeta Norte (Linhares).

Apresentadora no plasma do "ESTV" (Foto: Darlan Nascimento.)





Na grande Vitória o sinal digital foi inaugurado em fevereiro de 2009, pelo canal 4.1, cobrindo partes de Guarapari, Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e a Capital. A alta definição aumentou a qualidade dos conteúdos da nova era da TV aberta para o telespectador, não só do estado, mas do Brasil que assiste Espírito Santos nas lentes da TV Gazeta. 

Cobrindo 15 municípios, os cinco programas locais: “Bom dia ES”, “ESTV 1ª”, “ESTV 2ª”, “Em Movimento” e “Jornal do Campo” abrange cerca de 700,000 domicílios, totalizando em mais de 2 milhões de espectadores. 

Siga-me no Twitter: @Darlanrio



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “TV GAZETA: "Aconteceu, o ESTV tá junto"