Aparato do Entretenimento: Em entrevista, Carlos Bardasano, produtor da série 'La Mujer del Diablo' declara: "É uma história de amor, mas muito diferente do que já vimos"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Em entrevista, Carlos Bardasano, produtor da série 'La Mujer del Diablo' declara: "É uma história de amor, mas muito diferente do que já vimos"

Adriana Louvier em foto promocional da série 'La Mujer del Diablo'. Créditos: TelevisaUnivision/W Studios

Nos últimos dias, o grupo TelevisaUnivision revelou as primeiras imagens de 'La mujer del diablo', a ambiciosa superprodução original da W Studios para ViX+, a plataforma de streaming da gigante hispânica que será lançada no mercado no segundo semestre de 2022.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


A produção do melodrama estrelado por Carolina Miranda e José Ron conta com mais de 50 locações no México além da participação de mais de 1.300 figurantes. Em entrevista ao site TTV News, Carlos Bardasano, Presidente da W Studios, compartilhou detalhes sobre os desafios de produzir uma ficção tão aguardada.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

O que essa primeira produção da W Studios para ViX+ sugestiona? 

É um orgulho poder estar neste momento neste projeto, nesta produção que conseguimos com um roteiro de um dos melhores escritores do gênero, Leonardo Padrón. Poder ter essa qualidade de história para estreá-lo com o ViX+ é algo que nos enche de orgulho e poder contar com os recursos para poder fazê-lo exatamente como se sonha, sem limitações. Uma das coisas que historicamente sempre se faz em uma produção é ter cuidado em como fazer - e o que temos com os recursos que eles nos dão. Aqui nesta produção estamos sem compromissos, tal como o roteiro garante e como merece. Também significa uma grande responsabilidade porque eles estão nos dando os recursos, a janela e a oportunidade de fazê-lo, e fazê-lo como merece. Com o elenco e as locações que queremos. Com o tempo precisamos fazer uma série de altíssima qualidade e poder desenvolver todos os jogos criativos de todos os envolvidos. Do escritor ao produtor; do diretor ao ator, para poder montar sequências que, uma vez que o público as veja, serão cativantes.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Como você definiria a história de La Mujer del Diablo? 

É uma história de amor, mas muito diferente do que vimos. É contrastante nesse sentido, porque - sem revelar muito da história - está cheio de elementos que são universais, como vingança e traição, mas de uma maneira muito diferente e espirituosa que Leonardo Padrón concebeu. 'La Mujer del Diablo' é uma história sobre uma professora primária chamada Natalia Vallejo que vive em uma cidade fictícia chamada Villa Clara. Uma mulher que ama sua cidade, que ama sua terra e seu povo, mas que sonha em crescer, sair e se dedicar ao turismo. E no caminho ele conhece Cristo Beltrán, que é nosso protagonista, um criminoso de colarinho branco, muito querido pelo povo, sempre ajudando quem precisa, mas que tem seu lado sombrio e obscuro no lado dos negócios, um personagem que é fascinante por causa de sua ambiguidade. E quando ele vê Natalia Vallejo fica obcecado por ela e faz todo o possível para conquistá-la, mesmo que ela esteja apaixonada por outro homem. E quando eu digo que ele faz o seu melhor, ele faz o seu melhor.

Qual é a situação atual da produção e que desafio implica a sua realização?

Estamos filmando há alguns meses. É uma filmagem complexa. É cem por cento em externas e em vários estados do México. Isso implica uma logística complexa para o deslocamento de centenas de pessoas de um lugar para outro. Por exemplo, temos a recriação de eventos que acontecem na série usando milhares de extras. Temos momentos em que literalmente paralisamos os lugares por onde passamos. Da equipe de produção, direção de arte, equipe de logística e transporte. É uma produção super ambiciosa, e estamos tentando fazer com que tudo que está nas páginas de cada um desses roteiros se torne realidade com um elenco super maravilhoso.


Siga o nosso perfil no Google News

Como tem sido a produção no quesito protocolos sanitários?

Talvez essa seja a produção mais complicada que tivemos em toda essa questão da pandemia, logo no início da Ómicron. Tem sido um desafio. Tivemos protocolos extremamente rigorosos em todos os níveis e, graças a esses protocolos, garantimos que todos sejam bem cuidados e protegidos. Mas foi a produção mais complexa que já tivemos.

O que você destacaria no elenco?

Temos Carolina Miranda que interpreta a professora e José Ron que interpreta Cristo Beltrán, e que é uma das grandes estrelas da América Latina. Temos José Pablo Minor, uma das grandes revelações da atuação mexicana, que já esteve no circuito de séries das plataformas. Temos também Adriana Louvier, uma das protagonistas mais queridas do México. Há também Azul Guaita, que é uma jovem atriz com um futuro brilhante. E atores do calibre de Alejandro Calva, Mónica Dionne, ela, vencedora de vários prêmios…

Com 'La Mujer del Diablo', W Studios e ViX+ se juntam a essa tendência de criar melodramas contemporâneos que os streamers estão realizando. Que reflexão merece essa nova tendência do gênero?

Estou muito grato que o ViX+ está promovendo esse tipo de melodramas, que é finalmente uma evolução de algo que nasceu há muitos anos, que vem de um gênero indígena da região, que é a telenovela, mas que é uma evolução desse gênero, e que claramente há uma necessidade do público que está clamando por isso, porque basicamente é algo que está no DNA do nosso público. E essa forma de comandar histórias que temos feito há tantos anos, conseguindo levá-las a este nível, com essa evolução e narrativa dramática que é tão interessante e diferente, coloca-nos definitivamente numa situação complexa, porque há muito de competição, o público está exposto a muitas ofertas e isso nos cabe no desafio de elevar a qualidade narrativa, de como contamos a história. Cada vez é mais difícil surpreender o público porque já viram muitas coisas. Então, o desafio é saber como vamos surpreendê-los novamente. O que é notável - e quero sublinhar - é que o que se deve fazer para surpreender nem sempre é bem recebido por todos. No entanto, essa é uma grande oportunidade que uma nova plataforma nos dá para desenvolver, ensaiar e mostrar coisas que são definitivamente ousadas, diferentes e que só serão vistas no ViX+.

Quais são suas expectativas sobre o lançamento do ViX+ e a estreia de 'La Mujer del Diablo'?

Estou tão feliz com essa nova janela. Não só das produções que estamos fazendo para a plataforma, mas de outros colegas. Sinto que pela primeira vez existe um local cem por cento dedicado à nossa cultura, contada pela nossa gente: produtores, realizadores, escritores da região para a nossa gente da região. Isso é o que mais me emociona no ViX+, e o melhor exemplo é 'La Mujer del Diablo', e ter a oportunidade de contar essa história e estar entre a oferta inicial da plataforma nos enche de honra.

Como estão os outros projetos do W Studios?

Temos vários projetos em desenvolvimento. Estamos nos preparando com uma oferta muito importante e robusta. Acho que esse é o nosso melhor momento. Definitivamente, o que mais nos empolga é 'La mujer del diablo', completamente feliz com o material que foi gravado que nos enche de orgulho e temos certeza de que o público também o verá assim.

Curtiu a entrevista? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. As informações são do Todo TV News.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Em entrevista, Carlos Bardasano, produtor da série 'La Mujer del Diablo' declara: "É uma história de amor, mas muito diferente do que já vimos"