Ruggero realiza um sonho com lançamento do Album - Sony Music Argentina |
Ruggero Pasquarelli, nasceu na Itália e desde jovem apresentava sinais de hiperatividade, foi aí que um cartaz lhe chamou a atenção: uma convocação para uma aula de teatro, e foi ali que se despertou o lado artístico do jovem.
A música foi um outro ponto que sempre esteve presente na sua vida, desde que participou da quarta temporada da versão italiana do programa "The X Factor". A conexão entre Ruggero e a música foi imediata a ponto do artista autêntico desde sempre colocá-la como propósito principal, um sonho.
Chamou posteriormente a atenção do Mickey Mouse, primeiro em seu país natal onde atuou no programa "In Tour", onde interpretou Tom, o protagonista da série. Foi ali que o garoto colocou em prática suas aulas de atuação, mas sempre entrelaçada a música, seu primeiro amor. Seu desempenho na série, o tornou um dos nomes mais importantes da Disney Itália, algo que acendeu um alerta na empresa do rato. Ruggero, estava apto para ir mais longe.
Ruggero no programa "In tour" Disney Itália
Nessa ocasião, o rapaz muda-se para a Argentina, e participa da primeira novela da empresa "Violetta", dando vida a Federico Paccini, um intercambista que chega ao Studio para participar de um concurso musical. O personagem e a figura de Ruggero é tão aceita na telenovela, que a Disney não pensa duas vezes ao incorporar Frederico, a segunda temporada da série. Ruggero, até esse momento já era uma estrela no mundo, um nome em ascensão no mercado juvenil para se observar. Rugge, entra como personagem regular e coprotagonizou a terceira e última temporada do projeto "Violetta" além de ser um dos nomes nas tours internacionais da série.
Ruggero em cena "Violetta" - Disney Channel Latam
Com "Violetta", Ruggero solou em dois álbuns "Hoy Somos Mas" e "En Gira" nas canções "Luz, Camera y Accion" e "Resgata Mi Corazón" além de ter emprestado sua voz a músicas grupais nos demais cds do projeto como: "Cantar es lo que Soy" e Creciemos Juntos"
Rescata mi Corazon" - Walt Disney Records
Enquanto estava junto ao elenco de "Violetta", na etapa Europeia da última tour do projeto, Ruggero, é chamado pela Disney para protagonizar a novela sucessora "Soy Luna", para estrelar o folhetim juvenil o rapaz teria que abandonar a tour e seguir para a Argentina e se juntar ao elenco que no momento estava em processo de pré-produção. Inseguro com a decisão, Ruggero, quase declinou o convite para interpretar Matteo Balsano, pensou em desistir e voltar para tour com o elenco de "Violetta", mas resolveu de última hora seguir em frente e encarar o desafio, e dar vida ao mauricinho. Uma das maiores dificuldades de Ruggero, era a parte artística da patinação, justamente o ponto que quase o fez desistir.
Com "Soy Luna", ao lado de Karol Sevilla, liderou o projeto mais exitoso comercialmente nas plataformas digitais e projetou ainda mais seu nome no mercado fonográfico, foi com "Soy Luna" que Ruggero, colocou em evidência suas habilidades performáticas nos palcos, a estrela dele brilhava tão forte no cenário, que era obviamente natural deduzir que a carreira musical era de fato seu lugar no mundo.
Ruggero em cena na telenovela "Soy Luna" - Disney Latam
O projeto "Soy Luna", desencadeou vertentes artísticas não exploradas pelo italiano naturalizado Argentino, a composição foi uma delas. Para o personagem Rugge, escreveu músicas e interpretou outras nos quatro discos da telenovela juvenil da Disney como "Siento", "Aqui Estoy", "Stranger", "Nada ni Nadie", "Princesa", "Quiero Verte Sonreir", "Alla Voy" e "Esta Noche no Paro", essas duas últimas compostas por ele.
"Esa Noche no Paro" - Walt Disney Records
Siga a nossa revista no Flipboard
Despediu-se da Disney e concentrou-se na carreira solo como cantor, lutou por um espaço na indústria da música e por conta própria assinou contrato com agências de gerenciamento de carreira e pequenos estúdios de música enquanto ainda participava de novelas na TV "Argentina, tierra de amor y venganza" foi sua última participação no mundo da atuação.
Persistência sempre foi uma das maiores qualidades de Ruggero e ao longo da sua trajetória sempre ficou evidente o quão importante para ele era construir um nome para si, e que desafios sempre foram os menores de seus problemas, pelo contrário isso o motivava a crescer mais.
