Aparato do Entretenimento: Adaptação de "Oliver Twist" estreia no Teatro Alfa
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Adaptação de "Oliver Twist" estreia no Teatro Alfa

Oliver Twist - Cia Um - Crédito: Victor Iemini

Eleito um dos melhores espetáculos infantis de 2017 por Dib Carneiro Neto (Pecinha é a Vovozinha) e finalista de seis prêmios do site Aplauso Brasil, "Oliver Twist" faz temporada no Teatro Alfa a partir do dia 5 de maio, sábado, às 17h30, no Teatro Alfa. 

Com direção de Rodrigo Audi, a peça conta a história do pobre garoto órfão Oliver Twist e sua luta pela sobrevivência em meio à dura realidade social da Inglaterra do século XIX. Durante esta saga, Oliver é testado em sua força e fé, assim como é apresentado ao lado sombrio da natureza humana, quando se vê obrigado a fazer importantes escolhas que poderão determinar seu destino.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
No elenco, oriundo do CPT (Centro de Pesquisa Teatral do SESC, coordenado por Antunes Filho), Rita Pisano interpreta Oliver Twist, Hercules Morais dá vida ao complexo e dúbio Velho Faguin, Leonardo Santiago e Ângela Ribeiro se dividem entre as crianças do orfanato onde Oliver foi criado e as crianças das ruas de Londres. 

Com grande influência da experiência da companhia no CPT (Centro de Pesquisa Teatral do Sesc), a montagem se apresenta de maneira mais minimalista, focando na relação entre personagens e elementos essenciais à cena. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Oliver Twist foi contemplado pelo Edital Cultura Inglesa 2015. Em 2016, após apresentações no Festival, se apresentou no Sesc Campo Limpo. Em 2017 as apresentações aconteceram na 13ª edição do “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” – São José do Rio Preto, no Sesc Belenzinho, no Circuito Cultural Paulista 2017, na Virada Cultural, no Sesc Campinas, no Teatro do Centro da Terra, no Sesc 24 de Maio, no Sesc Piracicaba. Em 2018, participou como convidado no 27º Festival de Teatro de Curitiba. O espetáculo está entre os seis finalistas do VI Prêmio Aplauso Brasil de Teatro - categoria Melhor Espetáculo para o público Infantil e juvenil. 

Foi eleito pelo crítico Dib Carneiro Neto – site Pecinha é a Vovozinha – entre as Melhores Dramaturgias, Melhores Diretores e Melhores Atores e Atrizes da temporada 2017 de teatro para crianças e jovens em São Paulo.

Maiores informações: www.teatroalfa.com.br

Créditos: Arte Plural

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Adaptação de "Oliver Twist" estreia no Teatro Alfa