Aparato do Entretenimento: Doces Funcionais são opção para quem quer manter a dieta na Páscoa
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Doces Funcionais são opção para quem quer manter a dieta na Páscoa


Chocolates sem açúcar e sem leite, com ingredientes naturais, estão cada vez mais caindo no gosto dos brasileiros.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Além de ser um momento para reunir a família, a Páscoa representa – para a maioria das pessoas – uma ocasião para saborear chocolates, símbolo dessa data tão querida pelos brasileiros. Por outro lado, esse momento acaba sendo um desafio para quem está seguindo um plano com restrições alimentares, adeptos a dietas low carb, veganos e/ou intolerantes apaixonados por doces.

 

Foi pensando nesse público que a chef Tálita Kitzinger, da Baranauê Confeitaria Funcional, criou um cardápio especial com ovos funcionais, saudáveis e tão deliciosos quanto os tradicionais. A confeitaria, que não utiliza açúcar, glúten e nem leite na composição dos doces, terá esse ano sabores diferenciados para agradar todos os gostos. “A novidade da linha é o ovo de pistache com a casca recheada à base de brigadeiro vegano de pistache e bombons brigadeiro. Também fizemos uma revisão na linha dos ovos de colher, adicionando o ovo bolo de cenoura e repaginando o ovo de pão de mel, que, agora, também é vegano além de ser Lowcarb”, revela a chef.

 

Vale ressaltar que a busca por doces saudáveis vem crescendo durante a Pandemia. Segundo dados do Google Trends, o crescimento no início da quarentena em 2020 foi de 20% no mesmo período do ano anterior.

 

Produzidos com chocolates belga zero açúcar (65%), com manteiga de cacau pura, esses doces prometem ressignificar receitas clássicas com ingredientes naturais. Além disso, durante o processo nenhum tipo de lácteos ou refinados é utilizado, priorizando ingredientes orgânicos, leites vegetais e farinhas saudáveis, adoçando, quando necessário, com eritritol e stévia.  

 

Para a chef, a opção de doce saudável durante este período pode ajudar na saúde e no bem-estar das pessoas. "Acredito que neste momento tão sensível que estamos vivenciando, ter a possibilidade de degustar um doce do bem e com benefícios nutritivos reais pode fazer toda a diferença a longo prazo", finaliza.


Mais sobre a Baranauê

“Ressignificar momentos doces”. Foi a partir desse propósito que nasceu a Baranauê, unindo a alta confeitaria com o que há de melhor em ingredientes nacionais, repletos de benefícios nutritivos. Criada em 2018, pela chef Tálita Kitzinger, a marca repensa receitas clássicas, com produtos saudáveis, sem nenhuma adição de açúcar, e muita brasilidade.

 

“Acreditamos que os momentos mais especiais e simbólicos na vida contam sempre com a presença de um doce, e que essa memória deve vir acompanhada de um sentimento de bem-estar e saúde. Por isso, queremos proporcionar uma experiência memorável com excelência em doces saudáveis”, afirma Tálita.

 

Produzidos com chocolates belga zero açúcar (65%), e com manteiga de cacau pura, os produtos são feitos livre de contaminação cruzada de glúten. Além disso, durante o processo nenhum tipo de lácteos ou refinados é utilizado, priorizando ingredientes orgânicos, leites vegetais e farinhas saudáveis, adoçando, quando necessário, com eritritol e stévia.

 

A chef que comemora ser a primeira a produzir pão de mel vegano e low carb e as primeiras Nuts caramelizadas sem açúcar do mercado afirma: “Temos orgulho de ser uma marca que, há mais de dois anos, valoriza as origens brasileiras, utilizando castanhas nacionais e tantos outros ingredientes regionais, propagando assim uma confeitaria saudável e de qualidade”.

 

Mais do que trazer um resultado único aos consumidores com restrições alimentares, adeptos a dietas low carb e veganos apaixonados por doces, a Baranauê chega no mercado com uma pegada sustentável, se preocupando com toda a cadeia produtiva de seus produtos. “Damos preferência a produtores locais e componentes orgânicos, valorizando as origens da nossa confeitaria regional e contribuindo para um ecossistema mais sustentável na comunidade em que atuamos.”, conta Tálita.

 

A Baranauê vende para todo o Brasil através do e-commerceWhatsApp e redes sociais. Os produtos oferecidos atualmente são: brownies funcional, latas de bombons recheados, bolos de pote, nuts caramelizadas e pão de mel vegans. Além de uma linha especial de ovos de Páscoa, que já estão sendo preparados especialmente para a época mais doce do ano.


Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Doces Funcionais são opção para quem quer manter a dieta na Páscoa