Wade Davis, CEO da Televisa Univision. Créditos: Reprodução |
Um dos principais fatores da fusão da TelevisaUnivision foi a criação de um serviço global de streaming em espanhol com dois níveis — um gratuito e outro premium— que finalmente foi lançado nesta quarta-feira, 16, sob o nome de ViX.
Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento
@aparato_entretenimento
Em um evento virtual, liderado por Wade Davis, CEO; Pierluigi Gazzolo, Presidente e Diretor de Transformação; Rodrigo Mazón, Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral da ViX+, e Rafael Urbina, Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral da AVOD ViX, anunciaram que o serviço oferecerá mais de 50.000 mil horas de conteúdo em espanhol entre séries e filmes originais, esportes e notícias ao vivo, e sucessos atuais da Televisa e Univisión, bem como acesso à extensa biblioteca de conteúdo e franquias da Televisa.
View my Flipboard Magazine.
O serviço de duas camadas incluirá o ViX, um produto gratuito suportado por anúncios (AVOD) lançado em 31 de março com mais de 100 canais, em um guia eletrônico de programação (EPG) e ampla experiência em conteúdo VOD; e uma opção no modelo de assinatura (SVOD), ViX+, com conteúdo premium que incluirá o 'ViX+ Originales' além de um pacote exclusivo de futebol, cujo lançamento está programado para o segundo semestre de 2022. A versão beta do aplicativo de streaming está disponível para usuários selecionados nos Estados Unidos e México desde o dia 16 de fevereiro.
Siga a nossa revista no Flipboard
O serviço de duas camadas incluirá o ViX, um produto gratuito suportado por anúncios (AVOD) lançado em 31 de março com mais de 100 canais, em um guia eletrônico de programação (EPG) e ampla experiência em conteúdo VOD; e uma opção no modelo de assinatura (SVOD), ViX+, com conteúdo premium que incluirá o 'ViX+ Originales' além de um pacote exclusivo de futebol, cujo lançamento está programado para o segundo semestre de 2022. A versão beta do aplicativo de streaming está disponível para usuários selecionados nos Estados Unidos e México desde o dia 16 de fevereiro.
Siga o nosso perfil no Pinterest
Adicionando os recursos financeiros, a estratégia de conteúdo original premium em espanhol, a massiva biblioteca de títulos da Televisa e os telespectadores que ambas empresas (Televisa e Univision) que juntas alcançam cerca de 100 milhões de espectadores diariamente, para Davis o êxito da plataforma será justamente a tecnologia.
“Estou mais focado agora na parte tecnológica do que estamos fazendo. Eu diria que nosso sucesso começa com a equipe. Temos uma equipe de liderança técnica comandada por Michael Cerda (VP Executivo de Produto, Engenharia, Streaming ), responsável pelo lançamento do Disney+, e Dan Sander, responsável pela engenharia da Pluto TV. Eles entendem como entregar um produto escalável. A liderança que reunimos faz parte da experiência de conteúdo que vamos entregar”.
Disse Davis.
Aproveitou a fala durante o lançamento e acrescentou que eles contrataram centenas de engenheiros e especialistas que desenvolveram a plataforma. Além de mencionar que o Google é um dos parceiros da TelevisaUnivision.
"Está conosco em todas as etapas e nos fornece a infraestrutura essencial".
Siga o nosso perfil no Google News
"O que estamos criando é incremental para o nosso negócio de televisão".
Destacou e acrescentou que para a TelevisaUnivision a TV linear ainda tem muito a crescer.
“O que estamos construindo é complementar ao que temos na TV. Acreditamos no poder da plataforma de TV. Esse serviço vai servir e muito para aqueles fãs que assistem TV”.
Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. As informações são do PRODU.
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior
0 thoughts on “Durante coletiva de lançamento do 'ViX', Wade Davis revela que equipe tecnológica e apoio do Google, farão da plataforma 'TelevisaUnivision' um sucesso”