Logo do programa
"Fofocalizando" é o mais novo programa de variedades do SBT, o programa substitui o "Fofocando" que estreou dia 1º de agosto de 2016 na tentativa de barrar o quadro "A Hora da Venenosa" do "Balanço Geral" da RecordTV, com baixa audiência varias mudanças foram realizadas na programação na tentativa de alavancar a sua audiência. Com o passar dos dias varias atritos começaram a surgir após a entrada de Mara Maravilha para o quadro de apresentadores, ela compôs uma dupla, nada muito simpática para a maioria do público, com o "Homem do Saco" deixando um clima pesado no programa, devido as suas declarações polêmicas. Depois de várias mudanças o programa foi para as manhãs da emissora, onde também acabou não dando certo e tendo o seu fim decretado.
Extinto Fofocando
Extinto Fofocando
Logo em seguida surgiu o "Fofocalizando", o programa tem como proposta principal dar destaque a notícias sobre as celebridades e dos bastidores da televisão, contando também com comentários acerca desses conteúdos, sendo apresentado por Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Mara Maravilha e Décio Piccinini, também conta com a colaboração do colunista Leo Dias direto do Rio de Janeiro.
Abertura do Fofocalizando
Foi possível observar um programa que ganhou mais ritmo, outro ponto positivo foi à inserção de uma matéria jornalística sobre o acidente aéreo com Ministro do supremo Teori Zavascki, muito boa a iniciativa, mas a tarefa de comentar ou detalhar as informações não podem ficar a cargo dos apresentares, isso poderia e deve ser uma parte exclusiva do jornalismo da emissora, tendo alguém da redação trazendo um pequeno bloco de notícias dentro do programa e trazendo as informações que serão destaque no SBT Brasil ou as notícias do momento no Brasil e no mundo. Neste primeiro programa houve um excesso de fofocas, isso não é muito bom, é preciso equilibrar a pauta, mostrar os bastidores da emissora e outras pautas ligados ao entretenimento, o programa tem que ser bem variado.
Os apresentadores de modo geral mantiveram seu desempenho, Décio Piccinini foi bem em seu primeiro programa, porém ainda precisa ficar mais bem definido o papel de cada um na atração para não ficar tudo muito aleatório. Um fato que ainda é muito discutido são as posições de Mara Maravilha, que em vários momentos solta comentários desnecessários como no caso da Deborah Secco e sua filha que receberam ameaças de morte através da internet e ela disse que seria melhor simplesmente bloquear as pessoas e esquecer isso de ir à justiça, o que foi rebatido pelos demais apresentadores, em casos assim a internet não pode ser tratada como terra de ninguém.
O programa tem que ter um equilíbrio para que fique agradável, o público espera por informações, entretenimento, pautas que causem descontração e não discussões ou indiretas no ar. O "Fofocalizando" ainda precisa melhorar, todos esperam que a direção coloque a atração nos trilhos para que possa obter resultados cada veze melhores, pois o da estreia foi positivo em muitos aspectos.
Espero que tenham gostado do texto! Até a próxima pessoal.
Siga-me no Twitter: @Jonas_HBA.
Dicas, sugestões e críticas é só entrar em contato comigo através do e-mail: jonas@aparatodoentretenimento.com.br
0 thoughts on “#ControleRemoto: Fofocalizando ainda precisa melhorar”