Aparato do Entretenimento: Luz verde: Comissão Federal de Comunicações dos EUA aprova fusão da Televisa com a Univision
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Luz verde: Comissão Federal de Comunicações dos EUA aprova fusão da Televisa com a Univision

Créditos: Televisa/Univision

Nesta segunda-feira, 24 de janeiro, a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) anunciou a aprovação da fusão entre as empresas Televisa e Univision.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


No entanto, somente hoje, (25/01) que o Grupo Televisa e a Univision Holdings anunciaram em comunicado a imprensa que a aprovação regulatória dos Estados Unidos em questão, trata-se da proposta de fusão dos ativos de mídia, conteúdo e produção da Televisa com a Univision.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Desta forma, as empresas receberam todas as aprovações regulatórias necessárias para a operação, vale lembrar que em setembro de 2021 elas já haviam recebido a aprovação do Instituto Federal de Telecomunicações (IFT) do México. 

"A combinação criará a empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol".

Acrescentaram.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Em tempo, a Televisa e Univision revelaram em abril do ano passado sua intenção de fundir seus ativos de produção e distribuição de conteúdo. Como parte da operação, os indicativos apontam que a Televisa receberia um valor de 4.8 milhões de dólares e se tornaria a maior acionista da nova Televisa-Univision, adquirindo 45% de suas ações.

Siga o nosso perfil no Google News

O serviço, ainda sem nome e sem data de lançamento, é apresentado pelas empresas como “a plataforma de streaming em espanhol mais importante do mundo” e terá duas modalidades: gratuita e por assinatura, semelhante ao Globoplay no Brasil.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Luz verde: Comissão Federal de Comunicações dos EUA aprova fusão da Televisa com a Univision