Aparato do Entretenimento: Meu Primeiro Amor: Os 30 anos de um clássico inesquecível da Sessão da Tarde
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Meu Primeiro Amor: Os 30 anos de um clássico inesquecível da Sessão da Tarde


Macaulay Culkin e Anna Chlumsky em cena do filme - Créditos: Columbia Pictures



Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


27/11/1991, há exatamente 30 anos atrás estreava nos cinemas americanos um dos filmes mais populares do ano e da carreira de Macaulay Culkin. Uma obra que trazia no elenco os consagrados Jamie Lee Curtis e Dan Aykroyd e que introduzia para o mundo a novata Anna Chlumsky, um filme que mesmo três décadas depois do seu lançamento tem uma grande importância no coração de milhares de pessoas. Então coloque 'My Girl' para tocar que hoje vamos falar um pouco desse clássico inesquecível da nossa amada Sessão da Tarde: 'Meu Primeiro Amor'.




Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

O filme acompanha o verão da vida de Vada Sultenfuss, uma garota de 11 anos, que é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu quando a garota nasceu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não lhe dá muita atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler, seu professor de inglês, e é muito amiga de Thomas J. Sennett, um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto, uma maquiadora, para os funerais e se apaixona por ela, Vada se sente rejeitada e quer fazer qualquer coisa para separá-los.

Siga o nosso perfil no Pinterest

A despedida da infância, o entendimento de partes dolorosas da vida, os laços de amizades, os sentimentos confusos a cerca das pessoas que nos rodeiam, tudo isso mostrado sobre a ótica sensível do diretor Howard Cieff, que coloca no telespectador os sentimentos mais introspectivos possíveis, desde das incertezas, problemas, dúvidas e esperanças presentes na nossas vidas e que encontramos naquele longa da maneira mais humana possível.

Dentre os atores centrais Jamie Lee Curtis e Dan Aykroyd cumprem bem os seus papéis adultos, servindo como um bom contraste na vida de Vada, Macaulay Culkin transpira carisma com seu papel de Thomas J, o menino que tem alergia a tudo e que é apaixonado por Vada.

Anna Chlumsky em cena do filme - Créditos: Columbia Pictures

Mas o destaque total do filme fica para a novata Anna Chlumsky, simplesmente espetacular como Vada, a garotinha que fazia sua estreia no cinema, chegou brilhante na pele de uma menina entrando na adolescência que é obcecada com a morte e apaixonada por seu professor de inglês e que só se relaciona com pessoas que acha intelectualmente estimulantes como dizia na versão brasileira feita pela Herbert Richers. Anna ilumina a tela como sua personagem repleta de nuances, ora ranzinza, ora amorosa, ora delicada e sensível.

Siga o nosso perfil no Google News

Aqui no Brasil, o filme fez sua estreia no cinemas em janeiro de 1992, mas ficou popularizo com sua exibições na Globo, sua primeira exibição ocorreu na tela quente em 14/11/1994 e posteriormente se popularizou ainda mais com as exibições na Sessão da Tarde.


Um filme incrível, que transpira sensibilidade, nos ensinando que a vida é um nascer e morrer diário, que a morte de uma pessoa querida é uma decepção que a vida nos trás, mas que devemos recomeçar e enxergar novos caminhos.

Por fim, quero dedicar a matéria a dubladora Ana Lúcia Menezes, falecida em abril desse ano e que dublou a Vada na clássica dublagem Herbert Richers vinculada pela Globo. Ana, seu lindo trabalho fica pra sempre em nossos corações. 

Trecho do filme - Créditos: Columbia Pictures



Siga-me no Twitter: @EduardoOAlves2 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Meu Primeiro Amor: Os 30 anos de um clássico inesquecível da Sessão da Tarde