Aparato do Entretenimento: Terror psicológico, toxicidade e muitas maldades: Três vilãs de novelas mexicanas recentes da Televisa que poderiam dar as caras no Brasil
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Terror psicológico, toxicidade e muitas maldades: Três vilãs de novelas mexicanas recentes da Televisa que poderiam dar as caras no Brasil

Marisol Del Olmo como Ivana, sua vilã na novela 'Te Acuerdas de Mí'. Créditos: Televisa S.A


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


É até estranho constatar, mas é um fato: as estranhas perfeitas devem demorar muito tempo (ainda) para desembarcarem na tela das novelas da tarde do SBT, porém nos streamings essa chegada pode ser mais breve.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Amanhã, 17 de janeiro, estreia 'Se nos Deixam' na emissora de Silvio Santos. A telenovela padece de uma antagonista de peso, e apresenta os percalços da vida como uma espécie de vilania, onde os preconceitos funcionam como uma massa de amargura. Contudo é válido a tentativa do canal em trazer aos telespectadores brasileiros uma produção tão recente.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Pensando nisso, na matéria de hoje, listarei três vilãs recentes de novelas da Televisa que deveriam ganhar espaço no cubo mágico tupininiquim. Diferentes entre si, cada uma delas possuem um estilo diferente de abordagem. Atenção... Esse texto pode conter spoilers, portanto prossiga com cuidado.

Michelle González como Olga, sua vilã em 'Mi Fortuna es Amarte'. Créditos: Televisa S.A

A cultura do cancelamento das redes sociais já teria agido e cancelado Olga aqui no Brasil, talvez até seria um problema para Michelle González, se morasse em solo brasileiro. A vilã da atual '
Mi Fortuna es Amarte' do produtor Nicandro González reúne tudo que é fútil e desagradável. Talvez os melhores conjuntos de palavras para definir a personagem sejam toxicidade e pressão psicológica. 

André Sebastián González e Michelle González em cena da novela 'Mi Fortuna es Amarte'. Créditos: Televisa S.A

Invejosa, pegajosa e com humor ácido nas alturas, Olga se acha a mais: a mais gostosa, a mais bonita, a mais desejável, a mais inteligente e por aí vai. Não existe meio termo, a sua aspiração é sempre ser alvo de comentários. E em meio a tentação surge Chente (David Zepeda), o amor platônico de sua vida. Aliás, amor não, uma obsessão. Quando Natália (Susana González) entra na vida de Chente, Olga logo se sente acuada e para isso as maldades começam a surgir. E o primeiro a sofrer nas mãos da 'cascavel' é justamente Benja (André Sebastián). Vítima das crueldades da megera, a criança sofre calada (literalmente) as investidas de terror psicológico que buscam a todo custo invalidar o amor que o menino sente por Natália, a nova namorada de seu pai, mesmo que para isso, Olga tenha que recorrer ao passado, ilustrando a morte recente da mãe do pequeno a tiros por assaltantes vestidos de palhaços. Torturadora. E como desgraça pouca e bobagem, a personagem ainda se alia com outros antagonistas e vilões na tentativa de acabar com o romance entre os protagonistas.


Marisol Del Olmo em cena da novela ¿Te acuerdas de mí?. Créditos: Televisa S.A

Ela adora jogar com as pessoas, aliás, esse é o seu maior passatempo. Ivana de ¿Te acuerdas de mí? é a vilã ideal para quem gosta de excentricidades e sutileza de detalhes. Inteligente e astuta, Ivana, interpretada brilhantemente por Marisol Del Olmo é o contraponto perfeito para Vera (Fátima Molina), uma protagonista forte. 

