Aparato do Entretenimento: #ControleRemoto: O Mundo dos Animes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#ControleRemoto: O Mundo dos Animes

Resultado de imagem para animes tv globinho

    Sempre que pensamos em animes logo vem em nossas mentes grandes sucessos como Yu-Gi-Oh!, Digimon, Os cavaleiros do Zodíaco ou o mais famosos entre todos, Dragon Boll Z, pois essas são animações que marcaram a vida de varias gerações e que fazem sucesso até hoje, mas o mundo do animes é bem amplo, sempre cheio de inovações e possui milhões de fãs por todo o Brasil, justamente por isso, hoje vamos falar de alguns animes mais recentes, animes que não estão em exibição na TV aberta e nem na TV fechada brasileira, mas que possuem um grande público na internet. Estes desenhos em sua grande maioria são mais voltados para o público jovem e adulto, alguns deles possuem cenas muito fortes.

Resultado de imagem para Sword art online
Kirito e Asuna

   Entre os animes de grande sucesso da atualidade temos o “Sword Art Onlne” do gênero de ação, aventura, fantasia científica, romance, o anime foi produzido por A-1 Pictures e distribuído pela Aniplex, a animação é baseada em um mangá que contem o mesmo nome, a história desse anime se passa no ano de 2022 onde é lançado um jogo de Realidade Virtual Massive Multiplayer RPG Online (VRMMORPG), Sword Art Online (SAO). Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula no usuário os cinco sentidos através de seu cérebro, os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com suas mentes. Os jogadores ao entrarem pela primeira vez, logo descobrem que eles são incapazes de sair, o criador do SAO, informa que aqueles que desejavam ficar livres, deveriam chegar ao 100 º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final, porém se os seus avatares morressem no jogo, seus corpos também morreriam no mundo real. A história segue com Kirito, um jogador habilidoso, que está determinado a vencer o jogo.

A anime possui duas temporadas completas, com previsão do lançamento da terceira temporada e um filme para o próximo ano.

Primeira abertura de Sword Art Online

   Shingeki no Kyojin também conhecido como Attack on Titan e Ataque dos Titãs no Brasil, é uma série de mangá shōnen escrita e ilustrada por Hajime Isayama. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora Panini Comics desde agosto de 2013. A série de mangas é um grande sucesso mundial, tendo mais de 50 milhões de copias vendidas até agosto de 2015, sucesso esse que veio a crescer ainda mais devido a adaptação da série em anime, que tendo até o momento somente uma temporada lançada, mas arregimentou milhões de fãs por todo o mundo, inclusive aqui no Brasil.

Resultado de imagem para ataque de titãs
Imagem do Titã Colossal 

   A animação foi lançada em 7 de abril de 2013 com 25 episódios, do gênero ação, fantasia sombria, horror, tragédia, pós-apocalíptico. 100 anos antes do início da história, criaturas humanoides gigantes chamados de Titãs apareceram de repente e quase acabaram com a humanidade. Essas criaturas tem cerca de 3 à 15 metros de altura, com algumas exceções como por exemplo o Titã Colossal. Os Titãs instintivamente atacam e comem os seres humanos quando os vêem sem motivo aparente, pois possuem inteligência limitada e geralmente tem a aparência masculina, porém não possuem órgãos reprodutivos. Os Titãs também possuem pele resistente e difícil de penetrar, e eles se regeneram rapidamente de lesões, podendo até recuperar a cabeça depois de perdida, menos na nuca, que é o ponto fraco.

Resultado de imagem para shingeki no kyojin
Personagens de Ataque de Titãs 

   Para se proteger, a humanidade construiu três enormes muralhas concêntricas de 50 metros de altura, sendo distantes umas das outras por cem quilômetros. A muralha mais externa é a Muralha Maria; a intermediária é a Muralha Rose e a central é a Muralha Sina. A história gira em torno dos personagens de Eren Yeager, Mikasa Ackerman e Armin Arlert outros personagens são introduzidos no decorrer da história. Esse é um dos animes mais interessantes que já vi, não por conter cenas violentas e mortes trágicas, mas por possuir um trabalho muito bem feito, uma trilha sonora bem elaborada, foi uma animação muito em produzida e dirigida, com desenrolar surpreendente. Não vamos entrar em mais detalhes sobre esse anime para não darmos spoiler. O anime tem segunda temporada prevista para estrear em 2017 e já possui dois filmes.

Primeira abertura de Ataque de Titã

   Twin Star Exorcistas, Sousei no Onmyouji ou Os Exorcistas das Estrelas Gêmeas é um anime baseado no mangá de mesmo nome, do genro de ação , supernatural e fantasia,.

Resultado de imagem para os exorcistas das estrelas gemeas
Sousei no Onmyouji

   Foi lançado em abril de 2016 e conta a história de Rokuro Enmado, ele é um garoto que costumava ser um poderoso aspirante a exorcista , antes de um trágico incidente que deixou os seus amigos mortos e o fez abandonar a profissão. Um dia, ele tem um encontro fatal com Benio Adashino, uma menina em torno de sua idade e uma exorcista bem conhecida do leste do Japão. De acordo com a profecia, Rokuro e Benio são os "Os Exorcitsas das Estrelas Gêmeas", e estão destinados a se casar e ter um filho conhecido como o Miko, que será o exorcista final, capaz de limpar todos os espíritos malignos, ou Kegare, do mundo e acabar com a guerra que já dura mais de um milênio. Possui 50 episódios ainda não fechados, pois ainda está em exibição.

Primeira abertura de Sousei no Onmyouji

Nanatsu no Taizai ou simplesmente Os Sete Pecados Capitais é uma anime baseado em uma obra homônima do genros de ação, fantasia, aventura, eles são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia , mas se separaram, porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Liones. Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos continuaram a persistir.
Resultado de imagem para nanatsu no taizai pecados
   Nanatsu no Taizai

   Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino. Aqui no Brasil o anime foi dublado e está disponível no Netflix, contém 25 episódios, estreou em 5 de outubro de 2014, a segunda temporada está prevista para o ano de 2017.

Segunda abertura de Os Sete Pecados Capitais

Espero que tenham gostado! Até a próxima.
Siga-me no Twitter: @Jonas_HBA

Dicas, sugestões e críticas é só entrar em contato comigo através do e-mail:
jonas@aparatodoentretenimento.com.br



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#ControleRemoto: O Mundo dos Animes