Bárbara López e Macarena Achaga em ensaio fotográfico. Créditos: Reprodução/Instagram |
Após um longo hiato, finalmente a produção de 'Juliantina, la película' foi retomada pela Lemon Studios e W Studios. Spin-off da telenovela 'Amar a Muerte' a trama levará a produção executiva de Carlos Bardasano e Billy Rovzar, enquanto o roteiro segue nas mãos de Leonardo Padrón.
Billy e Patas (Diretor de AAM) falando sobre o projeto J acredito que seja o filme Juliantina AAAAAAAAAAAA#Juliantina pic.twitter.com/JnbzcrBGFa
— ᴊᴜʟɪᴀɴᴛɪɴᴀ ʙʀᴀsɪʟ 🇧🇷🤞 (@JuliantinabrOf) March 13, 2021
#Juliantina foi um verdadeiro divisor d' águas na TV aberta mexicana, que juntamente ao casal #Aristemo do melodrama 'Mi Marido Tiene Família - mostraram dois casais homoafetivos de uma forma aberta e sem estereótipos, em especial o vivido por Maca e Bárbara, justamente pela proposta mais adulta da novela. O sucesso foi instantâneo, seja na internet ou na audiência, tanto que o folhetim foi reeditado para o lançamento de uma série contando apenas a história de amor das duas.
Outro fato que corrobora esse rumor é a publicação nos stories do Instagram das protagonistas, onde é mostrado prints de uma conversa das duas com o produtor Billy Rovzar solicitando o e-mail das atrizes, numa clara referência a retomada do projeto.
JULIANTINA IS BACK AAAAAAAA .
— ᴊᴜʟɪᴀɴᴛɪɴᴀ ʙʀᴀsɪʟ 🇧🇷🤞 (@JuliantinabrOf) March 12, 2021
AGORA SIM O FILME JULIANTINA VEEEM 😭🤧💖 . pic.twitter.com/al4zrCqqXR
Em relação ao roteiro de 'Juliantina, la película' ele estava perto de ser finalizado, condição confirmada por um dos produtores em fevereiro de 2020 após intensa movimentação do fandom nas redes sociais e participação ativa neste processo.
Estamos satisfeitos com a escolha dessa história, passamos muito tempo nela porque levamos esse processo muito a sério. Na próxima terça-feira, irei me reunir com Leonardo Padrón e vamos nos sentar, colocar um alfinete final na história que queremos contar e esperar, porque estou pedindo a ele uma história que abrace milhões de 'Juliantinas'.
Conclui, Rovzar.
Leonardo Padrón por sua vez em entrevista ao nosso site em agosto do ano passado falou sobre a experiência de criar o casal e sobretudo sobre a continuação da história.
Siga a nossa revista no Flipboard
O que aconteceu com as Juliantinas é simplesmente histórico. Nunca previ que algo assim pudesse acontecer. Quando apresentei essa subtrama aos produtores (que não está na história original), pedi um voto de confiança. Queria contar uma história de amor entre duas mulheres, sem cair em estereótipos ou estigmatizações típicas. Como fazer isso? Simples. Não tenho estereótipos sobre a comunidade LGBTTQIAP+. Em absoluto. Isso já me salvou de entrar nos pecados clássicos. Queria contar a história de dois seres humanos que se apaixonam. Ponto. O fato de serem do mesmo sexo era um detalhe que sem dúvida criava um nó de conflito dramático, mas o que as ligava era a emoção mais poderosa da alma humana, o amor, que não se preocupa com sexo, idade ou condição social. E foi contado com imenso respeito e uma dose necessária de sensibilidade. A chave para o sucesso das Juliantinas foi - sem dúvida - a extraordinária atuação de Macarena Achaga e Bárbara López, duas jovens atrizes que conseguiram atrair o público de todo o mundo rapidamente. No que se refere ao projeto do filme, sem dúvida houve um atraso, em grande parte marcado pela situação global da pandemia, que paralisou a indústria do entretenimento. E só agora, muito lentamente, vários projetos estão sendo reativados. Esperamos poder retomar o ritmo necessário e realizar o filme com o rigor e dedicação que merece. Sei que o fandom fica desesperado e inquieto, mas também é importante que entendam que já existiam outros projetos com os quais já estávamos comprometidos anteriormente e que - se não queremos decepcionar o público - devemos fazer o filme com a paciência e o tempo necessários.
Embora muito pedida, 'Amar a Muerte' segue inédita no Brasil, seja na TV aberta ou no streaming, razão que chamou a atenção dos fãs em correntes de pedidos direcionados as redes sociais do SBT e Globoplay, este último que agora passará a investir na exibição de novelas mexicanas.
Mesmo com o 'sinal verde' lançado e explanado aos quatro ventos de forma velada, maiores detalhes sobre a produção não foram revelados, enquanto isso Bárbara López e Macarena Achaga seguem aceitando outros trabalhos.
Com a conclusão da novela, Bárbara foi uma das protagonistas da série 'Desenfrenadas' da Netflix, esteve no elenco de 'El Mesero' comédia onde atuou ao lado de Ignacia Allamand, Alexa Anaya e Arturo Barba e agora está em 'Cuatro Paredes' projeto do diretor Matthew Porterfield que segue ainda em pré-produção, além de ter seu nome associado ao rumor de uma possível volta as novelas com 'Vencer el Pasado' da produtora executiva Rosy Ocampo.
Macarena Achaga por sua vez focou no streaming, a atriz esteve nas séries 'El Candidato' da Amazon Prime Video e agora está prestes a estrear na segunda temporada de 'Luis Miguel: La Serie' da Netflix.
Siga o nosso perfil no Pinterest
Mesmo com o 'sinal verde' lançado e explanado aos quatro ventos de forma velada, maiores detalhes sobre a produção não foram revelados, enquanto isso Bárbara López e Macarena Achaga seguem aceitando outros trabalhos.
Siga o nosso perfil no Google News
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior
0 thoughts on “JULIANTINA IS BACK: Avisa que é elas! Produção do filme protagonizado por Bárbara López e Macarena Achaga é retomada”