Regina Bárcenas é senadora pelo partido que governa o país e, além disso, é esposa do atual chefe de governo da cidade, Alonso San Roman. A forte personalidade, simpatia e capacidade de liderança de Regina, geram uma grande rivalidade com o seu marido, quem aspira à presidência do país, sem se importar com o que tiver que fazer, nem sobre quem tenha que passar por cima para conseguir.
No entanto, para alcançar o seu propósito, Alonso necessita do apoio da sua carismática e popular mulher. A presença de Regina é tão notória, que os mesmos consultores do chefe de governo tentam afastá-la do círculo de Alonso durante praticamente metade do exercício do seu mandato.
A estratégia produziu muitas diferenças no casamento, o qual pouco a pouco foi desgastando. Regina se sentiu usada e traída, apesar das explicações de Alonso, que argumentou que ela na sua qualidade de senadora e chefe da bancada do seu partido, tinha que evitar dúvidas entre a opinião pública sobre a ingerência do poder executivo no legislativo.
A desculpa era insuficiente para Regina. Ao avançar o período governamental de Alonso, seus partidários planejam postulá-lo como candidato presidencial, e para isso, dependem da imagem e do apoio de Regina, cuja tarefa consistirá em criar alianças com o partido de oposição, com os sindicatos mais poderosos e com os grupos empresariais de maior poder econômico no país.
Assim, terão que reposiciona-lá midiaticamente para reforçar a sua popularidade e reafirma-lá como a figura mais próxima ao chefe de governo, com a certeza de que irá garantir o triunfo para o seu marido. E agora ela será "La Candidata".
Siga-me no Twitter: @UiarahYasmini
0 thoughts on “Conheça a sinopse de "La Candidata", próxima novela de Silvia Navarro ”