Aparato do Entretenimento: Eurovision 2022: Tudo que você precisa saber
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Eurovision 2022: Tudo que você precisa saber

Design do palco do Eurovision 2022
(Créditos: Francesca Montinaro)

O Eurovision 2022 está chegando e nada mais justo do que falar e muito do festival que irá coroar a melhor música da Europa. Ano passado já falamos aqui sobre como o evento começou, os principais vencedores e o esquema de votação. Para este ano, vamos citar algumas das 40 músicas que chegam ao festival e que têm chances reais de vencer a edição deste ano, além de trazer detalhes sobre o design do palco, apresentadores, dentre outras informações que você precisa saber antes de assistir o Eurovision.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Designer Francesca Montinaro e sua concepção do palco
(Créditos: Francesca Montinaro)

O Palco

Os fãs do Eurovision não poderão reclamar do palco deste ano. Afinal, está belíssimo. A responsável pelo palco é a designer italiana Francesca Montinaro, que promete inovação.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Músicas que podem ganhar

Ronela Hajati
(Créditos: Renuar Locaj)

Vamos começar pela Albânia, o segundo país a definir sua representante para a edição. A cantora Ronela Hajati sabe muito bem o que é participar de realities musicais e programas de talento. Alguns deles foram "Kënga Magjike", "Poleposition", "Star Academy Albania", "Kerkohet Një Yll and Ethet" e Së Premtes Mbrëma". Além disso, já participou do "Dancing With The Stars Albania".

Siga o nosso perfil no Pinterest

Ronela gosta muito de ficar no estúdio gravando. Quando não está gravando, está compondo. Para este ano, ela vem com "Sekret".


Siga o nosso perfil no Google News

S10
(Créditos: Marie Wynants)

Diretamente da Holanda, apresentamos S10. Em 2016, ela escreveu, gravou e lançou o seu próprio mini-álbum "Antipsychotica", o primeiro de sua carreira musical. O talento logo foi reconhecido e no ano seguinte, aos 17 anos, assinou um contrato com uma gravadora.

De lá pra cá, construiu uma boa carreira e fez colaborações com grandes artistas do cenário musical holandês. S10 vem com a música "De Diepte".


Chanel
(Créditos: RTVE)

Agora, vamos para a Espanha e Cuba ao mesmo tempo. A cantora Chanel nasceu em Havana, mas se estabeleceu na Espanha. Ela tem uma década de experiência no teatro musical, atuando em peças como "O Rei Leão", "Mamma Mia", "O Guarda-Costas" e "Flashdance". Durante o MTV Europe Music Awards de 2010, dançou ao lado de Shakira. Também já atuou em produções espanholas como "El Continental", "Águila Roja" e "El Secreto de Puente Viejo".

Chanel traz a canção "SloMo", sua primeira música, cujo reuniu um verdadeiro time de compositores que já trabalharam para artistas como Britney Spears, Ricky Martin, Madonna, Mariah Carey, Nicki Minaj e Black Eyed Peas.


Michael Ben David
(Créditos: Shahar Arbiv)

Israel vem neste ano com Michael Ben David. Nascido na cidade de Akshelon, estudou canto e performance a partir dos 13 anos. O cantor venceu a edição do "The X Factor Israel", cujo uma das juradas foi a cantora Netta, que venceu o Eurovision 2018 com a música "Toy". A música de Michael se chama "I.M.


MARO
(Créditos: Joey Schultz)

Em Portugal, temos a cantora MARO. Formada em 2017 na Berklee College of Music, a cantora tomou uma decisão importante em sua vida: ficar em Los Angeles ao invés de voltar para Portugal. Em seu primeiro ano em L.A., lançou seis álbuns, todos escritos e produzidos pela própria cantora.

MARO vai se apresentar com a música "Saudade, Saudade", canção que mescla os idiomas inglês e português, com uma vibe tranquila, uma música digna de tocar em rádios como a Antena 1.


