Aparato do Entretenimento: Ela está de volta! 'Poliana Moça' estreia nesta segunda-feira, 21 de março no SBT. Veja como foi a coletiva de imprensa
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Ela está de volta! 'Poliana Moça' estreia nesta segunda-feira, 21 de março no SBT. Veja como foi a coletiva de imprensa

Créditos: SBT

SBT estreia Poliana Moça dia 21 de Março as 20:30, novela inédita que está pronta para surpreender toda família brasileira.

Entrevista com o Elenco, assista ao vídeo.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


A tão aguardada novela do SBT, “Poliana Moça”, trama inédita, enfim ganhou data de estreia, o folhetim chega ao SBT nesta segunda-feira, dia 21 de março, às 20h30. Com adaptação da autora Iris Abravanel e direção-geral de Rica Mantoanelli, a obra representa a volta das gravações depois de quase dois anos suspensas devido à pandemia. A sequência da história se passa três anos depois de “As Aventuras de Poliana” e agora retrata a protagonista enfrentando questões da adolescência, como conflitos de amizade, emoções à flor da pele e o primeiro amor.

Elenco Poliana Moça - Foto Rogerio Corrêa

No dia 15 de março aconteceu a coletiva de impressa de forma online e também presencial, voltando ao modo habitual antes da pandemia, reunindo dezenas de integrantes de toda imprensa.

Todo elenco, direção, roteirista e demais colaboradores estavam presentes, incluindo a autora Iris Abravanel, mas esta de forma remota.

Durante a coletiva foi apresentado o teaser da novela, que trouxe belas imagens externas e um cuidado muito grande com a fotografia, deixando claro que a novela está com um trabalho técnico impecável, incluindo uma abertura nova para a novela, completamente diferente da versão anterior.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.


JP - Pinóquio - Foto Rogerio Corrêa

A grande surpresa ficou por conta da apresentação do novo personagem “Pinóquio” interpretado pelo ator João Pedro Delfino.

“Está sendo uma experiência incrível, um presente! Eu sempre fui fã do SBT, da novela, então estar aqui está sendo a melhor experiência da minha vida tanto profissionalmente quanto pessoal... o personagem do Pinóquio é um que todos conhecem, muito famoso na literatura mundialmente... e poder dar vida a um boneco de madeira, totalmente desafiador, completamente diferente de tudo que interpretei... inédito na dramaturgia brasileira.”

JP revelou ainda que demora cerca de 2 horas para se preparar com figurino e maquiagem, e mais cerca de 20 a 30 minutos para se “descaracterizar” após as gravações.


Foto: Rogerio Corrêa


Siga o nosso perfil no Pinterest

Foto: Rogerio Corrêa

O Diretor Fernando Pelegio enfatizou não se preocupar com a audiência em si da novela

“Quando a gente faz um produto, não necessariamente na TV SBT canal 4 de SP, mas a gente faz pro Brasil, a gente faz pro YouTube, a gente faz pros streamers, a audiência é conjunta”

Iris Abravanel deixou escapar que é possível que o SBT grave outra novela simultânea a Poliana Moça, além de um filme sobre a trama, mas não deu mais detalhes.

“Nós vamos ter duas novelas, que nós já estamos preparando uma outra, acho que vai ser gravado simultaneamente, e temos o filme também...”

Siga o nosso perfil no Google News

Personagens Pinóquio, Poliana e João - Foto Rogerio Corrêa

Sophia Valverde, a Poliana, se emocionou ao lembrar como foi o tempo de pandemia nesses dois últimos anos com as gravações paradas.

“Ter vivido esses dois anos, quase três (de pandemia)... acho que foi difícil pra todo mundo... eu tive que jogar o jogo do contente algumas horas, e aprendi muito com a Poliana, mas foi muito difícil para mim porque ficar sem ir pra escola, ficar sem trabalhar que é o que eu mais amo, machuca muito... ”

Os atores no geral se mostraram muito empolgados e otimista com a nova temporada da novela.

Sophia Valverde "Poliana" - Foto: Rogerio Corrêa


A trama vai apresentar muitos personagens novos e muitas tramas novas para personagens já existentes, como é o caso de Luca Tuber, que será interpretado pelo ator Giovanni de Lorenzi, após João Guilherme ter desistido do papel.

“No começo, eu cai de paraquedas não só na historia, como nesse personagem que foi feito pelo João. E é complicado porque ao mesmo tempo que ele não é novo, você precisa dar as suas cores, então ele acaba passando por uma transformação, e eu fui tentando fazer com o máximo de respeito pelo que o João Guilherme fez, por toda historia do Luca Tuber, eu fui tentando dar ali o meu trabalho e tentando representar bem o presente que ele deixou ”.

