Aparato do Entretenimento: Mundo Animal inaugura segunda unidade na capital paulista
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Mundo Animal inaugura segunda unidade na capital paulista


Localizada na Vila Ema, região sudeste de São Paulo, loja terá capacidade para 583 clientes e será aberta amanhã, dia dia 2 de junho

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento

A Mundo Animal, rede de lanchonetes temáticas, mantém o plano de expansão e inaugura, em junho, a segunda unidade da marca na capital paulista. A nova operação, localizada na Vila Ema, região sudeste da cidade, recebeu investimento em torno de R$ 1,6 milhão, terá mais de 1 mil m² e capacidade para 583 clientes. Esta é a 38ª loja da rede, que tem previsão de fechar o ano com 53 unidades por todo o Brasil, sendo quatro novas na cidade de São Paulo e quatro no interior do estado. “A rede nasceu em 2011, no interior do Rio Grande do Sul, e há dois anos reestruturamos como lanchonete temática, saltando de doze para 39 unidades em curto espaço de tempo. Estamos muito satisfeitos”, explica Marcos Gundel, sócio administrador da M&A Franchising. A segunda Mundo Animal em São Paulo vai gerar 50 empregos diretos.


O sucesso é resultado da combinação de ambiente temático, com direito a pocket show da mascote da rede, mais espaço kids, cardápio com porções econômicas e bem servidas, isenção de taxas de serviço e atendimento que cativa as famílias. O cardápio e a decoração seguem os mesmos padrões já consolidados no Rio Grande do Sul e replicados nas lojas instaladas em outras regiões do país: Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A rede, associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), foi criada com o propósito de oferecer ao seu público uma experiência diferenciada, em um ambiente temático inspirado na selva. Os pratos levam nomes de animais, como “Elefante”, “Rinoceronte”, “Leão”, “Girafa” e “Zebra”. Uma das mais desejadas especialidades é a torre de batatas, conhecida como Batatão, composta por batatas fritas acompanhadas por diferentes carnes, recheios e molhos variados. A decoração é formada por móveis feitos artesanalmente e revestidos com estampas de animais, além de estruturas de madeira que espalham plantas pelo ambiente.

Outra atração é o espaço kids, que na unidade da Vila Ema, terá 71,5 m², área dividida em “baby”, “multijogos”, “air game”, “basquete”, “fliperama” e o favorito da turminha, o “brinquedão”, com capacidade para 35 crianças. Toda a instalação possui monitores para acompanhar e prezar pela segurança.


“Assim como nas demais cidades onde a Mundo Animal está inserida, São Paulo não foi diferente. A aceitação por parte dos clientes tem sido muito satisfatória, mesmo diante da pandemia. Diversão e alegria se alinham a uma gastronomia saborosa e muito econômica, onde toda a família se diverte sem pesar no bolso, já que nossos pratos são grandes justamente para serem compartilhados entre todos de uma mesa. O pocket show sempre é um sucesso à parte, trazendo diversão e envolvendo a todos em um clima de magia e encantamento”, explica Gisele Vam Beck, diretora de marketing.

Segundo Leandro Aquino, franqueado da Mundo Animal Vila Ema, o local escolhido faz parte da estratégia para o sucesso da unidade. “A escolha pela Vila Ema foi fundamentada numa pesquisa de mercado que apontou uma região populosa e carente de um estabelecimento como a Mundo Animal, um lugar para a família, diversão, entretenimento e encontros. Antes, para ter acesso a um ambiente como esse, eram necessários grandes deslocamentos para outras regiões da capital, agora, isso não será mais necessário”, afirma o empresário, que vai comandar a unidade com a sócia Marlise Paim Mezari Grigol.

Aquino inaugura sua primeira unidade da Mundo Animal e, confiante na franqueadora, na sua gestão e na retomada da economia, já possui outras duas franquias adquiridas na mesma região. “Escolhi a Mundo Animal por ser uma franquia jovem, em franca expansão, com um público no qual me familiarizo muito, de família, alto astral. Estamos apostando nesse projeto para a Zona Leste de São Paulo, e realizamos um sonho”, declara. “Um fator que simpatizamos muito foi de ser aberto a todos os públicos, devido ao baixo preço e qualidade”, completa.

Adaptações

Neste período de pandemia, a Mundo Animal reforçou seus cuidados de higiene e cumpre todas as medidas de segurança, com mensagem sonora educativa antes do pocket show, colaboradores com equipamentos de segurança, obrigatoriedade do uso de máscara na circulação, distanciamento social e capacidade de operação reduzida de acordo com a região.

Licenciamento

Leonel, o simpático leão mascote da Mundo Animal, anima as famílias por meio de um pocket show, ponto alto da noite. As apresentações envolvem crianças e adultos em uma história lúdica e interativa, com música e show de luzes. Leonel e sua turma também estampam diversos produtos disponíveis para serem adquiridos na lanchonete. É uma forma de levar para casa uma recordação da “experiência Mundo Animal”. O sucesso dos souvenirs fez com que a rede já iniciasse o processo de licenciamento da marca.

Sobre a Mundo Animal

A primeira lanchonete da rede surgiu em 2011, em Capão da Canoa (RS), criada pelo empresário Ari Andrade da Silva, atual sócio-diretor da franqueadora. Observando a satisfação dos licenciados e tendo feita a validação do negócio, a empresa se tornou franqueadora em outubro de 2018, passando a se chamar M&A Franchising, quando também mudou o seu quadro societário. Chegaram Marcos Gundel, atual sócio administrador da M&A Franchising, e Jian Lorenzetti, sócio e diretor de Implantação. Os três sócios, em conjunto com a diretora de Marketing, Gisele Vam Beck, deram início a um projeto de reformulação de marca. Uma das prioridades no novo modelo de negócio foi garantir que a Mundo Animal se consolidasse como uma rede com o mesmo padrão de qualidade em todas as suas franquias, oferecendo o melhor tanto aos clientes quanto aos seus investidores. O objetivo da Mundo Animal é se tornar a maior rede no segmento de lanchonetes temáticas do Brasil até o final de 2021.

Ficha técnica

Investimento inicial: R$ 982 mil para capitais e R$ 595 mil para demais cidades (pode variar entre 20% e 30% para mais ou para menos).

Taxa de franquia: R$ 66 mil para capitais e R$ 40 mil para demais cidades.

Royalties: 4,5% do faturamento bruto.

Taxa de marketing: 1,3% do faturamento bruto.

Formato da loja: capitais a partir de 800 m² e demais cidades a partir de 600 m².

Retorno sobre Investimento: de 16 a 26 meses.

Faturamento médio anual: de R$ 1.200 milhões a R$ 5.400 milhões.



SERVIÇO

Mundo Animal Lanchonete Temática

Inauguração: 02 de junho

Endereço: Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 4951 – Vila Ema, São Paulo (SP)

Horário de funcionamento: Segunda à sexta, entre 16h e 21h (horário limite do Plano SP de combate à pandemia) e sábados e domingos, entre 12h e 21h.

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Mundo Animal inaugura segunda unidade na capital paulista