Aparato do Entretenimento: Aperte o play: Cinco motivos para você assistir 'Imperio de Mentiras' no Globoplay
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Aperte o play: Cinco motivos para você assistir 'Imperio de Mentiras' no Globoplay

Angelique Boyer vive Elisa na novela 'Imperio de Mentiras'. Créditos: Televisa S.A

O Globoplay anunciou que em breve a novela mexicana 'Imperio de Mentiras' passará a compor o catálogo da sua plataforma, pegando muitos fãs das novelas latinas de surpresa. Remake da turca 'Kara Para Aşk' o melodrama assinado pela produtora executiva Giselle González foi uma obra repleta de burburinho durante sua exibição no Las Estrellas, canal do grupo Televisa.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Seja pelas inconstâncias ou ainda pela expectativa de envolvimento de alguns personagens, o thriller policial guardou até o último episódio o verdadeiro rosto responsável pelas mortes que abrem a novela.


Renata foi a grata surpresa de 'Imperio de Mentiras'. Interpretada por Susana González, a personagem coprotagonista ganhou em alguns momentos ares de protagonista, tendo um dos melhores desenvolvimentos da novela. Na foto: Susana e Mauricio (Carlos Torres), seu par romântico. Créditos: Televisa S.A

Dentre erros e acertos 'Imperio de Mentiras' foi uma telenovela bem avaliada pelos telespectadores, prova disso é a boa aceitação do folhetim em páginas como o IMDb e TV Time, termômetros que auxiliam no contexto geral. Contudo no quesito audiência a telenovela não fluiu, fechando quase que diariamente com médias regulares em sua exibição no México.

Cenário bem diferente do visto na Mipcom onde a trama foi bem vendida, provando por A+B que audiência não responde por tudo em uma obra folhetinesca. Nesta matéria trago para você (cinco) motivos para acompanhar a novela através do Globoplay, seja de forma dublada ou em áudio original.  


Iván Arana como Dario e Andrés Palacios como Leonardo, o protagonista do folhetim. Créditos: Televisa S.A

Thriller policial

Dirigida por Walter Dohener e Juan Pablo Blanco sob o argumento textual de Leonardo Bechini e María Elena López, Imperio de Mentiras é um verdadeiro oásis para aqueles que curtem um bom suspense. Na trama os caminhos de Elisa e Leonardo se cruzam após perdas em comum. Dispostos a descobrir o(s) verdadeiro(s) culpado(s) pelas mortes de Augusto e Julia, o casal acaba mergulhando em um nicho de vespas, onde a cada nova descoberta um novo arco de transgressores surgem atrapalhando e muito a busca por algozes.


Alicia Jaziz e Assira Abbate em cena da novela 'Imperio de Mentiras'. Créditos: Televisa S.A

Amizade

Embora seja uma trama mais densa e com abordagens firmes, a obra também aposta na amizade como um elo folhetinesco. Neste contexto a amizade funciona muito mais como um fio de escape na verdade, uma espécie de acolhimento mediante a dor, porém é interessante ver os rumos que alguns personagens tomam seguindo essa ideologia. O maior acerto nesta conjuntura é o das personagens Clara e Leslie, que envoltas por um cenário fúnebre de enganação conseguem fortalecer uma afeição sincera uma pela outra. 

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Alejandra Robles Gil e Iván Arana em cena da novela 'Imperio de Mentiras'. Créditos: Televisa S.A

Amor bandido x Amor não correspondido

As novelas latinas apostam alto no envolvimento amoroso de seus personagens e parte deste pressuposto a resposta do telespectador, seja ela boa ou ruim. Aqui cabe uma ressalva: 'Imperio de Mentiras' entrega um verdadeiro campo minado entre um triângulo amoroso - Darío, Maria José e Clara - o que levou o público a uma divisão imediata, de um lado a torcida era para o envolvimento de Darío e Majo, enquanto outro grupo torcia mesmo para uma relação entre Clara e Maria José. Curioso? Muito. A discussão é até mais profunda, justamente por conta do embate entre um relacionamento extremamente abusivo, vulgo bandido, versus um romance meigo e afetivo. Maria José acabou fazendo a sua escolha...


Michelle González como Fernanda, sua personagem em 'Imperio de Mentiras'. Créditos: Televisa S.A

Falsidade

No dia a dia sempre encontramos pessoas falsas, seja no trabalho, no círculo de amizades ou ainda nas relações amorosas. Na trama de Giselle González quem atende pelo posto de 'FALSA' é Fernanda, papel da atriz Michelle González. Melhor amiga da protagonista, Fer é ninguém menos que um lobo em pele de cordeiro. Dissimulada, hipócrita e habilidosa com seu dom da persuasão, Fernanda é uma das peças fundamentais da novela. Para se ter ideia parte dela algumas das maiores armadilhas para separar o casal protagonista, bem como ficar com todo o dinheiro da família da então 'melhor amiga'. Ela tem sim seus motivos para mostrar esse lado cruel, mas nada justifica tamanha maldade.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Angelique Boyer, Alejandra Robles Gil e Susana González, as irmãs Cantú. Créditos: Televisa S.A

Amor e ódio? Uma relação tênue entre irmãs Cantú

Elisa é uma protagonista medrosa em vários aspectos, isso é um fato, mas nada se compara a seu verdadeiro escudo de proteção para com suas irmãs Renata e Maria José. Ela entrega tudo de si, inclusive sua liberdade. O interessante dessa relação ambígua é justamente o contraponto entre cada uma, Elisa é a 'protegida' da família Cantú, favorita da mãe, pai e familiares, enquanto Maria José é a 'vida loka'. No fim Renata figura como a maior vítima desse triângulo familiar, a mais velha das três, a personagem de Susana González é a junção de proteção exacerbada por conta da sua doença mental com abandono. Ela é a que mais sofre as consequências dessa relação tênue de amor e ódio. O destaque deste cenário é que as irmãs Cantú mesmo discordando uma da outra sempre acabam saindo em defesa, não da maneira desejada em vários momentos, porém com o desejo de acertar.  


Alejandro Camacho como Eugenio Serrano. Créditos: Televisa S.A

Bônus: Vilões

Novela mexicana sem vilões não é novela mexicana. Costumeiramente as tramas latinas quase sempre fabricam vilãs, Soraya Montenegro em 'Maria do Bairro' e Paola Bracho em 'La Usurpadora' são exemplos populares desta ideia, porém em 'Imperio de Mentiras' o grande vilão é um homem. Eugenio Serrano interpretado por Alejandro Camacho é o chefe de uma organização criminosa de falsificação de obras de arte, que usa seu poder para movimentar outros sub-vilões e construir seu domínio. Sanguinário, falso e egoísta - ele comanda tudo na novela, causando cicatrizes por onde passa. Junto a ele soma-se Victória Cantú interpretada por Leticia Calderón, outra vilã com força e poder a altura. Ela inclusive é o grande destaque da reta final da novela. 

Siga o nosso perfil no Google News

Confira o trailer

Andrés Palacios e Angelique Boyer os protagonistas de 'Imperio de Mentiras'. Créditos: Televisa S.A

'Imperio de Mentiras' teve grande parte dos seus capítulos gravados em meio a pandemia de Covid-19, o que acabou desenhando o enredo da produção para um caminho diferente do planejado. Apesar deste reflexo tão evidente, a telenovela entregou um resultado satisfatório.

Quer saber mais sobre a novela? Então leia minha crítica sobre o romance.
Escrito por Hiago Júnior.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Aperte o play: Cinco motivos para você assistir 'Imperio de Mentiras' no Globoplay