Aparato do Entretenimento: #ControleRemoto: Silvio Santos, 86 anos do Mestre da TV Brasileira!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#ControleRemoto: Silvio Santos, 86 anos do Mestre da TV Brasileira!

    Resultado de imagem para silvio santos rede globo
Silvio Santos na Rede Globo

    Nesta segunda, 12 de dezembro, o Senor Abravanel, mais conhecido por seu nome artístico como Silvio Santos está completando 86 anos de vida, e muitas décadas de história. Ao longo dessas varias décadas, o filho do imigrante grego Alberto Abravanel e da imigrante turca Rebeca Abravanel, se tornou o Rei da Televisão Brasileira, título esse que se tornou inquestionável devido a grande sucesso de todos os programas e formatos por ele apresentado.

Resultado de imagem para silvio santos jovem
Silvio Santos 

    Silvio Santos que aos 14 anos se tornou camelô, vendendo capas de plástico para títulos de eleitor e canetas, muito cedo o potencial da voz de Silvio logo chamou a atenção nas ruas do Rio, e ele foi convidado para fazer um teste na Rádio Guanabara. Passou em primeiro lugar, superando nomes como Chico Anysio. Aos 18 anos, ele foi convocado pelo Exército e passou a servir na Escola de Paraquedistas, onde chegou a realizar alguns saltos. Mas o que ele realmente tinha era o talento para os negócios, que lhe abriu as portas para o empreendimento que transformaria Silvio em bilionário. Em 1958, seu amigo e também radialista Manoel da Nóbrega estava com dificuldades para administrar uma empresa de venda de brinquedos a prazo, Silvio viu no Baú uma grande oportunidade, sendo assim, assumiu o controle total da empresa. Era o início do que em 1962 viria a se tornar o Grupo Silvio Santos, em 1961 estreou seu primeiro programa na TV, chamado “Vamos Brincar de Forca”, que mais tarde se tornaria o “Programa Silvio Santos”, onde passou a fazer propaganda de sua empresa.

Resultado de imagem para silvio santos pompom na cabeça
Silvio Santos em seu programa no SBT

    Seu tradicional “Programa Silvio Santos” teve inicio na TV Paulista em 1962, que logo em seguida veio a tornar-se Rede Globo, nessa época o programa chegou a ter 10h de duração. Nos anos 60, o Programa Silvio Santos conquistou um marco histórico ao ganhar na audiência do "Jovem Guarda". Em 1993 entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o programa mais duradouro da televisão brasileira, que na época completava 31 anos no ar.

Silvio Santos inaugura o SBT em 1981

   Devido ao tamanho sucesso e no auge de sua emissora,  o SBT, em 2001, Silvio Santos foi homenageado pela escola de samba Tradição no Carnaval do Rio de Janeiro. Atrações como o "Troféu Imprensa", "Em Nome do Amor", "Domingo no Parque" e "Qual é a Música?" ganharam destaque nos carros alegóricos. 

Silvio Santos - Tema do Carnaval 2001 

   O Patrão já proporcionou diversos momentos hilários e históricos na TV, como a queda no tanque d'água e a estreia da Praça é Nossa.

Silvo Santos cai na água durante seu programa

Silvio Santos na estreia da Praça é Nossa - 1987

   A lista de programas já apresentados pelo Dono do Baú é enorme, são mais de 100 programas, mas alguns continuem bem vivos em nosso imaginário, como o "Topa Tudo Por Dinheiro" , "O Show de Calouros", "A Porta da Esperança"e o "Show do Milhão". 

Abertura do Topa Tudo Por Dinheiro 

Abertura Show de Calouros

Abertura do Show do Milhão

    Aos 86 anos, Silvio continua muito ativo não só na apresentação de seu tradicional programa aos domingos a noite, como também vem realizando varias mudanças na programação do SBT, positivas ou não, essas modificações mostram que o Dono do Baú ainda tem muito a mostrar e a nos surpreender. 
     De camelô a bilionário, essa é a trajetória do empresário e apresentador mais carismático da TV Brasileira.  



Programa Silvio Santos em HD

Espero que tenham gostado! Até a próxima.

Siga-me no Twitter: @Jonas_HBA

Dicas, sugestões e críticas é só entrar em contato comigo através do e-mail:
jonas@aparatodoentretenimento.com.br



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#ControleRemoto: Silvio Santos, 86 anos do Mestre da TV Brasileira!