Aparato do Entretenimento: As cinco melhores novelas da Globo disponíveis na Globo Play
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

As cinco melhores novelas da Globo disponíveis na Globo Play


Antes de começar este especial sobre novelas, quero deixar bem claro que não manjo muito sobre a produção de telenovelas brasileiras, realmente vi poucas. Contudo, todavia, entretanto sou apreciador deste tipo de produto e tampouco, não sou leigo. Desta forma nada mais justo do que contar com a ajuda de alguém que realmente entende do assunto, garantindo assim a vocês queridos leitores, uma coluna de qualidade. 

Lizandra Tardin (skalteie ela no Twitter: @lizandratardin) vive novela, respira novela, shippa casal, twitta novela (até me cansei)... Enfim: Lizandra domina a teledramaturgia de cabo a rabo. Consegue analisar fatos, que eu e você como telespectador não consegue enxergar. 

Desta forma, esmiuçando conversas, achamos justo escrever sobre as cinco melhores novelas disponíveis no aplicativo "Globo Play". Calma, não estamos recebendo merchan (embora não seja uma ideia ruim, viu dona Globo). Porém antes de listar as "top das top" é necessário entender o que mistifica o termo: "NOVELA" e uma breve introdução ao aplicativo da Globo, afinal de contas conhecimento nunca é demais.

Carolina Dieckmann em cena de "Laços de Família"
Grande parte da população vê TV e neste tempo livre os produtos e gêneros são os mais diversos: jornal, programas de auditórios, realitys show, novelas (paixão nacional)... Espelho do Brasil, mundo afora, os folhetins novelescos ganharam popularidade a muito tempo, não é de hoje.  

O termo "teledramaturgia" compreende um dos ramos da esfera artístico-cultural e tem como intuito produzir obras das mais diversas naturezas, onde aspectos audiovisuais envoltos por carga dramática, humorística e romântica são aplicados junto a interpretação e roteiro. As novelas ou tramas são divididas em capítulos e estes exibidos em cadeia nacional pela emissoras, durante vários meses e veiculados geralmente em seis dias da semana (segunda à sábado). Em terras tupiniquins a primeira novela exibida por uma emissora de televisão aconteceu em 1951 com: “Sua Vida Me Pertence”. Foram exatamente quinze capítulos, exibidos ao vivo de terças e quintas-feiras pela extinta TV Tupi.

Cenas de "Sua Vida Me Pertence"
Com o tempo e o fortalecimento do segmento, as exibições passaram a ser diárias. Os telespectadores puderam assistir a remakes (adaptações) de telenovelas latinas oriundas de países como México, Argentina, Colômbia e Cuba, tais como: “A Moça que Veio de Longe” (TV Excelsior exibida originalmente em 1964) e “O Direito de Nascer” (produzida pela TV Tupi no ano de 1965).


Nathalia Timberg e Isaura Bruno em O Direito de Nascer
O relógio andou, as folhas do calendário envelheceram e as emissoras ainda continuam apostando alto na produção de novelas, no Brasil, por exemplo, a Rede Globo domina o ramo, que segue ainda com Record e SBT na cola. Com o advento de novas tecnologias não só os folhetins passaram a ganhar investimento. Um repasse desta "verba" teve destino certo: divulgação. E nada melhor para divulgar do que exibir novamente as tramas preferidas do público de forma integral. Assim nasceu a "Globo Play".

"O Globo Play, plataforma digital de vídeos da Globo, foi lançado nesta terça-feira (3). Por meio do site e do aplicativo para Android (no Google Play) e para iOS (na App Store), é possível acessar a programação da emissora – jornalismo, esporte e entretenimento – em computadores, smartphones e tablets. O Globo Play oferece acesso gratuito a trechos de novelas, séries e minisséries, assim como a programas jornalísticos e telejornais esportivos. Já os assinantes da Globo.com terão acesso às íntegras de novelas, séries e programas de humor. A assinatura da Globo.com custa R$ 12,90".
Trecho da matéria: "Globo Play tem TV ao vivo e todos os programas; veja como funciona", extraída do site G1.

Pronto! Está bem explicado. Bora definir as melhores! Lembrando que a partir daqui, quem está no comando é a Lizandra.

5º) Além do Tempo

Elizabeth Jhin ousou ao trazer ao público uma trama atemporal. Dividida em fases o folhetim sobretudo narrava o poder do amor através da espiritualidade.

