Aparato do Entretenimento: #BelaRecatadaEDoLar: Amoras, Feliz Dia Internacional da Mulher!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#BelaRecatadaEDoLar: Amoras, Feliz Dia Internacional da Mulher!



Olá amoras! E hoje é o dia Internacional das Mulheres! Mas afinal, porque temos um dia Internacional das Mulheres? O dia 08 de março é resultado de uma séries de fatos, lutas e reivindicações das mulheres (principalmente EUA e Europa) por melhores condições de trabalho, por direitos políticos e sociais. Esses movimentos tiveram início na metade do século XIX. Foi em 1910 durante uma conferência na Dinamarca em homenagem ao movimento e a luta pelos direitos das mulheres, que passou então a ser comemorado o Dia Internacional da Mulher. Mas a data não foi criada apenas para comemorações, na maioria dos países nesse dia ocorrem reuniões, conferências e protestos para buscar diminuir o preconceito e a desvalorização da mulher. 


Bem, mas será que temos o que comemorar nesta data? Conquistamos o direito ao voto, mas ainda somos minoria em cargos políticos. Conquistamos o direito de educação e emprego, mas ainda temos que estudar muito mais que um homem para ocupar o mesmo cargo e com salários até 60% inferiores. Podemos optar por ser mãe ou workaholic, mas somos condenadas por não termos filhos ou ficamos fora do mercado de trabalho quando os temos. Hoje podemos andar sozinhas nas ruas e com a roupa que quisermos, mas ainda somos chamadas de nomes pejorativos e "merecemos ser estupradas" (segundo alguns machos). Já podemos também dividir as tarefas de casa com o marido, mas ainda sofremos agressões em relações abusivas. Hoje podemos ser mães solteiras, mas ainda sim, apenas recebemos uma miserável pensão e temos que nos virar para criar o nosso filho (porque o filho é só da mãe né?). Podemos escolher nosso parceiro, mas ainda somos questionadas se decidimos ficar solteiras, ou casamos com um príncipe que na verdade é um sapo, mas esperam que sejamos submissas...



É minhas amoras ... Conquistas vieram, mas não a liberdade. Ainda somos escravas do machismo, mas hoje já podemos gritar por socorro. Sou a favor das lutas feministas, mas das que realmente são dignas de luta. Sim, apoio e luto para poder ocupar o mesmo cargo que um homem sem ter que estudar até 5 anos mais e mesmo assim ganhar menos. Sim, luto pelo fim da cultura do estupro e educo meu filho para que ele tenha respeito, não apenas pelas mulheres, mas também pelo ser humano. Sim, apoio e luto para que mulheres com filhos pequenos não sejam segunda opção no mercado de trabalho .

O feminismo tem seus extremos? Sim! Como todo movimento ocorrem equívocos e exageros, mas o que temos que ter em mente é que nossa voz precisa ser ouvida. E se precisar berrar de vez em quando para que isso ocorra, acho válido. Porém nossas conquistas e lutas precisam urgentemente deixar de ser superficiais . 

De minha parte, agradeço a todas as mulheres maravilhosas que conheço. Deixo meu abraço apertado por seu dia e estendo esse abraço a todas as minhas leitoras. Afinal vocês todas sempre serão as minhas preferidas #BelasRecatadasEDoLar 

Feliz Dia Internacional da Mulher!
Beijos amoras.


Siga-me no Twitter: @dannydemoura



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#BelaRecatadaEDoLar: Amoras, Feliz Dia Internacional da Mulher!