Aparato do Entretenimento: #BelaRecatadaEDoLar: Virgindade, o tabu da nova década
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#BelaRecatadaEDoLar: Virgindade, o tabu da nova década


Cinto de castidade? Eu, resolvi esperar! 

Por: Daniele Moura


Olá amoras! Vamos falar sobre Virgindade? Virgindade! Um tabu. Devo me manter virgem até casar? Qual a idade certa para fazer sexo pela primeira vez? É verdade que a primeira vez doí?


Não sou sexóloga, nem especialista em sexo, mas posso dizer que essa não é uma decisão fácil, e muito menos que alguém deva me dizer quando fazer sexo.

A primeira vez, ao meu ver é algo que só você pode decidir. Não existe idade certa ou errada. Claro que eu acho que a primeira vez de alguém com 12 anos será diferente de alguém com 17. O corpo é diferente, a possibilidade de ser uma boa experiência com certeza é maior para alguém mais velho. Mas isso é uma decisão pessoal.

Eu mesma tive minha primeira experiência com 17 anos. Já tinha maturidade suficiente para entender que não é apenas a questão do sexo. Há outras questões que temos que avaliar. É imprescindível o uso de preservativos para evitar DST's e uma gravidez não desejada. Por isso é mega importante um diálogo com seus pais sobre o assunto. 

Vish, mas papai e mamãe não querem falar sobre isso? Aconselho a você que procure um médico, tanto o homem quanto a mulher. OK?

Vá ao médico. Faça as perguntas sobre todas suas dúvidas, pergunte sobre como usar preservativo. No caso da mulher poderá fazer exames e o médico poderá prescrever anticoncepcionais, para diminuir risco de gravidez. (Mas não previne doenças sexualmente transmissíveis) então camisinha nele.

Vai doer? Depende. Se você e seu parceiro estiverem relaxados, sem a pressão de deixar de ser virgem não haverá dor. Apenas um leve desconforto quando penetrada pela primeira vez, como arrebentar um elástico na mão. Mas vai durar muito pouco. Agora se você não tiver certeza do que quer, sua experiencia pode ser sim, traumática.

Então antes de qualquer coisa, avalie mesmo se é isso que você quer. Ninguém pode te obrigar a perder a virgindade, Não importa se você namora, se está noiva, enfim. Se você preferir esperar até o casamento, é escolha sua.

Sexo é algo natural e é muito bom. Com o tempo fica melhor ainda, principalmente quando é feito entre pessoas que estão na mesma sintonia, no momento do ato.

Então o que eu posso dizer sobre a virgindade é isso. Você deve fazer sexo quando sentir que está preparada. Lembrar que toda liberdade tem suas responsabilidades.

E vejam. Não estou incentivando ninguém a ficar virgem ou a sair por aí transando. Não. Deixo apenas claro que essa é uma escolha pessoal.

De minha parte posso dizer que antes de qualquer coisa, busquem orientação de seus pais, médicos e psicólogos que com certeza terão boas coisas a dizer.

Se tiverem alguma dúvida ou quiserem nos fazer alguma pergunta sobre esse tema ou outro assunto, nos mande um e-mail. 

mulheresdoblogaparato@gmail.com

Beijos minhas amoras!


Siga-me no Twitter: @dannydemoura



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#BelaRecatadaEDoLar: Virgindade, o tabu da nova década