Lívia é filha de Emília e Bernardo e neta de Vitória. Calma Lívia não se apaixone por Felipe, o sobrinho da megera, afinal de contas ele está NOIVO de Melissa, (OUVIU?) e o casal tem um filho do qual a chatinha odeia. Segue na luz Lívia, continue com o hábito e vá para o convento. Vish, tudo tá mudando... Aí meu senhor ("vou até tomar um gole do refrigerante da Zuzu pra esquecer os problemas que virão"). Lívia conhece o Felipe (ela não me ouviu) o que a colocou em dúvida sobre sua vocação como freira. Agora começa a reviravolta. Vitória como não é boba fará de tudo para acabar com a vida da ex-freira. Uma história de amor e entrega, um roteiro de arrasar corações. (Chorei só de relembrar o novelão). Isso só na primeira fase. A segunda fase é de derrubar forninhos. Simplesmente assista.

Acesse a página de "Além do Tempo" na Globo Play, clicando AQUI.

4º) Cheias de Charme

Novela musical já é outro naipe, pois além da interpretação tem que cantar e dançar. E isso não é para qualquer um. Os criadores: Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, trouxeram ao público o mundo das empregadas domésticas, envolto com o glamour dos cantores do tecnobrega. Destaque para a rainha Chayene e o trio de Marias empreguetes: Cida, Rosário e Penha.


É cada tiro que meu coração chega dói. Se você não começar assistir agora, minha mão logo vai conhecer sua cara (brinks). Canção própria, sucesso de audiência e faturamento. Não tem mais o que falar.

Acesse a página de "Cheias de Charme" na Globo Play, clicando AQUI.

3º) Império

Jóias, dinheiro e muito luxo, essa é a aposta de "Império", de Aguinaldo Silva. Mostrando um enrendo focado nas intrigas que envolvem a "bufunfa", o imperador José Alfredo Medeiros, tenta a todo custo gerar o provento seu e da sua família. Tudo para manter o status de classe social alta, nem que para isso, seja necessário passar por cima de todos. Uma novela onde os valores são colocados a prova.


Tem mais, respirem: José Alfredo vive em guerra com sua mulher, Maria Marta (sou eu todinha, maravilhosa, rainha). E os "arranca rabo" só aumentam quando surge uma lolita pra afundar de vez a relação. Nome da "bisca"? Anotem: Maria Isis (ODEIO, mata essa desgraçada), mesmo assim Maria Marta segue reinando. Até porque senão for pra causar? Maria Marta nem aparece.

Tem de tudo amores: morte, tiro, tapa, voadora, poder, ostentação, romance, traição. Só não me conformo com o final do meu shippe. Mas enfim. Assistam.

Acesse a página de "Império" na Globo Play, clicando AQUI.

2º) Avenida Brasil

Não há o que falar sobre "Avenida Brasil" (mentira). A trama de vingança da jovem garota com sua madrasta, que perdura por anos, é uma das melhores da Rede Globo. Por mais clichê que seja, ainda é boa. Mostra uma rede de intrigas, onde o poder é soberano e o amor vem sempre em segundo plano.

Destaque para a trilha sonora, fotografia e ainda mais pela interpretação. Quem nunca quis dar uns tapas na Carminha? Eu e Hiago, já! João Emanuel Carneiro soube instigar o ódio do público na vilã e focar a sede de vingança nas mãos da mocinha. Maior acerto. Vai demorar pra algo superar o "ME SERVE VADIA".


Acesse a página de "Avenida Brasil" na Globo Play, clicando AQUI.

1º) Totalmente Demais

Minha novela, ninguém sai. "Totalmente Demais" é meu shippe eterno (até surgir o próximo, risos). O folhetim conta o drama de Eliza, garota simples e humilde do interior do Rio de Janeiro que em busca de uma vida melhor e na tentativa de fugir das garras do ex-padrasto se refugia na capital. Chegando na terra maravilhosa, ela conhece Jonatas (😍😍😍😍😍)  e os dois compartilham as durezas de se viver nas ruas. Até que...


Em um certo dia Eliza conhece Arthur (😑😑😑), e o mesmo vê na "maltrapilha" a chance de lançar uma modelo de sucesso e otras cositas más (malandrinho). O problema é que Arthur tem um romance com Carolina, há anos, embora o mesmo seja um playboy safado (confesso que o relacionamento deles é mara, fogo e gasolina). O casal vive de apostas e com a chegada de Eliza e o lançamento da campanha "Garota Totalmente Demais", tudo entra em jogo: a moeda de troca, Eliza.

Com o estopim da campanha a fama emitente da protagonista surge, as reviravoltas começam. É cada segredo... (😱🙊).


Outro ponto alto é o relacionamento entre Lili e Germano, (Amém por isso, meu shippe favorito). O desfecho é tão S2 que cheguei ficar com as glândulas lagrimais doloridas de tanto chorar! 

Acesse a página de "Totalmente Demais" na Globo Play, clicando AQUI.

Agora escolha sua favorita e curta bastante. Até a próxima. 

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior
E claro: SIGA a Lizandra: @lizandratardin


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “As cinco melhores novelas da Globo disponíveis na Globo Play