Aparato do Entretenimento: #BelaRecatadaEDoLar: "Depressão, você pode sair dessa!"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#BelaRecatadaEDoLar: "Depressão, você pode sair dessa!"


É possível conviver com a depressão, não se desespere

Por: Daniele Moura

Olá #Amoras.


Hoje vamos falar de um assunto sério, mas que infelizmente muita gente brinca e desdenha: Depressão. 

Cara é difícil. E a depressão chega bem devagar. Quase não nos damos conta dela se aproximando. A correria do dia dia, as obrigações do cotidiano, a mania de segurar a barra de tudo e de todos, a fortaleza que todos buscam e precisam. E então, em um belo dia, não temos vontade de levantar e gostaríamos que o mundo nos esquecesse. 

Mas como fortes que somos mandamos a preguiça para longe e vamos em frente. Porém a vontade de ficar na cama, no escuro só aumenta. Vem o desespero, a angústia, a tristeza... E elas vão tomando conta de você, tirando aos poucos, seu verdadeiro eu.

Você deixa de ser a grande fortaleza que todos procuram e pedem ajuda. É dada a largada para a beira do abismo... É meus queridos, a depressão não é luxo de quem é fraco, ao contrário: é consequência de uma vida inteira tentando ser forte demais. 

É complicado e por isso gostaria de saber como posso ajudar alguém com depressão? Calma! Primeiro não critique e não pergunte como a pessoa "ficou com depressão". Afinal de contas, ninguém fica doente porque quer. 

Pergunte se a pessoa quer falar. Se sim, seja um bom ouvinte. O único desejo é o colo, e desta forma, ofereça o seu. 

Mostre o quanto esta pessoa é amada e que tem o apoio dos amigos e da família. Mão amiga, carinho, compreensão. É o que uma pessoa em estado depressivo necessita. Incentive a procurar ajuda médica, a praticar esportes ou qualquer atividade que proporcione prazer e alegria. Faça uma viagem com ela. A torne útil.
Acima de tudo ame! O indivíduo em estado depressivo precisa de amor. Precisa de alguém que cuide dela, só pra variar. 

E a vocês meus amigos que já se viram nessa situação ou que estão nela: pare, desacelere, respire fundo, olhe para o céu azul e tenha força para levantar e seguir em frente.

Não se envergonhe de estar em depressão. Não dá para ser forte o tempo todo. E você não é um super-herói.
Beijos minhas amoras.


Siga-me no Twitter: @dannydemoura



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#BelaRecatadaEDoLar: "Depressão, você pode sair dessa!"