Personagens "Família Soares" - Foto: Rogerio Corrêa

A atriz Maria Gal, a Gleice na novela, falou sobre a nova fase da família Soares na trama

“... A Gleice saiu do jardim bem te vim, mas o jardim bem te vi não saiu dela, então ela retorna ao Jardim Bem Te Vi com esse papel de liderança... mas outra trama que faz parte da Gleice que eu acho extremamente importante, é a questão do Afeto em relação a família Soares... o mundo viveu o assassinato de George Floyd e que trouxe toda a pauta racial em outro patamar, não só no Brasil , mas no mundo, então a gente ter uma trama em que aparentemente é algo simples, mas a gente vê de uma forma muito ausente na teledramaturgia brasileira, na televisão brasileira como um todo que é a questão da representatividade, então a gente tem toda a família Soares que traz toda a pauta da afetividade, do empoderamento...”

Poliana Moça estreia dia 21 de Março as 20:30h no SBT.

Foto: Rogerio Corrêa

Confira o Release

A história recomeça pouco antes do aniversário de quinze anos de Poliana. Otto, pai de Poliana, leva a filha à pequena cidade no interior de São Paulo (São Bento do Sapucaí), onde o avô dela, Richard, montou sua primeira oficina de brinquedos artesanais. Ele explica que ali foi criado o boneco que serviu de inspiração e base para desenvolver Ester, a androide. Por causa do episódio traumático em que Poliana foi empurrada por ela e quase ficou paraplégica, ele acha melhor não tocar mais nesse passado. Mesmo assim, a jovem quer saber mais sobre a história do boneco. Otto conta que Richard era conhecido como Gepeto pelas pessoas da região, porque seu maior projeto era um grande boneco articulado de madeira, o seu Pinóquio. O pai também revela que ele está guardado até hoje numa das gavetas camufladas de seu laboratório na mansão, mas o mantém desligado por questões de segurança.

Foto: Rogerio Corrêa

Em paralelo, Roger Pessoa, irmão de Otto, finalmente sai da cadeia e respira o ar puro da liberdade. Promete para si mesmo reerguer-se e passar por cima de tudo e todos para conseguir o que quer. De repente, um carro para na sua frente, quem está no veículo é a dupla Waldisney e Violeta, disfarçados para não serem reconhecidos como fugitivos. Eles oferecem sociedade e uma porcentagem dos lucros que vão ganhar com um grande projeto.

Foto: Rogerio Corrêa

Marcelo e Luísa já estão mais assentados no casamento e vêm tentando ter filhos no último ano, mas todo teste de gravidez que Luísa faz é sempre um banho de água fria para os dois. Eles resolvem fazer exames para descobrir o que há de errado. Diante deste e outros obstáculos, o casamento fica balançado, mas o amor um pelo outro é forte o suficiente para manter o casal unido.

Otto e Poliana, junto com Tânia, a atual namorada do pai, recebem familiares e amigos mais próximos para a primeira comemoração do aniversário da menina. O almoço segue animado até a chegada de supetão de Roger. O clima pesa. Otto não o quer em sua casa, mas Poliana pede para o pai permitir que a família fique toda unida pelo menos dessa vez. Roger está mais preocupado em fazer seu discurso e provar que aprendeu sua lição na prisão e é um novo homem. No entanto a maioria desconfia de suas palavras. Durante a comemoração, ele escuta Poliana falar com os amigos sobre o boneco que Otto usou como protótipo de Ester e se interessa.

Waldisney e Violeta estão em um novo esconderijo, um lugar escuro com aparências de submundo cheio de computadores e peças estranhas, vivendo na clandestinidade. O plano deles é ganhar muito dinheiro construindo e comercializando androides, já que têm parte das peças de Ester em mãos para usar como base. O problema é que precisam de mais informações sobre o funcionamento e a construção do robô, mas eles não têm acesso à casa de Otto, afinal estão foragidos e a residência é fortemente protegida. É aí que Roger entra na jogada. Eles esperam que o irmão de Otto pegue o que lhes falta, aproveitando-se desse elo familiar. A solução mais prática que eles encontram é roubar o misterioso Pinóquio e todo seu projeto.

A Onze-Starship permanece no topo e soberana no seu mercado de aplicativos, jogos, brinquedos modernos e invenções tecnológicas, não só na área de entretenimento como na área da saúde também. Otto é quem continua à frente de tudo, tendo Sérgio e Joana como braço direito na parte de jogos e aplicativos. Jeferson, no seu último ano de faculdade, cresce rapidamente na empresa como programador.

Sérgio e Joana estão acertados na divisão de funções e no comando de suas equipes na Onze, já a vida pessoal, nem tanto. O casamento não é mais o mesmo. Com o tempo, a falta de diálogo e o descuido entre os dois fazem com que as discussões à toa só aumentem e desgastem a relação a ponto de pensarem em separação. Essa situação toda começa a afetar diretamente Luigi e Mário, que ficam desmotivados e apreensivos.

Brenda e Raquel são as mais novas funcionárias da Luch4Tech, nova empresa de Luca Tuber que voltou empolgado da Califórnia com o intuito de concorrer com a Onze. Agora com salário, as meninas querem sair da casa dos pais e precisam encontrar um aluguel barato, o que é difícil. Durval não gosta da ideia da filha se tornar independente e nega ajuda. Sem dinheiro suficiente, elas buscam por uma terceira pessoa para dividir as contas. É quando aparece Celeste, uma jovem misteriosa, à procura de uma mulher chamada Laura, que precisa encontrar para saber mais sobre seu passado. Celeste, de início, parece ser uma pessoa boa e humilde, mas com o tempo se mostra ardilosa e duas caras. Com seu charme, conquista Vinícius e Formiga ao mesmo tempo e brinca com o sentimento dos dois.