Subwoolfer
(Créditos: Martin Myklebust)

A Noruega sempre traz músicas peculiares e para este Eurovision não foi diferente. A dupla Subwoolfer que o diga. No dia 20 de julho de 1969, domingo, um profeta chamado Neil apareceu para eles e logo foi saudado como “o homem com os braços mais fortes”. Ele prometeu que iria voltar, dizendo que iria ajudá-los a se tornar a maior banda de seu planeta também, mas apenas uma vez eles escreveram a maior canção do universo, cantada em sua língua nativa, o inglês.

Neil nunca voltou, mas acabaram encontrando o DJ Astronaut. Agora, estão munidos com a maior música já existente, chamada "Give That Wolf a Banana". Eles vieram à Terra para conquistar o trono da melhor música da Europa, cantando sua música no segundo evento musical europeu mais antigo e o mais importante do mundo: o Eurovision Song Contest 2022.


LUM!X, acompanhado da cantora Pia Maria
(Créditos: Felix Vratny)

Vamos continuar com as duplas, mas em um outro país. A Áustria está levando LUM!X e Pia Maria ao Eurovision. LUM!X se tornou um dos grandes nomes da música eletrônica dos últimos anos. Em 2017, ele se juntou com o italiano Gabry Ponte, que também foi um dos compositores da música que a dupla irá apresentar.

Este nome é bem conhecido. Gabry foi um dos integrantes do grupo Eiffel 65, que estourou com a música "Blue (Da Ba Dee)" no fim dos anos 90. Quando se juntaram, lançaram a música "Monster", que já soma mais de 200 milhões de reproduções no Spotify.

LUM!X quer compartilhar sua música com a cantora Pia Maria, que tem experiência em teatro musical. Juntos, vão apresentar a música "Halo".


Achille Lauro
(Créditos: Luca D'Amelio)

San Marino vem uma figurinha carimbada da Itália. O rock está mais do que presente com Achille Lauro. Desde seu primeiro lançamento musical, lançou um EP (Extended Play) e outros seis álbuns de estúdio, cujo dois desses atingiram o topo das paradas italianas.

Achille é mais do que um cantor. Ele também é compositor, diretor e autor de três livros. Neste ano ele chegou a participar do Festival de Sanremo com a música "Domenica", mas não ganhou. E por falar em Sanremo, Lauro também participou do festival em outras duas ocasiões, em 2019 e 2020.

Em questão de tempo, ele começou a concorrer no "Una Voce per San Marino", onde acabou vencendo e vai representar o país com a música "Stripper".


Mahmood & BLANCO
Créditos: Giulia Bersani

Falando em Sanremo, nada mais justo apresentar o representante da casa. A Itália vai para o Eurovision com a dupla Mahmood & BLANCO.

Se você acompanhou as últimas edições do Eurovision, com certeza você já conhece o Mahmood. Ele participou em 2019 com a música "Soldi" e foi o vice campeão. Até janeiro de 2021, a música foi a mais tocada do Eurovision no Spotify, quando foi superado por "Arcade" de Duncan Laurence".

Mahmood não está sozinho e traz BLANCO, cantor que viu sua música "Mi Fai Impazzire" ficar durante oito semanas seguidas no topo das paradas italianas, seguido pelo lançamento de seu álbum "Blu Celeste", que também atingiu o topo. Juntos, vão apresentar a música "Brividi".


Zdob şi Zdub & Advahov Brothers
(Créditos: Zdob şi Zdub)

A Moldávia vem com a banda Zdob şi Zdub & Advahov Brothers. A banda começou em 1994, que apareceu em diversas turnês pelo mundo e em vários festivais. Desde então, lançaram dez álbuns. Eles também não estarão sozinhos e irão levar Advahov Brothers, que são tão populares na Moldávia que tem sua própria orquestra folk, que tocam pelo país e esgotam os ingressos por onde passam. Mas eles não vão parar apenas no Eurovision. Eles pensam em lançar um álbum juntos, mas para o evento fazem a questão de apresentar "Trenulețul".


Monika Liu
(Créditos: LRT)

Monika Liu vem da Lituânia. Depois de se formar na Universidade de Klaipėda, onde estudou jazz, Monika foi para Massachusetts estudar ainda mais. Atualmente vive em Londres. Desde seu início de carreira em 2015, Monika lançou três álbuns e diversos singles. Seu repertório é tão impressionante que chamou a atenção para participar de dois dos programas mais populares atualmente na Lituânia: "The Voice" e "The Masked Singer".

