Aparato do Entretenimento: Aplicativos essenciais para turbinar sua Smart TV
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Aplicativos essenciais para turbinar sua Smart TV


"As novas tecnologias vieram para agregar". Está é a frase de impacto quando se revira as mais diversas entrevistas, trabalhos acadêmicos e artigos científicos, em outras palavras: "estamos reclusos ao avanço tecnológico", não conseguimos mais viver sem. Até as mais simples quatro horas sem o Aplicativo WhatsApp causou um transtorno no país, que refém da informação, vive e consome os mais diversos conteúdos proporcionados. 

Virou além de entretenimento, garantia de renda. Atualmente no Brasil, difícil não encontrar um comércio que ainda não tenha se rendido a utilização de softwares e aplicativos que facilitem o cotidiano do empregador e seus clientes. 

É neste ponto que alguns nichos apostam, de olho na demanda crescente e na vascularização do segmento, como por exemplo, o setor voltado para a produção de produtos para televisão. Não teve outra maneira, o investimento nesta área cresceu e com ele a criação das tão sonhadas Smart TV's.

"No início, as primeiras TVs inteligentes contavam com sistemas operacionais que variavam de modelo para modelo. O ponto positivo é que essas “Smart TVs” acumulavam mais e mais recursos a cada ano. Mas, numa espécie de ponto bem negativo, elas dependiam de suporte específico para cada app ou serviço disponível. Se você quisesse saber se o Netflix funcionava na sua nova TV, por exemplo, precisaria ler o manual e torcer para que a fabricante e a provedora do serviço de streaming mantiveram o suporte para aquele modelo. Pensando numa forma de oferecer uma plataforma padronizada, com apps e serviços que funcionassem em todas as smart TVs, surgiram os primeiros sistemas operacionais para este tipo de aparelho". 
Trecho da matéria: "Qual é o melhor sistema de Smart TV: Android TV, webOS ou Tizen?". Extraída do site: Showmetech.

Com a melhoria oriunda da criação de sistemas operacionais capazes de suprir downloads de aplicativos, as TV's Inteligentes ganharam ainda mais espaço no mercado. Prova disso são as várias empresas que fabricam modelos, entre as líderes constam: LG e Samsung. 

A cereja do bolo por fim acaba sendo os aplicativos, que apesar de complementarem o serviço trazido pelas TV's aprimoram e geram um diferencial, que varia muitas vezes de modelo para modelo. 

Se você tem uma TV inteligente e quer turbiná-la com os melhores aplicativos, não pare de ler está matéria, fique atento as dicas a seguir. 

1) Netflix

O serviço de streaming mais conhecido do mundo não poderia estar de fora. Até porque muitos que adquirem uma Smart, compram justamente pela Netflix. O barato é que o aplicativo americano está disponível em vários modelos. Sua renderização é muito rápida, sem travamento e bugs. Vale a pena.

2) Spotify

Segunda paixão nacional, o serviço de música, agrada a gregos e troianos. Sua interface nas Smart TV's, apesar de confusa apresenta uma rodagem excelente, sem problemas ao trocar músicas e não exige uma internet potente. Assim como a Netflix, para o usuário utilizar é necessário ser contratante. Mas acredite, será um dos seus melhores investimentos. 

3) Youtube

Quem não ama a plataforma de vídeos Youtube? Quase impossível encontrar alguém que nunca tenha se rendido. Gratuito, o aplicativo conversa muito bem com outros aparelhos como smartphones, onde a opção espelhar está disponível. Sua maior vantagem é a rapidez ao reproduzir vídeos com qualidade de som e imagem. 

4) TuneIn

O universo das rádios na palma da sua mão. Um emaranhado de opções, que variam de rádios brasileiras à estrangeiras. Da extensão AM até FM. Quem é fã do antigo rádio de pilha do vovô, vai se encantar com o TuneIn. Vale destacar que ele é inteiramente gratuito. 

5) Globo Play

A "plim plim" de um modo diferente, inteiramente a sua disposição. Novelas, programas, jornais. Tudo ao seu tempo. Exige uma internet de boa qualidade, porém roda sem muitos problemas com uma internet razoável. Serviço pago.

6) Crackle

Uma versão menos otimista da Netflix, e por se tratar da mesma proposta é muito comparada. Aplicativo gratuito, onde encontrasse disposto filmes e séries (poucas), separadas por gênero. Uma vez ou outra seu catálogo é atualizado. Seu diferencial é que muitos filmes não estão disponíveis no catálogo da Netflix. Outro detalhe é que o aplicativo conta com propagandas durante a exibição dos filmes. Mesmo assim, vale a pena. Uso quase sempre. 

7) SSIPTV

Confesso que é um dos meus favoritos, imagine vários canais de TV do mundo em poder do seu controle remoto? Esta é proposta principal do SSIPTV. Uma espécie de TV por assinatura via streaming, e melhor é totalmente gratuito. Interface leve e em português, de fácil compreensão e com ótima renderização. Infelizmente exige uma internet de qualidade. 

8) Globosat Play

Funciona nos moldes da Globo Play, porém não necessita de assinatura, é gratuito, contudo apenas para aqueles que possuem contrato com TVs fechadas, como por exemplo: SKY e NET. Estão disponíveis produtos dos canais: Viva, SporTV, GNT, Multishow, +Globosat, Bis, Canal Off, Gloob, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Universal Channel e Syfy. 

9) SBT

Uma extensão dos produtos do SBT, considerado um dos melhores aplicativos do gênero, já ganhou até prêmio no ramo. Apresenta uma interface mega simples, bem semelhante ao Globo Play, onde os programas são apresentados em uma espécie de "literatura de cordel" e o usuário ao simples clicar de botão arremata a peça buscada. Possui uma reprodução mediana e com considerável atraso para atualização de conteúdo. É gratuito. 

10) Smart IPTV

Digamos que é o pai do "SSIPTV", apresenta as mesmas funções. Seu layout é simples, embora não seja em português é de fácil compreensão. Pago.

Espero que tenha curtido as dicas. Baixe o seu escolhido e seja feliz. 

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Aplicativos essenciais para turbinar sua Smart TV