Gleyce encabeça um projeto com objetivo de levar o espírito empreendedor para dentro da comunidade, acreditando no potencial do povo carente no lugar onde cresceu e construiu sua história. Nessa missão de fazer o bem, junta-se a ela Davi, médico voluntário que trabalha pelo país inteiro. Em colaboração com o CLL, ele atua por meio de atendimentos médicos e mutirões de saúde na comunidade. Vinícius, que está estudando medicina, junta-se a equipe para aprender na prática com um profissional experiente e Davi acaba se tornando seu mentor. No começo, Gleyce trata o médico com certa desconfiança, pois, ao seu ver, ele quer impor algo sem saber como é viver aquela realidade. Essa rusga vai durar bastante e eles vão ter de conviver por muito tempo.

Voltam as aulas na Ruth Goulart e o assunto mais falado do momento é a festa de quinze anos de Poliana. Os amigos pedem que ela pare com o mistério e conte quem vai ser o príncipe, desconfiam que é João. Poliana deixa claro que não sabe ainda. Eles a pressionam, pois a festa não está longe de acontecer e ela precisa decidir, ensaiar e tudo mais. Éric, que tem segundas intenções, incentiva Poliana a não agir sob pressão e escolher quem seu coração mandar. João não gosta, mas se segura na posição de amigo. Helena, recém-chegada na escola, se identifica e se interessa por João. Poliana percebe e fica incomodada, mas tenta reprimir seus sentimentos, pois gosta da amizade de Helena.

Com a proximidade de Helena e Poliana, Kessya também se abre para novas amizades e conhece Song Park no banheiro, dançando K-pop escondida. As duas se unem e se identificam através da dança, ensinando o que sabem uma para outra. Mas atrás de sua carinha fofa, Song esconde uma personalidade muito difícil e possessiva com suas amizades. Ao considerar Kessya sua nova melhor amiga, Song faz de tudo para afastá-la de Poliana, chegando a inventar mentiras e a criar desentendimentos entre as duas. Luigi também se aproxima da nova aluna e alimenta uma paixão platônica por ela. Mário logo saca o romance e não perde uma oportunidade de zoar. A sorte de Luigi é que algumas questões do Magabelo andam tomando boa parte do tempo livre do irmão mais novo. Acontece que Pedro, primo de Gael e Benício, recém-chegado na cidade, quer muito conhecer e fazer parte do clubinho. Claudia incentiva os filhos a serem amigos e o incluírem no grupo. Mas Mário fica incomodado com a chegada desse novo integrante que não vem sozinho, traz junto sua irmãzinha, Chloe.

A entrega dos convites da festa de Poliana, a formação dos quinze casais e os ensaios da valsa, tudo ainda é um grande evento a ser comentado na escola. Debaixo de pressão, Poliana é surpreendida por Éric que se impõe como príncipe. João fica revoltado e os amigos indignados por torcerem mais pelo casal “Joliana”.

Não é só a vida de Poliana que está tumultuada na escola. A de Ruth também muda com a chegada do professor Renato. Além de ser um musicista que gosta de ensinar cantando e utilizando instrumentos tradicionais ou improvisados, é um antigo affair de Ruth, mas o que ela não sabe é que ele é o atual namorado de Helô, sua melhor amiga e coordenadora na Ruth Goulart. Ao se dar conta disso, Ruth fica arrasada, mas guarda para si, pois Helô não sabe e não tem culpa de nada. A convivência no dia a dia com sua grande paixão da juventude, reaviva os sentimentos de Renato por Ruth e ele acaba numa encruzilhada emocional, gostando das duas ao mesmo tempo. Helô e Ruth percebem a situação e vão ter que escolher entre o amor e a amizade de muitos anos.

Pinóquio, o boneco criado pelo avô de Poliana, também carrega um peso muito importante na trajetória da menina e de todos os personagens com quem cruza. Com corpo de madeira e mentalidade de menino, ele toma vida e vivencia várias aventuras nessa nova realidade em que acorda. Diferente do esperado, o boneco robô vai muito além das ações programadas, aprendendo e ensinando valores humanos. Entende a diferença entre ser livre e ser inconsequente, a importância de ter deveres primeiro, para depois ter direitos; de amar ao próximo; de ser humilde; e de respeitar a sabedoria dos mais velhos. Essa vontade de se tornar gente de carne, osso e alma cresce dentro dele e levanta questões, não só para os outros personagens como para os espectadores, sobre o que realmente nos faz humanos.

Siga-me no Twitter: @rogeriocdoprado 






Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Ela está de volta! 'Poliana Moça' estreia nesta segunda-feira, 21 de março no SBT. Veja como foi a coletiva de imprensa