Aparato do Entretenimento: Teatro WeDo! estreia espetáculo infantil gratuito e interativo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Teatro WeDo! estreia espetáculo infantil gratuito e interativo


"Os Príncipes e o Tesouro" chega com linguagem cênica inovadora e cenário em 3D

Siga o nosso perfil no Instagram

No próximo dia 24 de abril, o Teatro WeDo!, primeiro teatro 100% imersivo da América Latina, estreia e-teatro no formato 3D e interativo, o espetáculo infantil “Os Príncipes e o Tesouro”. Com livre inspiração no conto de fadas LGBTQI+ homônimo, de Jeffrey A. Miles, a história conta as aventuras da Princesa Helena, do Reino das Flores, sequestrada por uma bruxa no dia em que foi prometida ao Príncipe Léo, que para salvá-la conta com a ajuda do irmão da princesa, Príncipe Hugo, e juntos vivem uma grande aventura.

Mergulhado no mundo dos games e animações, o espetáculo acontece com a interação das crianças, que ajudam os personagens a resolverem os desafios vividos, e o rumo da história é decidido pelos pequenos espectadores, propondo a ideia das passagens de fase que existem nos jogos de videogame.

A peça, que estará em cartaz todos os sábados e domingos, às 16h ao vivo e gratuito, traz uma linguagem cênica inovadora e ousada com personagens e cenário em animações 2D e 3D, inspirados em longas do universo Disney. Essa interação cria um diálogo afinado da linguagem de cartoon com o que o e-Teatro apresenta.

A produção também utiliza a tecnologia do chroma key, que permite criar cenários super elaborados a um custo acessível e em espaços físicos mais compactos. Além de valorizar os elementos do roteiro, o recurso foi necessário para que a produção pudesse se adaptar nas casas dos atores, o que demandou também um trabalho de muita coordenação e coletividade de toda a equipe técnica e elenco.

“As salas e quartos das casas de nosso elenco foram adaptadas para virar pequenos estúdios, e depois, criamos um storyboard dentro do nosso software, aberto aos improvisos e interações com as crianças, tudo é feito em tempo real, ao vivo, remotamente, cada um da equipe de sua casa”, diz Carolina Guimarães, diretora do espetáculo.

Serviço
Os Príncipes e o Tesouro
Data: 24, 25 e 26/04 - às 15h e 17h
08/05 a 30/05 (sábados e domingos), às 16h
Local: Teatro WeDo! - www.teatrowedo.com
Ingressos gratuitos na bilheteria virtual do teatro

FICHA TÉCNICA
Direção: Carolina Guimarães
Dramaturgia: Felipe Aidar e Isabela Purcino
Elenco: Tatiana De Marca, Felipe Aidar e João Mar
Produção: Pedro Leão
Música Original: Fábio Stamato
Assistente de Direção: Isabela Purcino
Assistente de Produção: Danilo Cruz
Cenografia e Adereços: Danilo Cruz
Figurino: Ana Luiza Suhr
Iluminação: Juliana Kovalenkinas
Ilustrador: Pedro Vó
Videomaker: Danilo Beoni
Arte Designer: The Mysterious / Pedro Vó
Transmissão: Ventu Filmes
Fotografia: Carolina Guimarães
3D Generalista: Rodrigo Albano
Modeladora 3D: Rafaela Araújo

Primeiro teatro 100% imersivo da América Latina! O sonho de fazer teatro sempre esteve presente na vida dos sócios da WEDO! Entretenimento, que no último ano, com a pandemia impulsionando um desejo antigo, puderam colocar em prática toda a experiência e ideias que tiveram ao longo do tempo, e levar o teatro para dentro das casas, democratizando o acesso às artes e criando o e-TEATRO.

Teatro, audiovisual, tecnologia e internet, essas foram as palavras chaves para realizarem através de uma plataforma de realidade virtual que desenvolveram, toda a experiência dos palcos, desde a entrada na bilheteria, um café virtual, até a poltrona que o espectador poderá vivenciar, como se estivesse presente.

Além das peças produzidas pela produtora, a ideia é transmitir espetáculos do país inteiro, levando a cultura regional e transformando em um grande coletivo.

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Teatro WeDo! estreia espetáculo infantil gratuito e interativo