Monika trará a música "Sentimentai", que compôs e gravou em Londres.


Alvan & Ahez
(Créditos: Thomas Braut / France Télévisions

A França traz algo bem peculiar. Como artista, Alvan ama misturar diversos ritmos musicais com a sua própria música. Ahez, formado pelo trio Marine, Sterenn e Stereen, é um grupo que tem como característica o ritmo regional, compondo e cantando na sua língua nativa, o bretão. Juntos, trazem a música "Fulenn".


Kalush Orchestra
(Créditos: Maxim Fesenko)

Para fechar, a Ucrânia traz uma música bastante interessante, digna de chamar a atenção. Quem irá representar o país será o grupo Kalush Orchestra, mas antes seria a cantora Alina Pash. Após ela ter vencido a seleção local, foi aberta uma investigação devido a uma visita dela à Crimeia em 2013. Antes de terem finalizado a investigação, ela acabou desistindo.

A banda Kalush Orchestra tem este nome em homenagem a cidade de Kalush. A música que será apresentada se chama "Stefania" e é um tributo a mãe de Oleh Psiuk, um dos integrantes da banda. Além disso, o outro integrante Ihor já sabe bem o caminho do Eurovision, tanto que esteve no ano passado com a sua outra banda, Go_A.


As semifinais

A ordem das apresentações já foram definidas. Na primeira semifinal começará com a Albânia, seguido por Letônia, Lituânia, Suíça, Eslovênia, Ucrânia, Bulgária, Holanda, Moldávia, Portugal, Croácia, Dinamarca, Áustria, Islândia, Grécia, Noruega e Armênia.

A segunda semifinal será com a Finlândia, Israel, Sérvia, Azerbaijão, Geórgia, Malta, San Marino, Áustrália, Chipre, Irlanda, Macedônia do Norte, Estônia, Romênia, Polônia, Montenegro, Bélgica, Suécia e República Tcheca.

Lembrando que a Alemanha, França, Itália, Espanha e Reino Unido formam o Big Five e por darem um aporte financeiro ao evento, eles passam diretamente para a final.

Da esquerda para a direita: Mika, Laura Pausini e Alessandro Cattelan
(Créditos: Giulio Rustichelli / RAI)

Em fevereiro, foram anunciados os apresentadores da edição deste ano. Alessandro Cattelan não ficará somente com o Eurovision. Em março, estreou o "Alessandro Cattelan: Una Semplice Question" na Netflix, um programa onde o próprio procura a felicidade através de entrevistas e experiências únicas com diversos convidados, como Paolo Sorrentino e Roberto Baggio.

Mika é bem conhecido no cenário musical. Em 2007 lançou sua primeira música "Grace Kelly". Logo após o Eurovision, o cantor fará uma turnê pela América do Norte, incluindo o Coachella Festival.

Laura Pausini dispensa apresentações. Apenas em 2021, a cantora ganhou quatro Grammy Latino, um Grammy e um Globo de Ouro. Famosa em todo o mundo, também tem temas de novelas em seu currículo, como a música "Víveme", tema da novela mexicana "A Madrasta", que foi exibida no SBT em 2005 e reprisada entre 2013 e 2014.

Quando e onde vai acontecer o Eurovision?

O Eurovision 2022 será em Turim, na Itália, e acontecerá nos dias 10, 12 e 14 de maio, terça, quinta e sábado, respectivamente. Os dois primeiros dias são reservados para as semifinais e o último dia para a grande final. O horário será às 21h no horário da Itália, 16h no horário de Brasília.

Onde assistir?

No canal oficial do Eurovision no YouTube liberam a transmissão ao vivo minutos antes do evento começar.

Basicamente, isso é tudo que você precisa saber antes de assistir o Eurovision 2022. E fiquem ligados, pois aqui você saberá de tudo que aconteceu nas semifinais e na grande final.

Siga-me no Twitter: @NovelasParaTS 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Eurovision 2022: Tudo que você precisa saber