Marisol Del Olmo e Fátima Molina em cena da novela 'Te Acuerdas de Mí'. Créditos: Televisa S.A

Invejosa e articuladora, o jogo interno da personagem é um verdadeiro tabuleiro de xadrez. Ela ataca, defende e planeja, e sabe muito bem como usar seus peões. Apaixonada pelo seu cunhado Olmo (Guillermo García Cantú), Ivana encara a chegada de Vera, atual esposa do seu amado na mansão da família Cárceres como uma afronta e mesmo casada com Alberto (Antón Araiza) compra briga com a justiceira. Investigação do passado, interferências no trabalho, terror psicológico com o filho e acusações infundadas são apenas alguns exemplos do calvário que a protagonista sofre nas mãos da 'bruxa'. Como não bastasse, Ivana ainda é a pior inimiga de sua filha Faby (Nina Rubín) que esconde a verdadeira identidade de seu pai biológico, oferecendo em troca uma rede de intrigas com seu pai adotivo e ainda a incitação da pior imagem que uma mãe pode proporcionar. 

Marisol Del Olmo em cena da novela 'Te Acuerdas de Mí'. Créditos: Televisa S.A

O desfecho da personagem é bem intrigante, ao ver o verdadeiro amor da sua vida morrer nos braços dos filhos após ser baleado por Fausto (Juan Carlos Barreto), seu maior inimigo, Ivana compra as dores e decide revidar, matando quem ceifou a vida de Olmo. Com lágrimas nos olhos e juras de amor eterno ao falecido, Ivana termina na cadeia sem o calor dos amigos e familiares.


Siga o nosso perfil no Google News

Ofelia é uma verdadeira bomba relógio em '¿Qué le pasa a mi familia?'. Créditos: Televisa S.A

Fala pra mim: "Você já imaginou a Irmã Cecília de Carinha de Anjo" totalmente desequilibrada?" Não! Pois saiba que a atriz Lisette Morelos conseguiu com muita proeza criar uma vilã repugnante em ¿Qué le pasa a mi familia? do produtor executivo Juan Osorio. Exibida pelo Las Estrellas em 2021, na trama, Morelos dá vida a Ofelia, uma personagem enigmática. Desenvolvida aos poucos pela dupla de escritores Pablo Ferrer García-Travesí e Santiago Pineda Aliseda, responsáveis pelo êxito 'Mi Marido Tiene Família' de 2017, Ofelia é introduzida com a trama já em andamento, como a esposa de Carlos (Julián Gil), uma mulher empoderada e disposta a alcançar o êxito profissional na empresa do marido. Apresentadora de TV, Ofelia logo é alinhada como uma antagonista a figura da protagonista defendida por Eva Cedeño, porém, com pouca ênfase, visto que, outra vilã também divide o arco de maldades. Com o enfraquecimento e redenção de Violeta (Gabriela Platas), quem começa a ganhar volume de cenas e ter uma mente doentia é justamente Ofelia. A rivalidade agora já não é somente destruir a protagonista, sua família, esposo e sim, garantir ao espectador um duelo entre duas desmioladas.

Lisette Morelos e Daniela Ordaz Castro em cena da novela ¿Qué le pasa a mi familia?. Créditos: Televisa S.A

Mesmo infundida em uma trama repleta de antagonistas, quem dita as regras na reta final é Ofelia, que sem pudor algum atira para todos os lados. Entretenimento puro e muita farofada, garantem a personagem vitalidade. Aquela velha história: "quando uma outra vilã maior chega, as outras vão ficando fracas". É exatamente assim. São mortes, assédio moral, violência, atentados, brigas com faca e armas, arremesso de personagem na lama, tem de tudo um pouco. Contudo o melhor é deixado para o final. Quando percebe que todos seus crimes foram descobertos, Ofelia presenteia o casal de protagonistas com uma bomba na cerimônia de casamento. Amarrada a explosivos, ameaça matar todo o elenco e só não consegue o êxito pois é morta com um tiro no pescoço. Adivinha por quem? Pela outra vilã, Violeta, agora já absolvida de todos seus erros.


----- || ----- || -----

Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Terror psicológico, toxicidade e muitas maldades: Três vilãs de novelas mexicanas recentes da Televisa que poderiam dar as caras no Brasil