A chave vira quando ele lança "Problablemente", sem apoio de gravadora, uma equipe grandiosa de marketing por trás, apenas os seus fãs leais, que construiu ao longo de sua carreira na Disney, conquistou um número expressivo nas plataformas digitais e conseguiu se posicionar bem em diversos rankings de rádio e plataformas como Spotify e YouTube. Ele seguiu desbravando caminhos, apostando alto no seu sonho de criança, trabalhando para entregar o melhor de si como artista, aperfeiçoando dons, e agregando valor a sua arte. Seu segundo single em carreira solo foi a balada "No te voy a Fallar", onde submergiu em sua melhor vertente, a sua voz de barítono de ofício brilha e se sobressai em canções mais românticas. "Apenas son las 12", parceria com seu parceiro e colega de "Soy Luna" Agustín Bernasconi através do duo MYA, se tornou um mega hit nas plataformas, o que logo atraiu olhares da Sony Music Argentina, também gravadora dos meninos do MYA, e foi aí que o sonho começou a ganhar uma projeção ainda maior.
Primeiro passo em carreira solo "Problablemente" foi lançada de forma independente.
Em 2020, ele assina contrato com a gravadora e inicia uma nova etapa na indústria lançando a música "Puede", seu primeiro single como artista contratado, a música explodiu nos chats, em 24 horas se tornou tendência no YouTube, e com o investimento em playlist nas plataformas, conseguiu ir bem nos streamings. Com a Sony Music, ainda lançou "Bella", "Dos Extraños", "Mil Razones", "Usame" e " Si tu no estas", último single antes do lançamento do maior projeto da sua vida, seu primeiro álbum solo Ruggero, lançado nesta última quinta-feira.
"Puede" foi seu primeiro single com a Sony Music Argentina
Siga o nosso perfil no Pinterest
Crítica do álbum
O álbum começa com o primeiro título lançado por Ruggero, sob o selo Sony Music, um nascimento através de uma balada poderosa onde abusa dos vocais abundantes que possui e domina.
A primeira faixa inédita do álbum vem em seguida "Dime", trabalha com uma sonoridade minimalista pop enquanto joga com uma letra sedutora onde a voz mais uma vez se destaca, na realidade, essa é uma das características mais marcantes do trabalho dele, essa capacidade de otimizar sua vocalidade, o que o torna um poderoso artista.
A terceira faixa também inédita "Tu Conmigo", segue pelo mesmo caminho, mas se diferencia no arranjo, aqui, se nota uma mescla de pop e com uma baladinha envolvente. "Si no Estas", foi o último single antes do lançamento do álbum trata-se de mais uma balada romântica, evidenciando a proposta do álbum e do artista em escrever sobre amor e desamor, exaltar seu vocal range, com melismas e harmonias vocais, com uma técnica correta. "Mil Razones", a faixa seguinte se constrói partindo do princípio de seguir em frente quando um relacionamento termina, existem uma variedade de razões para se reconstruir e assim apropria-se de um recurso especial nos vocais na projeção da voz muito comum da interpretação, ao colocar força nas melodias mesmo que ainda suáveis. "Dos Extraños", contempla uma outra parte do processo - o luto do término mais uma vez optaram por algo mais minimalista para retratar a dor, algo que ficou bastante interessante na peça e combinou bem.
"Usame", parceria com o grupo pop espanhol Dvicio, já marca uma virada na narrativa do álbum, é hora de partir pra solteirice e viver intensamente, a faixa narra a história de um conquistador, que se envolve com a sua conquista em um nível maior do que o esperado. A música diferentemente das anteriores é uma batida mais intensa, com vários instrumentos enquanto te seduz. "Gelato", te transporta para um universo ligado a Itália enquanto narra a história de um reencontro com um amor antigo. Uma coisa destacável nessa faixa é a base da produção, os recursos instrumentais conseguiram fazer com que o ouvinte sentisse essa vibe mais romântica, mas ao mesmo tempo magnética da Itália, parabéns aos engenheiros de som. "Bella", segue contando a mesma história da anterior, porém agora retratando momentos que formam vividos na época do primeiro encontro, nela ele diz que ainda se sente apaixonado pela pessoa, que jamais a esqueceu tudo isso enquanto mantém esse clima sedutor do italiano.
A faixa não tão inédita "Casualidad", fecha o álbum de uma maneira mais alto astral, é um pop simplório contudo assertivo no que é proposto finalizar o primeiro álbum solista do artista. Um presente para os fãs que tanto quiseram ouvir essa música antes mesmo do contrato com a Sony Music, ela é perfeita para dizer que sonhos são motores de uma busca interna, e que com trabalho árduo eles se realizam.
Siga o nosso perfil no Google News
Ruggero, é um artista "fora da caixinha", ele não busca apenas vender, claro, que isso é importante, mas também em contar a história, ele é a marca perfeita para mostrar a importância da resiliência emocional, cria das dores uma nova perspectiva, aproveitar as oportunidades até chegar aonde se pretende, Ruggero, conseguiu e tenho certeza que é apenas o começo de uma promissora carreira. O hiperativo Ruggero, da Itália, pode ter certeza de que ele chegou lá.
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior
0 thoughts on “CRÍTICA: Ruggero, fruto de um sonho construído com trabalho árduo e talento”