Aparato do Entretenimento: Belascoarán: Conheça a nova série mexicana da Netflix baseada na obra do escritor Paco Ignacio Taibo II
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Belascoarán: Conheça a nova série mexicana da Netflix baseada na obra do escritor Paco Ignacio Taibo II

Luis Gerardo Méndez será o protagonista de 'Belascoarán'. Créditos: Netflix

A Netflix Latinoamérica não está de brincadeira, após colher ótimos resultados com as séries 'Control Z', 'Quem Matou Sara?' e 'Mãe só tem duas' agora a campeã do streaming resolveu apostar em dos mais icônicos personagens da literatura mexicana. Belascoarán Shayne chegará à Netflix em 2022, agora em forma de uma série policial. Baseada no famoso romance do escritor Paco Ignacio Taibo II, o seriado contará com a participação de Luis Gerardo Méndez, Irene Azuela e Paulina Gaitán em papéis principais.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Ampliando seu vasto catálogo de produções originais mexicanas, que inclusive incluem o remake da novela 'Rebelde' - novamente um thriller será peça fundamental - desta vez a produção policial será transmutada nos anos 70 e apresentará ao espectador um investigador peculiar que tem que percorrer as cidades e ruas do México para resolver todos os tipos de casos complicados.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Intitulada 'Belascoarán' (Detetive Belascoarán) no Brasil, a obra é baseada no famoso romance do escritor Paco Ignacio Taibo II, e será dirigida por três diretores mexicanos: Ernesto Contreras (El Chapo, Seguir siendo: Café Tacvba, Asesino del Olvido), Hiromi Kamata (Historia de un crimen: Colosio, Selena: La serie, Dragonball Evolution) e Gonzalo Amat (Fargo, Outer Banks, El hombre en el castillo). A condução da peça seriada como dito acima apostará na vertente de um thriller com toques de comédia, onde veremos o detetive particular tentando usar toda sua engenhosidade e recursos para resolver casos e solucionar mistérios, tudo com a Cidade do México como pano de fundo.

O primeiro avance da série mostra inclusive os bastidores, onde aparecem alguns dos personagens centrais que fazem parte da produção, como o próprio Paco Ignacio Taibo II, Rodrigo Santos, Paulina Gaitán, Irene Azuela, Ernesto Contreras, Hiromi Kamata e finalmente em seu escritório de detetive, Luis Gerardo Méndez, o protagonista título.


Siga o nosso perfil no Pinterest

Pôster traduzido da série 'Detetive Belascoarán'. Créditos: Netflix

Entenda a sinopse

A história de Belascoarán Shayne acompanha uma série de romances policiais. A trama segue um detetive solitário que trabalha resolvendo os casos mais complicados na Cidade do México, onde explora teorias como a de que Zapata está vivo, faz perseguições na sede do Sindicato del Metro, na estação Juanacatlán, segue lutadores da Arena México aposentados e persegue envolvidos em conspirações políticas. A Cidade do México é mais um personagem da série, por isso a obra original apresenta muitos elementos clássicos que a identificam, e que com certeza serão traduzidos na produção da Netflix.

Siga o nosso perfil no Google News

O criador

Paco Ignacio Taibo II é bem conhecido do cinema mexicano, com películas protagonizadas por astros das novelas mexicanas como Sergio Goyri e Rebecca Jones em 'Días de Combate' de 1994, Paco teve personagens seus interpretados por exemplo pela atriz e produtora de novelas Julissa, os atores Manuel 'Flaco' Ibáñez e Alberto Estrella, e também pelas atrizes Lisa Owen e Mariana Levy.

O elenco

Luis Gerardo Méndez será o responsável por interpretar Shayne, o ator que acaba de ganhar destaque na terceira temporada de 'Narcos: México' se soma a Paulina Gaitán (Señorita Pólvora, Narcos e No fue mi culpa: México), Damián Alcázar (Asesino del Olvido, Señora Acero), Irene Azuela (Monarca e Los Enviados) e Andrés Parra (Pablo Escobar: El Patrón del Mal). "Belascoarán" ou "Detetive Belascoarán" estreia dia 12 de outubro de 2022 às 04 da manhã no catálogo da Netflix no Brasil.

Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. Informações GQ México, Todo TV News e Netflix.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Belascoarán: Conheça a nova série mexicana da Netflix baseada na obra do escritor Paco Ignacio Taibo II