Aparato do Entretenimento: Donde hubo fuego: Conheça a primeira novela mexicana com selo Original Netflix
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Donde hubo fuego: Conheça a primeira novela mexicana com selo Original Netflix

Itatí Cantoral e Eduardo Capetillo, os protagonistas da novela 'Donde hubo fuego' da Netflix. Créditos: Televisa Prensa/Reprodução Instagram

Em julho deste ano, a Netflix anunciou o inicio das gravações de 'Donde Hubo Fuego' a primeira novela mexicana 100% original Netflix.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Baseada na criação do escritor José Ignacio Valenzuela, nome por trás da série '¿Quién Mató a Sara?' da Netflix e também nos roteiros originais das novelas 'Y mañana será otro día mejor', 'La Hija Pródiga', 'Dama y obrero' e 'La casa de al lado' - a trama apostará em um enredo pouco utilizado nas novelas, o dia a dia de um corpo de bombeiros.

Conheça a sinopse

Poncho entra para os bombeiros a fim de descobrir mais pistas sobre a morte do irmão, mas acaba encontrando o amor, uma família... e um serial killer.


Itatí Cantoral é bem conhecida no Brasil pela sua vilã Soraya Montenegro de 'Maria do Bairro', porém no México ela já foi a protagonista de várias novelas, tanto que, concluiu no começo deste ano as gravações de 'La mexicana y el güero' melodrama da Televisa na qual trocou créditos com Juan Soler. Enquanto espera a estreia da série da BTF Media 'Papás por Encargo' na qual contracenou com Michael Ronda, Mauricio Isaac, Fátima Molina, Lalo Brito, Jorge Blanco e Farah Justiniani no catálogo do Star+, Cantoral segue no ar na TV aberta como jurada do reality 'El Retador' da Televisa.

Durante o anúncio do inicio das gravações da novela, Itatí disse:

"Estou muito feliz por participar desta produção da Netflix, que é cheia de ação e com uma história de amor cativante".


E assim como Itatí, Eduardo Capetillo também é bem conhecido no Brasil, principalmente por conta do seu par romântico com Thalía na exitosa 'Marimar'.

“Estou muito feliz por estar de volta ao mundo dos melodramas, mas agora através da Netflix. Tenho a convicção de que seremos capazes de contar uma história que cativará todo o público e que, sem dúvida, será uma referência, não só para as novelas, mas para todas as histórias de amor”.
 


Donde hubo fuego terá a missão de narrar tudo o que acontece dentro e fora de um corpo de bombeiros, onde mistério, aventura e romance se entrelaçam. "El Chascas" o criador da novela em entrevista na época de lançamento da série 'Quem Matou Sara? enfatizou que as novelas são o ponto chave de muitas produções, inclusive as séries.

“O melodrama está no seu auge e a novela - cujo ingrediente principal é o melodrama - é um gato de sete vidas. Este grande momento do melodrama - que é a luta entre o bem e o mal com sentimentos elevados - prova que a novela é inteligente e hábil o suficiente para saber se adaptar e modificar-se de acordo com o tempo e que está mais viva do que nunca”.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Pôster traduzido de "Donde Hubo Fuego", Fogo Ardente no Brasil. Créditos: Netflix Latinoamérica

E logicamente todo esse contexto será aproveitado na primeira novela da Netflix, que inclusive já teve suas gravações iniciadas no México. Embora não tenha maiores detalhes divulgados, a trama tem estreia fixa para 2022. Ou melhor não tinha detalhes, agora tem, "Donde Hubo Fuego" estreia dia 17 de agosto de 2022 na Netflix com o título de "Fogo Ardente" no Brasil, a trama terá ao todo 39 capítulos. A direção fica a cargo de Moisés Ortiz Urquidi, diretor responsável pelas novelas "La Fiscal de Hierro", "Las Malcriadas", "Las Aparicio", "Infames" e "El Alma Herida".


E o elenco? Apenas Eduardo Capetillo e Itatí Cantoral são nomes confirmados, porém outros chamam a atenção pela similaridade das gravações; são eles: Esmeralda Pimentel, Polo Morin, Nahuel Escobar, Giovanna Reynaud, Mauricio Henao, Andres Baida, Plutarco Haza, Anahid Albores, Manuel Alcaraz, Andrea de Fátima, Tamara Mazarrasa, Antonio Sotillo, Rebeca Herrera M, Humberto Busto, Daniel Gama e Carlos Humberto Riplez. 

Créditos: Reprodução/Instagram.

Eduardo Capetillo Gaytán, filho do protagonista, também faz parte do elenco.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Essa não será a única produção criada por Valenzuela a ganhar as telas, o texto do seu livro 'Al filo de tu piel' será adaptado pela Sony Pictures Television.

Com dublagem da Som de Vera Cruz, "Donde Hubo Fuego" (Fogo Ardente) manteve as mesmas vozes de Itatí Cantoral e Eduardo Capetillo, bastante conhecidas graças as reprises de "Maria do Bairro" e "Marimar" pelo SBT. Confira o trailer dublado

Siga o nosso perfil no Google News

Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.

Colaboração: Graziely Sofia (@GrazyMaslow)
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Donde hubo fuego: Conheça a primeira novela mexicana com selo Original Netflix